segunda-feira, 21 de junho de 2021

INGRESSO SOLAR EM CÂNCER 21/06/2021




INGRESSO SOLAR EM CÂNCER

21/06/2021

Combate é a palavra chave para a continuação das previsões do Brasil, temos Marte novamente regendo o grau do ascendente, e esse Marte se opõe agora ao regente do Poder do Governo, que é Saturno, Marte está no exílio de Saturno, Saturno não se sente a vontade com a oposição, por estar forte pode reagir muito bem, jogando extremamente sujo, para que seus líderes e governantes se mantenham no poder, Saturno está em um signo fixo, indica um poder que raramente muda suas intenções e direções, já Marte também está em um signo fixo, não desiste da guerra do conflito, mesmo que peregrino, sem dignidades acidentais, pois Marte carrega com ele a nobreza do Sol, mesmo que fraco perto de Saturno, ele avança contra, formando uma oposição clara e literal contra o atual Poder que impera no país de forma Saturnina, que é aos convés da morte apenas. Marte está em Leão, ruge de vez contra as injustiças e a tirania saturnina que impera em nosso país. O Sol se opõe ao MC, indicando líderes que podem aparecer com uma ótima estratégia contra o Governo, ainda mais com o Sol nos termos de Marte, a estratégia será um combate, uma desavença, cortes e ataques surpresa, e aos poucos, o Presidente perde sua força. Mas infelizmente, Saturno está forte, dentro de uma casa boa, o que concede ao governo, também uma força para derrubar qualquer coisa que se oponha contra ele, infelizmente temos que ser realistas.

Podemos esperar por debates, conflitos, protestos, incêndios nas ruas, e corações inflados de ódio e mágoa. O povo cansou! E grandes desavenças dentro do sistema legislativo, já que Marte se opõe a Casa 11 e ao regente da 11. Além de que Mercúrio que rege os meios de comunicação, faz uma conjunção partil a Lua do Ingresso Solar em Áries, indicando uma forte presença do povo nas ruas, vale lembrar de que no ISA, Marte também estava ali na Casa 03, e uma vez que esse planeta fica ativo, indica conflitos nas ruas (Casa 03) com a mídia presente e os meios de comunicação tornado isso viral, O que me preocupa, é a Lua recebendo Marte, que é senhor da Carta, se separando do mesmo e se aplicando a Saturno ficando sitiada entre os maléficos, o que pode trazer mazelas e consequências nada agradáveis para o povo, e estando na Casa 08, a morte bate a nossa porta, de uma forma nada gentil. Sejam bons com vocês mesmos e com os outros. Lua está em queda, o que realmente indica um povo em queda livre quase que literal, um povo entre a espada de Marte e a foice de Saturno, é meus amigos, não tem como lutar contra as correntezas perigosas do destino. O que tiver que ser, será. Existe vários tipos de armas, e uma delas é fortalecer nossas defesas, e se preparar para se defender de qualquer adversidade, seja externa ou interna, se cuidem e continuem seguindo à risca os protocolos de proteção contra a disseminação do Covid-19. A pandemia, ao meu olhar para as próximas lunações, não acaba tão já, apesar de que; o número de mortos pelo vírus diminui em alguns estados e municípios, pois Mercúrio rege a 06 e está em seu domicílio diurno e em aspecto partil com a Lua do Ingresso Solar em Áries. Chegou a vez, das pessoas mais jovens conseguir marcar pelo menos a data da aplicação da Vacina, pelo menos até Setembro.

Essas previsões serão complementadas com as próximas Lunações.

quinta-feira, 10 de junho de 2021

LUNAÇÃO DE GÊMEOS

 LUNAÇÃO DE GÊMEOS





Hoje ocorreu um eclipse em algumas regiões do mundo, e no Brasil não foi visível, devido a isso, costumo dizer que é apenas uma Lunação mesmo, porém temos uma mais uma vez, uma Lunação de Casa 12, que não podemos florear, pois a Casa 12 é uma região assombrosa. A Lunação está sendo regida por um Mercúrio combusto, que rege e se posiciona também na Casa 12, dando ênfase para segredos ocultos e sujos, repulsivos que podem vir tomar forma depois que Mercúrio se afastar dos raios solares, esse vindos diretos do Poder Executivo, pois Mercúrio rege os termos do grau do MC. O que pode indicar revolta, e possíveis protestos, que também podem estar sendo planejados em segredo.

Mercúrio nesse estado cósmico, indica possíveis roubos, principalmente roubos cibernéticos, entrega de produtos nos locais errados, com possíveis fraudes. Até mesmo, a distribuição da vacina, pode se perder em alguns locais, e não chegarem adequadamente nos seus devidos destinatários.

Marte que rege o Ascendente do ingresso solar em Áries, é ativado, desde o eclipse que ocorreu no dia 14 de dezembro 2020 que foi visível aqui no Brasil, Marte que agora está em queda e rege o MC (Governo) dessa lunação, estava na Casa 03 do Ingresso Solar em Áries, o que prenuncia protestos nas ruas, mesmo abaixo de chuva e frio, e Marte agora está em queda, indicando uma queda de alguém importante do Governo. Marte ingressa em Leão e se prepara para se aplicar uma oposição a Saturno, Saturno é o significador do Presidente no do mapa da sua Posse - Marte desafia o Poder Executivo, mas é fraco perto de Saturno em Aquário, e Saturno estando na Casa 08, dentro de seita, In Hayz, forte e domiciliado, pronuncia uma nova onda de mortes pelo Covid-19. Marte está no detrimento de Saturno, e Marte no signo do Sol que está ali conjunto ao Nodo Norte, o que podemos esperar é pelo menos uma “sacudida” dentro do governo, piorando cada vez sua posição dentro do país.

No entanto, vemos Vênus no grau do ascendente, em Antiscia com Mercúrio, e em trígono com Júpiter em Peixes, há também a justiça, a benevolência, as bênçãos sendo concedidas para quem for merecedor, mesmo nos becos escuros desse país sem rumo.

sexta-feira, 4 de junho de 2021

THEMA MUNDI – O NASCIMENTO DO MUNDO

 THEMA MUNDI – O NASCIMENTO DO MUNDO




Petosiris e Nechepso seguiram Asclépio e Hanubius, e Mercúrio confiou a eles o mais poderoso segredo, da configuração do Mapa do Nascimento do Mundo, assim começa a leitura sobre o Thema Mundi na Obra Mathesis do Astrólogo Firmicus Maternus. Segundo no Livro “Astrologia e poder no Império Romano de: A adivinhação do Destino na Antologia, de Vettius Valens Nechepso é um faraó egípcio, ou um rei, e Petosiris é o seu sacerdote, ambos reconhecidos como uma das mais antigas referências em astrologia egípcia. E a partir dessa referência, temos a Mapa do Nascimento do Mundo, o que chamamos hoje de Thema Mundi. Asclépio recebeu de Hermes Trismegisto (Mercúrio) informações e grande conhecimento, que é escrito no Corpus Hermeticum, de como a Astrologia e o Universo e sua correspondência se espelha ao destino dos homens na terra. Que se percebe a referência ao Thema Mundi; que Hermes recebeu da Inteligência Suprema/Deus, com as seguintes palavras: “Contempla também os sete mundos, dispostos por ordem eterna, seguindo uma disposição eterna, que cada um preenche a eternidade com um curso diferente.”
Os sete mundos, são os sete planetas (Lua, Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno). Dispostos por uma ordem eterna, são seus domicílios, e a disposição eterna, são os aspectos que fazem entre si, um recebendo o outro, causando o espelhamento do universo para o mundo.
E a Inteligência Suprema/Deus continua seu discurso para Hermes (Mercúrio) “Olhe a Lua, que corre diante de todos esses mundos, sendo o instrumento da vida física que transforma a matéria inferior."
O Ascendente do Mundo é Câncer, e ali está a Lua, que é seu regente, sendo o único local, que recebe aspecto de todos os outros planetas, como veremos abaixo, quando eu entrar no termo de exaltações, e a Lua; como ela é regente do Ascendente do mundo, ela é o tal instrumento da vida física, ou seja; do mundo físico, onde estamos, que transforma a matéria inferior, pois o mapa é noturno, pois os planetas ficam no hemisfério inferior do gráfico, enquanto acima no hemisfério superior seria o mundo celeste.
O primeiro aspecto da Lua é com Saturno, por isso o aspecto de Oposição é de natureza Saturnina, sendo o mais maléfico de todos os outros, em seguida, depois de Saturno, temos o signo de Aquário, que também é regido por Saturno, e que se opõe ao Sol. Por isso, Saturno, é um dos planetas que é contrário a vida, pois enquanto a Lua rege o corpo do mundo, sendo que o corpo é o ângulo Ascendente, o Sol sustenta esse corpo na Casa 02, e ao mesmo tempo se exalta na Casa 10 em Áries, local onde o Sol culmina toda a sua Luz. Temos aí o primeiro testemunho do porquê Saturno ser maléfico, pois ele se opõe aos Luminares, planetas que condicionam e sustentam a vida no mundo.
Ainda visando no gráfico abaixo, no hemisfério inferior, vemos o Sol que sustenta o corpo do mundo e seus aspectos, o primeiro é com Vênus, um sextil, devido a isso, o Sextil é um aspecto benéfico e de natureza Venusiana, mas de menos eficácia, porque Vênus é o planeta menor benéfico. Depois vemos Sol recebendo quadratura de Marte, devido a isso, a natureza da quadratura é Marciana, e também por ser o menor maléfico, é o aspecto menos tenso do que o aspecto de oposição. E depois aspecta Júpiter por um trígono, devido a isso, o trígono é de natureza jupteriana, e como Júpiter é o maior benéfico, é o aspecto de mais força.
Veja que tanto Marte quanto Saturno fazem aspectos maléficos aos Luminares. No hemisfério superior Casa 10 é regida por Marte e o mesmo faz quadratura com a Lua no Ascendente, enquanto no hemisfério inferior, Marte faz quadratura com o Sol, por isso Marte também é um planeta que é contrário a vida, junto com Saturno, porém menos maléfico.
Vejam que os planetas Mercúrio e Vênus são os mais próximos ao Sol, por isso facilmente estão combustos a depender de seu transitar aos céus; eles nunca se afastam muito do Sol. Por isso um nativo de Sol em Áries é incapaz de ter Mercúrio em Virgem por exemplo ou vice e versa.
E de alguma forma, podemos notar que todos os signos aspectam o Ascendente no signo de Câncer, dando nuances sobre as exaltações, primeiramente vejamos Mercúrio em Virgem que está tanto na sua exaltação e domicílio, aspectando o Ascendente por Sextil, depois vemos Touro no hemisfério superior, exaltação da Lua a aspectar o Ascendente por Sextil, depois temos Áries a aspectar o Ascendente por quadratura, sendo esse a Exaltação do Sol, depois vemos Peixes, exaltação de Vênus aspectar o Ascendente por um trígono, e depois Capricórnio, exaltação de Marte, aspectar o Ascendente por oposição, depois vemos Libra aspectar o Ascendente por uma quadratura, Libra é exaltação de Saturno, e Júpiter exaltação do próprio signo ascendente, Câncer, em conjunção com o mesmo.
Uma outra coisa a detalhar são os exílios planetários. Vejam que Lua se opõe a Capricórnio, sendo esse seu exílio. O Sol se opõe a Aquário, sendo esse seu exílio. Mercúrio se opõe a Peixes, sendo esse o exílio e queda de Mercúrio. Vênus se opõe a Áries, sendo esse o exílio de Vênus. Marte se opõe a Touro, sendo esse o exílio de Marte. Júpiter se opõe a Gêmeos, e Gêmeos é exílio de Júpiter, e por fim Saturno se opõe a Câncer, sendo esse seu exílio.
Complementações: O Ascendente representa o corpo do nativo, e como aqui estamos falando do Mapa Simbólico e Mítico do nascimento do mundo, vemos que Câncer é um signo de Água, o nosso mundo é composto e coberto por 71% pela água, e sem esse elemento, não haveria vida no mundo.
Em natividades individuais, o ascendente que representa o corpo do nativo, junto com sua mente consciente, notemos que nosso corpo é pelo menos 70% também composto de água a depender do nosso peso corporal, e pelo menos devemos beber 3 litros de água por dia, para que nossos corpos se mantenham saudáveis e fortes.
Além de que Câncer, inicia uma estação, e aqui nesse mapa, iniciou o mundo de forma simbólica, e Câncer tem os arquétipos de nutrição, nesse caso aqui, de nutrir o mundo.
O mundo é regido por um astro feminino, pela Lua, astro que fala de nascimento e criação, enquanto que Júpiter que exalta o ascendente do mundo, rege a proliferação de vida, por ser um planeta quente e úmido, o calor produz luz, enquanto a umidade produz a disseminação da vida, sendo um processo através da concepção pois o Ascendente faz trígono com Peixes que é a exaltação de Vênus, astro que fala do amor e das relações, enquanto que Peixes é o domicílio noturno de Júpiter. Júpiter é um significador de filhos, também rege o sêmen; levando isso em consideração, todos nós somos filhos do mundo, somos filho da Lua que nos nutre em seu útero (mundo), também não é à toa, que diante às viagens da alma pelas esferas planetárias antes de nascermos, a última esfera pela qual nossa alma fica é na Lua, que é o útero de nossas mães. A Lua é mãe do mundo.
Porém, esse mapa é apenas uma configuração mítica e simbólica, que cada autor da antiguidade deu suas considerações, mas que com certeza não foi sem nenhuma razão. Firmicus Maternos, termina seu capítulo sobre o Thema Mundi, com as seguintes palavras; “Não havia mapa de nascimento do universo; pois não tinha nenhum determinado dia de origem. Não havia ninguém lá no momento em que o universo foi criado pelo plano da Mente divina e Vontade previdente. A razão humana não foi capaz de conceber ou explicar a origem O Thema Mundi (Aniversário do Universo).”
-Texto e e criação da imagem por Bruno Bernardes

JÚPITER EM TOURO 2023

Dignidades: Júpiter sai da morada de Marte, e entra no local noturno da morada de Vênus, em Touro. Além também de estar sob a exaltação da L...