quarta-feira, 29 de setembro de 2021

ESCORPIÃO - O Ferrão de Marte



Escorpião, signo outonal, frio e úmido, portanto é fleumático, do elemento água, feminino e fixo, é a lâmina secreta de Marte, Escorpião é domicílio noturno do Senhor da Guerra. Se em Touro plantamos o alimento e o cultivamos, em Escorpião ocorre o que Marte sabe fazer de melhor, que é eliminar, separar, cortar, arrancar e queimar.


Escorpião carrega o simbolismo do corte da brilhante lâmina da espada, semelhante de como ocorre em Áries, mas a diferença é grande, aqui o guerreiro não mostra sua face, ao contrário do guerreiro (Áries) que avança no calor do sol perseguindo seu oponente, em Escorpião, existe uma espera pelo seu oponente (ou seja, uma estratégia).


Escorpião é aquele guerreiro que está camuflado em um local escuro e úmido, e esperando pacientemente sua vítima chegar, e não importa qual seja, o destino é fatal, ninguém experimenta da espada celeste noturna de Marte, sem a permissão do destino. O papel de Escorpião é eliminar, o próprio animal Escorpião, possui garras dignas e semelhantes como uma espada. Seu ferrão é sua espada, e por ser um signo mudo, o silêncio é sua estratégia.


Escorpião é um animal enviado pelo Deus da Guerra para destruir seus inimigos, quando eles dormem. O grande guerreiro dos céus, Órion foi morto por um Escorpião, - Escorpião é caçador dos caçadores que Marte utiliza para obter uma vitória silenciosa, sem deixar rastros.


Devido a isso, Escorpião é um signo noturno assim como os signos de água, mas como estamos falando de um agente de Marte – temos então a reflexão que Escorpião reflete o instinto de sobrevivência, um impulso que se reprime na medida certa, para expelir na quantidade adequada, de acordo com seu veneno, refletindo o perfeito ataque.


É no escuro que enxergamos melhor, pois o excesso da luz pode nos cegar a depender da situação, ou seja, “viver” em escorpião, é entender o que há debaixo de todas as linhas e entrelinhas da existência, aliás, Escorpião, seu elemento é a água, sendo essa de difícil acesso, representa as águas lamaçais, as águas do poço, o fundo de um oceano, em que o ser humano não tem nenhum tipo de acesso, por isso; Escorpião é conhecido pelo seu mistério, é mudo, noturno, e é regido pelas águas mais profundas da existência, aquelas águas que muitos não tem coragem de se aprofundar por completo.


Nadar nas águas escorpiônicas, é conhecer a sombra da morte, mas ao invés de se entregar e morrer, é importante antes aprender a conviver com a morte, pois é da água lamacenta que nasce a Flor de Lótus, sendo essa um simbolismo de renascimento, conhecimento e eliminação do passado.


Escorpião é um signo frio e úmido, então é fértil – ou seja, do frio (morte e paralisação) ainda é possível brotar-se a vida (úmido – produção) – além de que; o veneno do escorpião é fatal, quando um ser humano é invadido pelo seu veneno, a única forma de eliminar a toxina do seu corpo, é com soro antiescorpiônico que é obtido de escorpiões vivos, ou seja o veneno que pode matar, também é um elemento de cura, se usado na medida certa - Essa é a relação que Escorpião tem com a Morte ao meu ver – veremos mais adiante em Capricórnio, de como a morte é necessária para a manutenção da vida, - Escorpião e Capricórnio são dois signos femininos, e possuem afinidade entre si por formarem um aspecto de sextil, e por ambos serem signos de Marte. Em Escorpião atrai-se a vítima e a ataca, perfurando-a sem piedade, e em Capricórnio, a vítima é embalsamada em suas catacumbas.


Escorpião é a queda da Lua e o detrimento de Vênus, astros que representam a segurança, o afeto, as trocas, a receptividade, o amor, a fé, a amizade, o perdão - Escorpião é aquele que contra ataca e observa atentamente qualquer tipo de afeto demonstrado, sendo de natureza desconfiada, somente aqueles que possuem a coragem de nadar em suas águas mais profundas, conseguem a sua confiança, e mesmo assim, ficam sob seu domínio e controle, pois é um signo fixo, por isso sua relação com a possessividade, as suas garras puxam para si o objeto desejado, e com seu veneno, pode-se criar relações tóxicas e intensas cheia de tensão, isso ocorre, pois Escorpião busca algo que nele não reside naturalmente que é (a segurança – Lua) e o afeto (Vênus).


A sua natureza Marciana (instinto de sobrevivência, assertivo e belicoso) e por ser noturno, cria-se laços difíceis de cortar do seu coração, e quando cortados, o Escorpião prova para si o seu próprio veneno, e se cura a partir da própria dor que ele mesmo causa com sua espada perfurante, dentro desse linha de pensamento, Escorpião possui uma natureza que somente se sobrevive pelo instinto, nos mostrando a face obscura da espada de Marte, que vive dentro de nós como monstros que se escondem dentro dos poços mais escuros da nossa mente.


Se em Touro, conhecemos a construção e regamos as plantas, em Escorpião, conhecemos em nós; a capacidade de destruir e queimar toda uma plantação, conhecemos o nosso instinto cruel e competitivo, ora digno, ora covarde. Porém, isso vai depender do mapa como um todo, estamos falando sobre o signo de Escorpião de forma simbólica, e não de pessoas que nasceram sob o signo de escorpião.


Se em Touro, regamos o alimento (Exaltação da Lua) que passa pelo Esôfago (Touro), que é levado até ao Estomago (Virgem), e ali os alimentos são processados no estômago, aproveitando o nutriente e eliminando as toxinas, em Escorpião, essas toxinas são expelidas pela urina e pelas fezes, ou seja, Escorpião rege o sistema excretor (genitais, e ânus), o que reflete bem o papel de Marte, que é eliminar e arrancar.


Aproveitando esse tópico, ressalto que Escorpião não tem nada a ver com o Sexo, aliás nenhum signo rege o sexo, pois signos não regem nada em si, - e sim seus devidos regentes que governam assuntos variados, e em Escorpião é Marte que o governa, e Marte rege a guerra, logo Escorpião está associado ao ataque, ao instinto de sobrevivência, às guerras, e também aos processos cirúrgicos (Marte o bisturi) e ao processo de eliminação, e de busca pela cura através da dor (devido ao seu veneno que reina em seu ferrão).


- Bruno Bernardes

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

LIBRA - A Balança do Destino




Se em Áries temos o início, que advém do caos primordial sob a luz do fogo do espirito, sempre em ação única e nada compartilhada , em Libra – o mundo conhece totalmente o oposto, aqui as ações são direcionadas olhando e compartilhando a existência do mundo, sempre em uma perspectiva externa que de advém do outro, para então, se complementar dentro do seu senso de justiça cósmica. Apesar de Libra não ser um signo dual, ele é representando por uma figura masculina segurando uma balança, e toda balança tem os dois lados, aqui o mundo começa a aprender à absorver as coisas que vem do outro de forma externa, para que se construa dentro si, um mundo em equilíbrio. Em Libra o mundo conhece a partilha para com o outro, a relação compartilhada - e reflete uma aversão a unicidade, colocando do outro lado da balança o aprendizado do convívio social.


Libra é o domicílio diurno de Vênus, ou seja, o amor se constrói sempre quando há do outro lado da balança a alma de uma outra pessoa, se em Touro, Vênus solidifica os corações, em Libra as relações se tornam imparciais, pelo menos é isso que se espera, Libra dá início ao Equinócio de Outono no Hemisfério Norte, dentro desse clima frio e seco, inicia a estação melancólica, onde os dias perdem a umidade e ventam mais (elemento ar), os dias são mais curtos, e as noites são mais longas, ao contrário daqui do Hemisfério Sul – seguindo esse simbolismo, Libra traz ao mundo o prenúncio da morte e da escuridão, (oposto de Áries, que irradia luz por ser exaltação do Sol) – os animais de Libra são as aves (elemento ar) que sobrevoam para caçar, o corvo por exemplo é um deles, pois ele se alimenta de vários alimentos (Vênus), sendo também um necrófago (Libra é exaltação de Saturno) ao contrário do Morcego (Escorpião) O Corvo é uma ave bela (Vênus), que quando olhamos para a mesma, percebemos uma cortesia moldada por uma beleza misteriosa.


Libra é a exaltação de Saturno, como já mencionado acima, o mundo agora conhece a morte, as folhas caem das arvores, alguns frutos já estão amadurecidos o suficiente para ingerirmos e comermos (Vênus), a partir da frutificação, (como vimos em virgem, vimos o mundo separando o joio do trigo eliminando da colheita os alimentos ruins dos bons) esse alimentos bons são servidos em Libra, já amadurecidos, prontos para serem ingeridos por nós seres humanos e outros seres vivos, os alimentos não aproveitados começam a apodrecer e morrem (em escorpião), porém a partir desse processo quando o alimento morre, sobra-se dele, a semente, que com o ar e com o vento, a semente vai para novas arvores e colheitas. Libra tem esse papel no equilíbrio e na alimentação da vida (Vênus) e também nos mostra a necessidade da morte (Saturno)


Ou seja, Libra não é meramente indecisão pueril, e sim uma busca de um equilíbrio que poucos mortais conseguem compreender ou realmente alcançar de fato. Libra é a queda do Sol, logo o mesmo representa a finitude de tudo aquilo que um só, ou único, é o fim da centralidade de algo ou situação, agora tudo e todos estão dentro da mesma balança, e por ser um signo humano e a exaltação de Saturno, o mundo agora sabe que não importa o quão importante você é, todos iremos morrer e apodrecer, e todos iremos passar pela balança ( pelo julgamento dos mortos) No Thema Mundi, Libra se alinha na Casa 04, local conhecido como o submundo dos mortos, ou como o Mundo de Hades o Mundo de Nêmesis pelos gregos, onde a distribuição da justiça é aplicada nas almas daqueles que recém desencarnaram.


Vemos esse simbolismo na mitologia egípcia, que quando uma pessoa morre, Anúbis o Deus dos Mortos e das Passagens, encaminha a alma para o Juiz do Submundo que é Osíris, lá ele pesa o coração do moribundo em um lado da balança, nesse coração estará todo o peso de sua alma e seus pecados (Saturno) do outro lado, estará uma pluma tão leve e bela da Deusa Maat, que é Deusa da justiça cósmica e social (Vênus) e esposa de Thoth (Mercúrio) ali será dada a sentença que será decretada por uma balança (Libra), se a sentença será boa ou ruim, dependerá muito de nossas justas ações em vida, quando estávamos encarnados, se o coração pesar mais que a pluma, a alma é condenada e devorada por Ammit (Saturno, exaltação de Libra, aquele que devora) – a alma volta ao outro um corpo (outra prisão – para uma nova encarnação – para debitar os erros do coração pesado, ou seja para corrigir a alma) assim como ocorre com as sementes das frutas que foi mencionado no começo do texto, que após perder o fruto que envolve em torno de si, elas voam de volta para as colheitas e arvores, para renascerem novamente nas próximas estações. A alma é uma semente!


Se lembram que falei do corvo no começo do texto? Pois então, o corvo também é um animal místico, conhecido como encaminhador das almas para o submundo em algumas culturas.


Ou seja, Libra carrega ao meu ver todo esse simbolismo de busca do equilíbrio social, cósmico e espiritual. Libra é o detrimento de Marte, a guerra jamais vencerá o amor, o único jeito de derrotar o inimigo em Libra, é sobrevoar os céus noturnos, e atacar suas presas de forma sorrateira, pela frente o Guerreiro estará com o coração inflamado por sentimentos (Vênus) podendo o enfraquecer, e por fim perecer (Saturno)


Libra rege os rins, órgão que depende muito do equilíbrio do funcionamento do organismo como um todo, para produzir a urina que será enviada para a bexiga (outro órgão de Libra) a fim de eliminar substâncias nocivas do sangue, para regular/equilibrar a pressão arterial, produzir hormônios (Vênus), e estimular a produção de glóbulos vermelhos (Libra, um signo sanguíneo) além também de atuar na formação e manutenção dos ossos (Saturno).


Libra, signo masculino, cardinal e parcialmente fértil, domicílio diurno de Vênus, exaltação de Saturno, é um signo quente e úmido, ou seja, é Sanguíneo.


- Bruno Bernardes


Referências: Os Mistérios na Astrologia Helenística por Clélia Romano.

Astrologia Médica Antiga por Rodolfo Veronese

http://urologiacuritiba.com.br/ Os rins e suas funções

Imagem da série American Gods T1 EP3

sábado, 25 de setembro de 2021

PEDRO ALMODÓVAR - MAPA NATAL

 PEDRO ALMODÓVAR




Cinema, Dor e Glória.
Pedro Almodóvar Caballero, nascido em Ciudad Real na Espanha, no dia 25 de Setembro de 1949 as 22:00
Hoje é aniversário do Cineasta Pedro Almodóvar, um dos meus favoritos. Pedro nasceu com Touro se ascendendo no horizonte leste, colocando Vênus como a sua regente, Vênus está em Escorpião, apesar do exílio está conjunta a Alphecca e angular na Casa 07, uma estrela que produz qualidades artísticas e amor pela escrita, Vênus em conjunção com a Lua, fez com que Pedro sempre centralizasse mulheres em suas obras, retirando as mesmas da passividade, empoderando as mesmas de uma forma sutil sem depender de figuras masculinas.
Marte que tem dignidades no MC por exaltação e por termos, gosta de Vênus e da Lua, pois essas estão no domicilio noturno de Marte e Marte está no signo do Sol, e Sol na exaltação de Saturno que está na Casa 05 (casa ligada a artes).
E Saturno; esse que rege as Artes Cênicas, está em Virgem, e oriental ao Sol e rege o MC, aspecta o Ascendente e o regente do ascendente se tornando o principal astro governante do seu oficio (Cineasta).
Saturno está em um signo de Mercúrio, o que traz a habilidade de movimento de imagens através da arte, que cria o cinema com suas cores (Mercúrio rege multicores, e rege o movimento e a ordenança do mundo)
Mercúrio está no domicílio de Vênus, essa que rege o Ascendente, reflete a arte que se concretiza no plano físico através das críticas sociais e do empoderamento feminino (Vênus) de uma forma bela e visceral (Vênus no domicilio de Marte), em seus filmes que vão de dramas à comédias trágicas (Saturno no signo de Mercúrio – Mercúrio é o bobo da corte, o que faz piadas e artimanhas), de intensidade amorosas ao horror (Saturno nos termos de Vênus), em seus filmes Pedro sempre trouxe à tona a sexualidade (Saturno, senhor do MC, regido pelos termos de Vênus).
Em seus filmes Pedro sempre trouxe à tona a sexualidade (Saturno, senhor do MC, regido pelos termos de Vênus), principalmente a Homossexualidade (Saturno em signo de Mercúrio – o que possui os dois sexos)
Pedro é assumido publicamente Gay com muito orgulho, além disso Pedro traz também doenças psicológicas que a sociedade causa no ser humano, sendo um provocador nato dos conservadores (Mercúrio conjunto ao Nodo Sul na Casa 06), assim quebrando arquétipos sociais ultrapassados, dando a Pedro Almodóvar uma alma de Cineasta por excelência
Além disso, Saturno rege o grau do Governante da Alma, que é Júpiter que está conjunto ao MC, Júpiter é o Governante da Alma por aspectar simultaneamente Lua e Mercúrio. Júpiter está na Casa 09 (uma casa ligada à religiosidade), e o mesmo está em queda e na exaltação de Marte, isso reflete a decisão que Pedro Almodóvar tomou ao rejeitar sua religião de origem, trazendo à tona (MC) a hipocrisia e a rigidez que sua igreja o fez passar quando criança, ele deixou isso bem claro como critica nos filmes Má Educação e Maus Hábitos
E para finalizar – Saturno que rege o cinema, a divisão de doze do mesmo (Dodecatemoria) está à 29 graus de Capricórnio, ficando em domicilio, aspectando o MC (testemunhando fama a partir de sua DOR representada por Saturno, só que; com muita GLÓRIA, por aspectar o ponto mais alto do mapa – O MC) Saturno aspecta também Júpiter que é regente da Casa 11 (ganhos) e se posiciona na Casa 10 derivada do Lote da Fortuna – o que indica benesses através da profissão –
Dor e Glória representam bem sua jornada no cinema, com altos e baixos, com seu jeito excêntrico e único, ah e Dor e Glória é o nome de um dos seus filmes, eu recomendo à todos.
- Bruno Bernardes
Inscrevam-se no meu canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCHGHYaHVJGvW_ZeBupIlMWg

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

INGRESSO SOLAR EM LIBRA 22 de setembro de 2021

 INGRESSO SOLAR EM LIBRA

22 de setembro de 2021



Hoje às 16:23 horário de Brasília, o Sol entra em Libra, dando novas visões para o atual trimestre, que durará até o Sol entrar em Capricórnio, previsões que serão moduladas com as Lunações, principalmente com a conjunção dos Luminares. A primeira coisa que eu vi na Carta, foi o signo ascendente que está em Peixes, e seu regente que é Júpiter está na Casa 12 (uma casa ligada a prisões, sofrimento, doenças, escassez e mentiras) , a Casa 01 é o país em si, a estrutura do mesmo, veja, o Brasil está degastado por vários motivos, o primeiro é pela “injustiça social em todos os níveis” os termos do AC regidos por uma Vênus em exílio e fora de seita - que está na Casa 09, casa relacionada a Justiça, por mais que exista investigações, provas, movimentos de grandes mentes, mesmo assim; ainda há pessoas exaltando um rei em queda, sem nenhuma dignidade (Sol em queda na 08). O que eu posso trazer aqui, é que quando leio um mapa natal de uma pessoa específica, para um bom testemunho acontecer, dependerá muito das suas ações justas com o seu destino, por exemplo, se eu analiso que o nativo terá vida longa, mas se o mesmo não cuida do corpo e da mente e se permite ao excesso de maus hábitos, essa pessoa irá perecer antes do tempo; é a mesma coisa que ocorre com o coletivo, se uma parte da população não colabora e ainda tenta contrariar o lado certo da balança; a justiça (Casa 09) acaba nos tornando algo utópico. Mas dentro do cenário que estamos, Vênus que rege os termos do ascendente, vai trazer muito movimento no poder judiciário, tanto pro bem (Vênus) quanto pro mal (Vênus em exilio, e regendo a oitava casa) Porém mesmo dentro de um cenário com poucas esperanças, vejo que Júpiter que está na Casa 12, também rege o MC (poder executivo), O MC conjunto a Cauda do Dragão, podemos perceber uma inércia total, um governo com nenhuma expectativa de melhora, indica ações ocultas e crimes, o que não é nenhuma novidade, mas pode ocorrer também prisões pontuais para figuras de poder, isso vai ficar mais visível na próxima Lunação de Libra que ocorrerá na Casa 12 com os luminares conjuntos a Algorab, a estrela que traz a eliminação, e causa desgraças por ser de natureza de Marte e Saturno. O Regente da 02 (finanças do país) está na Casa 08 e combusto, ali também dentro da Casa 02 está a Lua em oposição a Mercúrio que aspecta Júpiter na Casa 12 com um trígono, a Lua é uma significadora do povo da nação, teremos os próximos 03 meses com uma piora na economia, preços aumentando em um nível quase que absurdo, tudo que sustenta o país (Casa 02) à mercê de perdas e gastos desnecessários. Sol conjunto a Marte, pode indicar além de um governo ruim também pode indicar falta de eletricidade, apagões, e vendavais fortes que destroem ou derrubam estruturas físicas.
Inscrevam-se no meu canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCHGHYaHVJGvW_ZeBupIlMWg

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

DIA DO SEXO "Como podemos analisar o ato sexual dentro de um natividade?"


 DIA DO SEXO

"Como podemos analisar o ato sexual dentro de um natividade?"
O Sexo é um ato sagrado, a priori, – O sexo é a junção do corpo de uma pessoa com o corpo de outra pessoa(s), em um ato de concepção atraindo para si vários níveis de prazer de acordo com seu plano mental e corpóreo, ou até mesmo espiritual, com o intuito de se alcançar um prazer supremo – o gozo/orgasmo. O sexo é de Vênus, Vênus representa esses processos de deleite, em que ao tocar algo ou ser tocado ou ser concebido ou penetrado (a), estimula-se um prazer contínuo, até que esse prazer chegue ao seu ápice. Em algumas vertentes Vênus rege o liquido vaginal ejacular da mulher, enquanto Júpiter rege o sêmen do homem.
No entanto o ato sexual em si, dentro de uma natividade, além da grande importância de Vênus, gosto de analisar o regente do Ascendente (o planeta em si, vai representar o corpo da pessoa analisada) juntamente com o regente da casa 07 (o corpo da outra pessoa), se esses planetas estiverem em bom aspecto ptolomaico, sendo ajudados por fortunas, partes arábicas fortuitas ou estrelas fixas benéficas, as relações sexuais, terão o consentimento de ambas as partes, fazendo com que as partes envolvidas alcancem o gozo, além do prazer físico, também um bem estar mental e espiritual.
No entanto não é tão simples assim, existem outros fatores sociais e culturais, e dogmas religiosos, que podem estremecer a sexualidade de um indivíduo, atrapalhando o desenvolvimento de sua sexualidade como um todo, devido a tabus sociais que adoecem a evolução do ser humano com seu corpo, e de como ele pode trabalhar com o mesmo para obter um prazer digno – lhe causando estresse, ansiedade, sentimento de culpa, medo, insegurança, ou até mesmo fobias ao sexo, ou parafilias e obsessões sexuais, não é atoa que; Vênus se alinha na Casa 12 pela ordem Caldaica das casas astrológicas seguindo a ordem cósmica, do planeta mais lento ao mais rápido, é ali que ocorre até mesmo as maldições de amor, os crimes passionais, e as famosas amarrações de amor (Saturno é o Jubilo da Casa 12, planeta que amarra e aprisiona), sendo a Casa 12, uma casa contrária ao nativo, é aqui que o sexo pode ser modulado por outras práticas nada saudáveis para a consciência e espirito do nativo e da outra ou outras pessoas envolvidas no ato em si.
Outros fatores a adicionar na análise é o Lote de Eros – parte arábica de Vênus, que vai refletir em nossos deleites, sua posição no mapa e suas direções podem ser analisadas para descobrir se há ou não testemunhos de como obter um prazer digno coincidindo com o corpo da outra pessoa, assim obtendo o consentimento fidedigno. O cálculo do Lote de Eros em mapas diurnos corresponde a distância do Ascendente + Vênus - Lote do Espírito; e em Mapas Noturnos calcula-se a distância do Ascendente + Lote do Espírito – Vênus. Assim poderemos ter uma visualização melhor do contexto. Lembrando que o Lote de Eros não se limita apenas ao sexo, mas sim em outros assuntos relacionado a Vênus como um todo, o Lote de Eros está relacionado ao amor, a sensualidade e a fidelidade.
Caso queiram ir mais afundo, Vallens nos mostra o cálculo do Lote do Proveito e das Delicias, uma parte arábica relacionada à Casa 07 – Na Astrologia Tradicional, a Casa do Sexo é a Casa 07, pois é ali que está o corpo do outro – por isso a importância de ver o regente da casa 07 ( o corpo da outra pessoa) com o regente do ascendente (o nosso corpo) Por ser ângulos opostos naturalmente, por isso é tão difícil manter relacionamentos estáveis, na base do respeito, fidelidade e ao mesmo tempo que haja sempre um prazer sexual digno; pois uma hora ou outra sempre teremos uma fase em que as relações esfriam e passam por dificuldades, principalmente quando maléficos tocam esses pontos no mapa.
- Bruno Bernardes.

domingo, 5 de setembro de 2021

LUNAÇÃO DE VIRGEM 06 de setembro até 06 de Outubro - 2021

 


LUNAÇÃO DE VIRGEM

06 de setembro até 06 de Outubro - 2021
Um dia antes do dia 7 de setembro, inicia uma nova lunação, agora aos 14 graus de Virgem na Casa 05, os luminares se encontram com a Co presença de Marte. Também vemos o Ascendente da Carta a 09 graus de Touro – temos então Vênus ativada juntamente com Mercúrio – e Vênus está conjunta a Spica – estrela no que diz respeito as benesses, e as boas colheitas – Vênus em trígono com Júpiter, nos dá aquela esperança mesmo em dias tão secos e sombrios – a nível coletivo, esse trígono pode muito bem representar a melhora na condição do sistema de saúde, mesmo que essa melhora tome um molde mais nítido na próxima Lua Cheia, quando Mercúrio estiver conjunto a Spica e em trígono com Júpiter, assim veremos uma melhora no sistema de saúde, e com certa diminuição nos casos da Covid-19.
O preocupante é que essa Lunação ativa Marte já no dia 07 de setembro, quando a Lua se aplica a Marte em uma conjunção, e Marte sendo regente da Casa 12 e da Casa 07, pode trazer situações contrárias ao povo, com perigos e riscos muito bem apontados na carta, enquanto o inimigo ataca por frente também ataca pelas costas – no dia 7 de setembro teremos manifestações a favor do Bolsonaro, que de forma direta ameaça todos aqueles que se opõem contra ele, e como a Lua rege a Casa 03 (uma casa ligada as ruas) é necessário muito cuidado, principalmente para aqueles que de alguma forma podem tentar impedir essas manifestações, ( o que é exatamente isso que o presidente e seus aliados esperam) - o recomendável é ficar em casa e evitar as aglomerações, pois o povo (Lua) se avançando para Marte (rupturas, conflitos) algo não muito agradável pode acontecer, de forma súbita e rápida, pois Marte representa militares, policiais, entre outras pessoas armadas que podem usar o poder do fogo contra a população já degastada por esse Governo.
Marte não gosta de Vênus, que rege a Casa 01 – casa ligada à nação e estrutura do nosso país, Vênus está no exílio de Marte e Marte na queda de Vênus. Apesar de todas essas manifestações a favor do Bolsonaro, o mesmo seguirá enfraquecendo pouco a pouco – ele relatou, que somente Deus irá tirar ele do seu posto, vemos Saturno regendo e posicionado na Casa 10 (casa condizente ao poder executivo e ao próprio presidente) Saturno está forte em Aquário, dessa vez fora de seita – e sim Saturno rege a Casa 09 – a Casa de Deus, a justiça divina não falhará, ainda mais quando sabemos que o Lote de Nêmeses (a deusa da distribuição da justiça e retribuição dos seus atos) está conjunto a Saturno a 07 graus, de certa forma Bolsonaro está certo, mas eu não queria estar na pele dele, quando esse dia chegar.
O Lote de Nêmeses no grau do regente do MC, também pode indicar vexames, escândalos absurdos tanto com a figura do presidente quanto com outras figuras de poder.
Prestem atenção nos frutos que vamos colher, e naqueles que vamos plantar, esperem a Lua se afastar do Sol em uma orbe de 15 graus a 20 graus, para iniciar novos projetos. A Lunação acontece em uma mansão lunar chamada Al Awwa – a recomendação dessa mansão é não desistir do que deseja e não assumir compromissos a longo prazo – eliminem da colheita de vocês, as ervas daninhas que estão corrompendo o plantio de vossa existência.
- Bruno Bernardes
Inscrevam-se no meu canal no Youtube:

JÚPITER EM TOURO 2023

Dignidades: Júpiter sai da morada de Marte, e entra no local noturno da morada de Vênus, em Touro. Além também de estar sob a exaltação da L...