Após um período de seis meses, desde o Ingresso Solar em Áries, agora temos o segundo o período do ano vigente para o Brasil. O Ingresso Solar em Libra ocorre no dia 22 de Setembro às 22:03:41 horário de Brasília. Notem que Touro, um signo fixo, se ascende no horizonte leste, no ângulo ascendente, então não sendo realmente necessário abrir cartas dos outros ingressos solares, até o próximo ano astrológico de 2023.
O primeiro passo é definir o regente do período – Lua por estar angular, recepcionando o Sol, e tendo dignidades no local do Ascendente por exaltação, além de reger o período, também é a Governanta do Povo, da população “comum” como diziam os antigos. Ramsey diz que quando o mapa de um Ingresso importante, se ele for noturno, sempre observar a Lua em primeiro lugar, se ela estiver angular e tiver dignidades no local do Ascendente, definir a mesma como regente do período.
Definir o regente e significador do Rei, no caso, o Presidente, o chefe do Poder Executivo. Olhamos geralmente para o Sol, para o regente da Casa 10, e para o Lote do Governo, que se encontra na Casa 09 em Capricórnio – Saturno está fora de seita, retrógrado e rege a Casa dos Inimigos Secretos do seu próprio Governo, por reger a Casa 09 (Casa 12 a partir da 10).
Sol em queda - Saturno retrogrado e fora de seita e aspectando Marte> Segundo Ramsey, quando o significador do Líder da Nação, do presidente no caso, está em más condições, ele será destronado, além disso temos a Cauda do Dragão em Antiscia com o Saturno (um dos significadores do presidente). A Cauda do Dragão ou Nodo Sul, é destrutiva, de natureza saturnina, trazendo problemas graves ao presidente. A Dodecatemoria de Saturno cai conjunto a Mercúrio retrógrado, que está combusto, e conjunto ao Sol em Libra, este que está em queda, assim testemunhando a queda do presidente.
No Mapa do Ingresso do Sol em Áries, O Sol estava exaltado conjunto ao MC, fortalecendo a figura presidencial, mas também seu local era regido por Marte, que agora se sobrepormos os dois ingressos, Marte do ISA agora se sobrepõe a Saturno e ao MC do ISL, assim criando a ruptura definitiva da figura presidencial do poder executivo.
Parte de Governo, (Asc + Saturno – Sol em mapas diurnos se inverte em Mapas Noturnos), aqui cai na Casa 09 (casa relacionada ao estrangeiro – também regida por Saturno) sendo a Casa 12 a partir da 10, fala dos inimigos secretos do Presidente, podemos esperar uma traição dentro do seu próprio partido, principalmente vindo do Poder Judiciário. E acusações com sentenças.
Notem que a Casa 11 (os amigos do Presidente) a partir da 10, é regida por Júpiter na 12 do mapa radical, o que sinaliza ajuda de aliados para o mesmo deixar o país, se houver a derrota, é bem provável que Bolsonaro entre outros de seus aliados deixarão o país. Partindo daqui com muitas vaias, uma vez que Nêmesis (Lote de Saturno) fica conjunto ao Lote do Governo na 9 – O Lote de Nêmesis fala de Vexames, e de Retribuição da Justiça e Vingança.
Mas e o povo? O que me preocupa, é o Ascendente conjunto a Algol, e Vênus em queda, em quadratura separativa com Marte, que é o regente da 12 – uma grande preocupação envolvendo as crianças e mulheres de nosso país, um destaque negativo, envolvendo tráfico humano, estupros, morte e chacinas ou assassinatos em massa. E Vênus que rege o grau do ascendente, a Dodecatemoria da mesma, cai a 26 de Touro, também conjunta a Algol. Também trazendo algum tipo de malefício que vai vir à tona, envolvendo mulheres e crianças. A partir do dia 08 de novembro, pós Eclipse Lunar Visível aqui no Brasil, que será em Casas 6 e 12.
No entanto por Vênus estar em Antiscia com Júpiter que rege a Casa 08, que pode diminuir a natalidade ou mortalidade e dar alguma proteção oculta, uma vez que esse Júpiter volta para seu domicilio no dia 28/10, mas até lá, há grandes riscos de acidentes e escândalos envolvendo artistas e áreas de lazer, como shows e apresentações.
Os Nodos também se destacam por estarem angulares, o Nodo Norte na Casa 01, indica segundo Ramsey boas promessas e melhorias para a estrutura do país de modo geral, mas em contrapartida, vai ser nesses ângulos que irá ocorrer um eclipse no dia 08/11
A Lua, que ao meu ver, é a principal significadora do período, está forte por estar angular, mas, minguando sem luz na Casa 4, se separando de Saturno na 10. A oposição contra o governo fica cada vez mais forte, uma vez que essa Lua encontra Mercúrio já em Virgem, indica uma forte voz alta do povo, contra seus opositores. Indicando também climas alternando entre o frio e o quente, mas predominando o seco.
A Lua, está na Mansão Lunar, chamada o Dragão (Al Sarfah), que traz mais contendas, confusões, brigas, caos, conflitos entre civis, porém necessário para devidas revoluções e mudanças. Literalmente é a população lutando contra um poder cego e castrador, já que essa Lua está no exílio de Saturno, e Saturno está no exílio do Sol. Saturno um dos significadores do Poder Executivo, tentando “cegar” o povo com atitudes duras e rígidas.
Esse mesmo aspecto mencionado no parágrafo anterior, pode vir a trazer pequenas melhorias na Economia, já que o regente da 2, está retrogrado, no dia 23 fica Cazimi no mesmo grau do Sol, Latitude e Longitude, e melhora sua condição celeste, ficando em domicílio e exaltado, além de reger o Lote da Fortuna que se encontra na Casa 02. Porém a presença de Marte na casa 02, regendo a 12, ainda sinaliza problemas com inflações e impostos, e problemas na área alimentar, que talvez só haverá uma melhora significativa mesmo, no ano que vem, em Janeiro.
Sol, regente da 4 está na Casa 06 em queda com Mercúrio combusto e retrogrado, o que pode sinalizar problemas para servidores públicos para pessoas que trabalham em vias públicas, e problemas na agricultura e com excesso de umidade que pode proliferar bactérias e crescimento de ervas daninhas, assim trazendo danos ao meio ambiente, mas pelo fato de Mercúrio aspectar o Sol e voltar para seu local de exaltação, é um problema de fácil e rápida resolução. O Sol vai se opor a Júpiter na 12, trazendo problemas nas Legislações, e sinalizar problemas com gados e cavalos em geral, mas com soluções a partir do dia 28 de Outubro, quando Júpiter retorna ao seu local de domicilio, e em Casa Benéfica.
Essas previsões serão moduladas para as próximas Lunações, Eclipses e Grandes Conjunções.
- Bruno Bernardes