Hoje o astro rei encontra a sua queda, o Sol entra na morada de Vênus, no signo de Libra. Libra é um signo cardinal, masculino, quente e úmido e de temperamento sanguíneo, do elemento ar, é a morada diurna de Vênus e a exaltação de Saturno. A entrada do Sol em Libra dá inicio a uma nova estação, a primavera aqui no Hemisfério Sul, e o Outono no hemisfério Norte.
Na mitologia, gosto de correlacionar o signo de Libra, com a Deusa egípcia Maat (Vênus) e com Deus dos Mortos; Anúbis (Saturno). Maat é Deusa da verdade e da justiça, responsável pela ordem entre o céu e a terra. Ela carrega em sua cabeça uma pluma, uma pena de avestruz que é usada para pesar em uma balança juntamente com o coração o equilíbrio da alma, (a leveza da alma e a beleza da mesma é puramente o símbolo de Maat). A sentença era decretada no Tribunal de Osíris, onde o coração era pesado juntamente com a pluma de Maat, pelo Deus dos Moribundos; Anúbis (Saturno). Se a alma estiver leve como uma pluma e os pratos das balanças ficarem equilibrados, a alma segue em sua evolução com outros bons espíritos, mas se alma estiver pesada, a mesma é devorada. Por isso a analogia; Maat, Deusa da verdade e da justiça, era bela (Vênus), ela é responsável pelo equilíbrio cósmico das almas no mundo dos mortos, em um salão subterrâneo, (Saturno). Libra é domicílio diurno de Vênus, e a exaltação de Saturno.
É exatamente que isso Libra representa, a balança onde se pesa todas as coisas essenciais, pois é ali que vai estar o nosso coração/consciência. O Sol encontra sua queda no signo de Libra porque é como se um Rei estivesse sendo julgado pelo seu próprio povo, se ele tiver sido um bom rei, ele continua no seu trono, caso ao contrário, é lhe arrancada a sua cabeça, mediante a justiça moldada por Vênus, mas que precisa destruir tudo aquilo que não nos traz mais brilho (queda do Sol) e tudo aquilo que não nos dá mais estrutura (Saturno).
Não é só Júpiter que rege a Justiça, mas Vênus também, porque a mesma encontra sua exaltação em um signo de Júpiter, no signo de Peixes, logo Vênus também representa a libertação, a fé e a bondade, o amor em seu mais puro sentimento verdadeiro e equilibrado, a justiça e a balança de todas as coisas equilibradas em um julgamento cósmico.
Libra é o detrimento de Marte, porque age de forma imparcial e democrática, não busca a vitória e não possui a necessidade de passar por cima de um inimigo, antes de tudo deve haver um consenso, uma visão dos dois lados, o que é bom para o outro e o que é bom pra nós ao mesmo tempo? Nos dias de hoje é difícil achar este equilíbrio, pois o mundo está cada vez mais caótico e moldado por interesses egoístas, por isso a indecisão impera no signo de Libra, e muitas vezes nos colocamos em detrimento pensando mais na vontade dos outros, e por consequência tudo se volta ao mesmo ponto; “O eu só se completa com o outro”, quem vive só não pode apreciar a beleza e o amor (Vênus), e como sentença não encontramos estrutura e maturidade (Saturno).
Libra dá inicio a uma nova estação, mas ao contrário de Áries, esta estação não marca um período moldado por uma necessidade de impulso destrutivo. A estação nasce, mas se adapta devido a sua umidade (Libra – Signo úmido), não reage contra, e tenta conciliar todas as coisas, a diplomacia, o altruísmo e todas as relações e todos os recursos humanos ficam em primeiro plano. Mediante ao seu pensamento (Elemento ar) usando o seu raciocínio para buscar a justiça, às vezes tendendo a sedução e mentiras (Vênus) o que na via negativa, ludibria situações para agradar os outros. O Sol quando jubilado na casa 09 (casa de Deus, porém em queda no signo de Libra) representa a língua da serpente ludibriando os filhos do Criador ao seu bel prazer, por Vaidade (Vênus).
Tentar encontrar um equilíbrio num mundo tão desequilibrado nos traz indecisões em nossas escolhas, encontrar a paz a harmonia nos traz conflitos que não conseguimos lutar contra, pois a guerra aqui não se declara, não no território de Vênus, os afortunados aqui são somente aqueles que já possuem em seu espírito a leveza de uma pluma juntamente com o amor e a bondade (Vênus) e desafortunados são aqueles que estão com o coração cheio de ódio, rancor, raiva, remorso, com a alma e a energia densa.
Nesta nova estação, desde quando o Sol entrou em Áries, nossas vontades devem já estar bem amadurecidas, para que a novidade entre em nossas vidas de forma justa. Sol fará uma disposição simples com Saturno, Sol está na exaltação de Saturno, e o grande maléfico está em seu próprio domínio, no seu trono. Você é aquele pensa e se importa com o próximo? Caso não seja, cobranças e sentenças virão bater a sua porta.