segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

JÚPITER INGRESSA EM CAPRICÓRNIO 02/12/2019 até 19/12/2020



Hoje às 15h45min o Grande Benéfico deixou o seu local de domicílio em Sagitário, e ingressa no signo de Capricórnio. Júpiter é o regente do bom espírito, da fortuna, alegria, otimismo, riqueza material e espiritual, a religiosidade, a fé e as leis. Com Júpiter indo para Capricórnio, signo de Saturno, algumas esperanças e ambições jupterianas podem sofrer o abalo sísmico da melancolia do Grande Maléfico que é aquele que contrai, preserva e aprisiona, Saturno é de natureza fria e seca, simboliza a terra, a melancolia, rege a realidade nua e crua. Júpiter é Quente e Úmido de natureza oposta a Capricórnio, devido a isso, Júpiter sofre sua queda.

No entanto, o signo de Capricórnio, é a Cabra Montanhesa, que representa o topo da montanha, a ambição também está presente nesta esfera, mesmo representando Saturno, o objetivo natural de Júpiter é ir além do que apenas ao topo da montanha, é alcançar os céus. Júpiter que rege as grandes e ricas esferas espirituais vai sentir na pele como é chegar ao topo da montanha, e ver que durante este momento não poderá voar aos céus, e ter que permanecer ali no objetivo alcançando, se mantendo sólido e firme, para que o mesmo não se esvaia da realidade.

Tal fato citado acima, o que pode causar, é que Júpiter ao transitar na esfera de Saturno; a ambição pode se tornar ganância, o pessimismo e o senso de realidade e responsabilidade pode abalar a esfera rica e expansiva de Júpiter, seus valores serão ofendidos, inclusive os valores espirituais, o que pode denotar falta de fé e esperança, uma sombra que permeia trazendo o ceticismo, Júpiter quando está digno astrologicamente, ele sobe a montanha já sabendo que vai conseguir alcançar o topo, mas em queda, Júpiter duvida de si mesmo, principalmente porque vai fazer conjunção com o próprio Saturno e Nodo Sul, conjunções que podem fazer muitos caírem ou desistirem de subir a montanha e alcançar o seu topo.

Saturno e Nodo Sul restringem e corrompem a dignidade do Grande Benéfico, o que pode causar uma grande onda de rigidez no sistema de leis e no sistema de crenças, ganhando uma tonalidade mais arrogante, conservadora e mesquinha. Projetos benéficos ao público podem ser cortados, a corrupção dançará com aqueles que estão no poder, causando escassez nos recursos materiais, causando crises financeiras, e algumas religiões que são mais conservadoras podem ganhar mais força diante este trânsito, corrompendo a boa fé e o bom espírito com ambições duvidosas e com promessas falsas.

Capricórnio também é um signo de Marte, pois o astro da guerra se exalta neste signo. Marte está em Escorpião, digno e forte, dando ainda mais força para eventos negativos acontecerem, como possíveis conflitos; aqueles que possuem algum tipo de autoridade, como governantes, militares, policiais, juízes e etc, podem usar de recursos maliciosos para causar conflitos, leis que prejudicam os mais necessitados, abuso de poder e autoridade, excesso de controle e autoridade, conservadorismo, o extremo pode fazer com que possíveis guerras aconteçam, ou grandes protestos que podem trazer caos, morte e destruição.

Porém Júpiter não deixa de ser benéfico, ele é ainda um planeta da bondade, da cura e da expansão material e espiritual, exemplo: Se Júpiter transitar pela Casa 06 por exemplo (uma casa de doenças) pode ser que o nativo venha a descobrir uma doença de difícil diagnóstico, e pela foice de Saturno, lhe é arrancado o mal, outro exemplo é se Júpiter transitar pelo MC, o que pode trazer sucesso e expansão na profissão, mas com grandes responsabilidades como o cumprimento do dever, procedimentos e prazos. Os nativos que possuem Júpiter em Capricórnio vão passar pelo retorno de Júpiter o que pode trazer bons agouros, pessoas que tem planetas nos signos de Touro, Virgem, Peixes e Escorpião, podem ser ajudados pela benevolência de Júpiter.

Júpiter em Capricórnio reflete a necessidade de alcançar o topo da montanha, mas ao invés de tentar subir mais, permanecer nela para não cair, o topo da montanha de Capricórnio é algo muito pequeno para o grande Júpiter que vai além das esferas celestiais. O lado positivo deste trânsito é que o lado inconstante de Júpiter de expandir e crescer drasticamente pode ser anulado fazendo com que alcancemos nossos objetivos com firmeza, e antes de tudo com nobreza, humildade e simplicidade que são as regras de Saturno em Capricórnio, pois quanto maior a simplicidade, maior a riqueza. Se quisermos continuar a crescer a expandir (Júpiter) é necessário responsabilidade, persistência e muito trabalho (Saturno), pois sendo assim, não cairemos na primeira pedra que aparecer no caminho para o topo da nossa montanha.

Júpiter transita em Capricórnio até dia 19 de Dezembro de 2020, se vocês quiserem saber como Júpiter vai espelhar e refletir seus assuntos no seu mapa natal; contratem comigo, um mapa de previsões, Júpiter pode ser um planeta ativo como Cronocrator do tempo, o que pode trazer benesses através de grandes responsabilidades.

“A esperança eleva nossos anseios,
E a fé cura os nossos medos
A oração pode nos conectar ao alto
Mas por ora não podemos voar
O sonho parece ser tão abstrato
Mas não podemos nos lamentar
O nosso anjo parece cansado
Mas a vida continua
E essa vida é aqui na realidade, por enquanto...
Saturno é o senhor do limitado
Nos ensina que para crescer e voar
Precisamos antes aprender a lei do tempo e do seu cajado.”

- Bruno Bernardes

Imagem: O anjo exterminador do cemitério de Comillas, na Cantábria;

JÚPITER EM TOURO 2023

Dignidades: Júpiter sai da morada de Marte, e entra no local noturno da morada de Vênus, em Touro. Além também de estar sob a exaltação da L...