terça-feira, 24 de março de 2020

SATURNO EM AQUÁRIO 22/03 até 02/07/2020

 SATURNO EM AQUÁRIO

22/03 até 02/07




Tivemos um movimento celeste muito importante agora no dia 22 de março, Saturno saiu de Capricórnio, sua morada noturna, e ingressou em sua morada diurna no signo de Aquário. No entanto no dia 02 de julho, em seu movimento retrógrado ele volta para Capricórnio, somente ingressando em Aquário definitivamente em dezembro de 2020.

Saturno opera melhor no signo de Aquário, pois o mesmo se trata de um signo humano, do elemento ar, e de qualidade fixa, além de ser um signo quente e úmido, o que equilibra de certa forma a natureza maléfica de Saturno. Saturno em Capricórnio apresenta uma força mais destruidora, trazendo rupturas através de uma foice muito bem aplicada em seus assuntos, não foi à toa que o Covid 19, surgiu em uma conjunção de Saturno e Marte em Capricórnio. Além de Capricórnio também ser um signo cardinal e bestial, o que até então, nos mostrou que Saturno é maléfico, e que trouxe grandes rupturas, mortes, e conflitos rígidos e severos, ou seja, aprendemos que não é Mercúrio retrógrado que faz com que os eventos se tornem ruins, mas eventos ruins são assuntos de Saturno e Marte.

Saturno e Marte, nos próximos dias, especificamente no dia 31 de Março, farão uma conjunção partil; o que vai pegar bem na Casa 02 do ingresso do Sol em Áries, o que indica rebeliões, protestos contra autoridades, corte de rendas, rupturas no salário de trabalhadores, o que vai causar uma possível rebelião entre o público e o governo, pois ali na Casa 02 está a Lua, que representa o povo e o público, e não Netuno como dizem, não na astrologia tradicional. Os maléficos quando conjuntos, ainda em uma conjunção exata, trazem eventos não muito agradáveis, mas que; apesar da dor natural de Saturno, a sua foice arranca o tumor que está destruindo o mundo e a natureza, e o país, então teremos nos próximos meses, rebeliões, pessoas unidas para derrubar autoridades que não operam o país de forma correta e disciplinada. Será o começo do fim de um governo que está cada vez mais enfraquecido.

No entanto Saturno em Aquário vai nos mostrar soluções mais estruturadas e nos vai cobrar resistência. Aquário é um signo humano, ele é um unificador, ele une um elemento ao outro, causando a união de idéias, Aquário é inovador, e é de natureza política, Saturno com sua foice vai trazer uma igualdade para todos, mesmo que tenha que nos mostrar que todos nós somos iguais que não importa a raça, etnia, sexualidade, condição financeira, todos devemos sofrer na mesma quantidade e proporção, para aprendermos que todos nós somos humanos e que não estamos acima dos Deuses, que nós sofremos do mesmo tipo de doença, que é a guerra, o preconceito, a inveja, a loucura, a rigidez, Saturno em Aquário vai cobrar mais humanidade entre as pessoas, Aquário oferece umidade para Saturno, diminuindo sua secura, fazendo com que Saturno se torne mais generoso em seus assuntos.

Por outro lado, Saturno em Aquário pode nos mostrar que algumas estruturas e projetos que não estão firmes, e que agora podemos começar uma construção mais sólida, uma argamassa mais firme para que o prédio de nossa existência se torne mais forte e resistente, porém será necessário muito trabalho, e repito estamos falando de Saturno, será doloroso o processo, mas agora em um signo humano, terá além da humanidade, também uma força mais generosa, uma força contra a oposição, seja ela qual for, nos unindo de uma forma mais madura, mas não será fácil, teremos que deixar de lado muitos preconceitos, Saturno em Aquário vai nos mostrar que tomos somos iguais como já mencionado acima e que nesta quarentena, não importa a raça, a condição financeira, a etnia, a sexualidade, todos estamos no mesmo prédio, isolados, pois somos todos iguais.

- Bruno Bernardes.

sábado, 21 de março de 2020

SOL EM ÁRIES 2020 - Descrição Simbólica e Poética




E o Sol já está em Áries, em sua exaltação, no entanto brilhou sobre o fundo do céu, portal que conduz o mundo dos mortos, está regendo sua coroa no reino da Casa 08, casa inativa, conhecida como o portão de entrada para o mundo de Hades, o Sol, aquele que brilha, irradia vida e bom espírito levando seu brilho para o véu obscuro dos céus. O Sol em Áries serve a Marte, este que serve a Saturno, todos em signos cardinais e bestiais, a fera possui a espada e a foice da morte, mas quem diria que a morte teria seu brilho próprio? A morte está viva! O destino incerto, porém ao tempo ele é adepto, Sol em Áries, a exaltação da vida sob as catacumbas (Casa 04) Marte, é o templo do Carneiro, está no signo da Cabra com rabo de peixe, Capricórnio é o filho favorito de Saturno, Sol a vida irradia luz para o subterrâneo, Marte aponta sua espada para nossas cabeças, Saturno irradia sua sombra diretamente para nós. A vida e a morte é uma face gêmea uma da outra, andam juntas, siamesas, simbióticas. O tempo é sombrio, mas há luz, basta enxergar a melhor forma de olhar ao mudar a percepção, mantendo a esperança e aceitando a castração da realidade, os momentos de dor nos é dado como uma maravilhosa oportunidade de crescer no caos da debilidade e da dignidade, irão cair por terra, a falsa autoridade, o falso protesto que gera milhões a custa da fé e da religiosidade. Chegou a fim! No entanto também chegou uma nova oportunidade de nascer, mas para reviver; um mundo precisa ser destruído. O Sol em Áries nasceu, mas para irradiar sua luz precisou ir até o fundo, sim, precisou ir até no subterrâneo do céu, assim como Jesus que morreu e desceu ao submundo dos mortos, depois ressuscitou trazendo um novo despertar.


Bem vindo Sol em Áries.

- Bruno Bernardes.

quinta-feira, 19 de março de 2020

SOL INGRESSA EM ÁRIES 20 de Março de 2020. - PREVISÕES




No dia 20 de março de 2020 às 00:50; o Sol ingressa em Áries, dando início ao novo ano astrológico, iniciando o Equinócio Outono aqui no Hemisfério Sul e a Primavera no Hemisfério Norte; o mapa gerado nos mostra uma situação complicada para os próximos meses para o Brasil; lembrando que; as previsões serão complementadas pelas próximas lunações, eclipses e pelos próximos ingressos solares nos signos cardinais (Câncer, Libra e Capricórnio).

Capricórnio é o signo que nasce no horizonte leste, colocando os três planetas superiores no ascendente da carta, Saturno, e Júpiter e Marte em conjunção partil, todos os planetas caem na Casa 12 do Mapa do Brasil, indicando grandes perdas, pânico, isolamento e falta de estrutura nos assuntos do país, juntando isso ao Nodo Sul, são causadas ainda mais oscilações negativas. O Ascendente está na Face de Marte, este que também está exaltado em Capricórnio em conjunção partil com Júpiter, ambos nos termos de Saturno, o que reflete crises, conflitos, pânico, doenças, rupturas, quebras, punições e castigos.

No entanto Júpiter essencialmente ainda é benéfico, no signo de Capricórnio, está a disposição de Saturno, que está forte, está em seu próprio domicílio, o que aumenta a possibilidade de estrutura, segurança e estabilidade, mas através de perdas e dores, aparentemente tanto o público (Lua que também está a disposição de Saturno) quanto as autoridades (Sol que está à disposição de Marte que serve a Saturno) podem vir a tomar providências sérias somente quando as coisas ficarem a um nível extremamente negativo.

O Sol que fala das autoridades está angular e forte no fundo do céu, no entanto esta casa fala do submundo dos mortos, e de encerramento de ciclos; o Sol rege também a Casa 08 (morte), pode-se esperar que autoridades, como governantes, prefeitos e principalmente o Presidente venha passar por desgastes e perdas, mas como o Sol está digno e angular, tem a grande a possibilidade de superação, mas ainda assim com grandes riscos de perder o poder até mesmo diante um impeachment ou adoecer, mas são apenas riscos, outro significador do Presidente, é Vênus que rege o MC, e ela está digna em sua posição celeste e em Júbilo, que mesmo diante tanta oposição, seu poder ainda vai imperar, mas com muita publicidade negativa.

Marte e Júpiter em conjunção partil, o sistema de crenças cai no abismo desta política atual brasileira em um interesse com o materialismo, a conjunção de Marte fala de religiões protestantes, e no signo de Capricórnio, denota poder financeiro juntamente com as autoridades, isto porque o dispositor de Júpiter é Saturno e o mesmo é o Almuten do MC, local que fala das autoridades do país. As religiões protestantes terão mais poder na política.

Júpiter está sitiado entre os maléficos, Júpiter é o planeta da cura, da benevolência, só que em Capricórnio, sua força fica corrompida por interesses de poder. Devido ao novo Vírus Covid 19 (Coronavírus). Júpiter sitiado entre os maléficos é um estado de quarentena, pois ainda não há uma forma de cura para o vírus, Saturno e Marte são os planetas que trazem a morte e a peste, Júpiter está ali sitiado entre os dois em quarentena, Júpiter rege os pulmões, local corpóreo onde o vírus se manifesta com perigo, os pulmões sitiados entre Marte e Saturno, Júpiter está sem ar; porém não há mal que perdure. Vênus é o outro planeta da cura e da fé, a mesma está em seu estado celeste digno, e em júbilo na Casa da Boa Fortuna nos termos de Júpiter, indicando que ainda há esperança, para que o mal e a doença sejam pelo menos contidos e controlados.

A Lua, que representa o povo, está minguando na Casa 02, também a disposição de Saturno, rege a Casa 07 (outras pessoas) conjunto a estrela fixa Dorsum, que fala sobre riscos de saúde, e perturbações, uma estrela de natureza de Júpiter e Saturno, indicando para evitar a aglomeração de pessoas, além disso fala-se da economia indo de mal a pior, com taxas aumentativas nos valores dos alimentos. A Lua a disposição de Saturno, também fala da responsabilidade que devemos ter com o corpo e a saúde.

A morte sempre rondou o mundo, mas agora ela está mais viva e presente, e estamos por ora de mãos atadas, estamos na mão do destino. Mas como foi dito acima, não há mal que perdure, existe um lado de Saturno que poucos conhecem, creio eu, Saturno rege as ciências mais profundas, ele cumpre o mal para que o bem possa brotar, ele vai até a raiz do problema e a arranca, pois sabe que esta raiz não está mais dando bons frutos, Saturno também rege o isolamento, e cai na Casa 12 do mapa do Brasil, vamos experimentar a sua natureza solitária e melancólica, que é o isolamento, porém é para um bem maior, os maléficos quando estão em ótimas dignidades prometem vitória pós os conflitos, pois o que a percepção humana não enxerga por bem, deverás enxergar pela dor, pois de tempos em tempos, o ser humano, aparentemente só aprende a dar valor a vida, quando a morte bate a sua porta.

Se cuidem!

- Bruno Bernardes

quarta-feira, 18 de março de 2020

PÂNICO!

O Pânico é um assunto da Casa 12 e de Saturno que se jubila na mesma, assim como a quarentena, ora, o isolamento é a alegria e o júbilo de Saturno, planeta que restringe, contrai, paralisa em alegria com a Casa 12. A casa do mau espírito fala da loucura, da manifestação da melancolia, o isolamento social é a alegria de Saturno. Oh! Senhor Saturno, frio, seco, sombrio, executor do mal necessário para que o relógio do tempo temporal não seja sabotado por nenhum mero mortal insignificante. Saturno é o senhor do ingresso do Sol em Áries, é o senhor do ano novo astrológico, o mesmo está sobreposto na Casa 12 do mapa do país. O Pânico se instalou, e junto com Saturno, tem as forças armadas de Marte, todos incorporados no signo bestial de Capricórnio, a guerra e a morte, a doença e a loucura de mãos dadas com o destino, enquanto as autoridades não levam nada a sério. Tempos difíceis é necessário pra que a humanidade e sociedade reveja suas percepções distorcidas da realidade, e realidade é uma esfera pertencente a Saturno. O triste é que inocentes morrem por causa da psicopatia do presidente e de seus seguidores. Bolsonaro e seus seguidores é como uma seita, um líder lunático com pessoas que sofreram lavagem cerebral que os defendem, deviam terminar como Jim Jones, mas que as crianças e inocentes sejam salvos deste cenário social sociopata. Para sermos salvos, ironicamente temos que nos isolar na foice de Saturno e respeitar o tempo, temporal e atemporal, para que forças maiores não nos levem. O isolamento de Saturno, é a raiz que pode salvar milhares de pessoas, a ironia de que um maléfico pode fazer, é ir nas profundezas do submundo, instalando sua ordem através de sua dura disciplina, Saturno é o castrador e o aprisionador, agora estamos isolados, aprisionados, castrados de uma vida livre, mas será para um bem maior.




Tempos melhores virão.

- Bruno Bernardes.

domingo, 15 de março de 2020

CAFÉ COM LEITE - Colérico e Fleumático.

 CAFÉ COM LEITE

- Colérico e Fleumático.




O temperamento colérico sugere alimentos quentes que animam o corpo e a alma, já o seu temperamento oposto (o fleumático), sugere alimentos frios e úmidos que acalmam os ânimos, às vezes tendendo à preguiça, obviamente que o temperamento da Lua e Vênus, poderia indicar uma certa preguiça e ao mesmo tempo uma tendência à gula a depender das posições celestes dos mesmos, já o Colérico é do temperamento do Sol e de Marte, ativo, dinâmico e forte.

Raro, às vezes nos cálculos saem dois temperamentos opostos, quase na mesma proporção, que é exatamente o caso da minha esposa, neste caso o recomendável é comer alimentos e beber os líquidos de ambos os humores, isto é, alimentos e bebidas tanto coléricos, quanto fleumáticos.

O café é colérico, porque ele anima e esquenta, e te faz acordar, para despertar de manhã de um sono (fleumático) precisa de um impulso, café é colérico, a cafeína nas doses certas aumenta a produtividade física, retira o cansaço do corpo, eliminando o sono pela manhã, dando boa disposição; logo é colérico, mas em doses altas pode esquentar demais o corpo, causando aceleramento no ritmo cardíaco, logo uma pessoa de temperamento colérico, pode se sentir mal com o café preto forte, ao mesmo tempo em que pode ser viciante, e pode causar um aumento excessivo no ânimo, até mesmo tendendo à crises de ansiedade, mas se o nativo tem o temperamento fleumático em seu humor na mesma proporção do colérico, o leite equilibra, pois o mesmo possui um aminoácido que acalma, causando um equilíbrio no ânimo e no humor, dando boa disposição, mas ao mesmo tempo uma calma para realizar as atividades do dia.

Café com Leite, é uma mistura do Colérico e Fleumático.
É a mistura do Sol, Marte com a Lua e Vênus.

Na foto, minha esposa, pela manhã, tomando seu café com leite.


Bruno Bernardes

segunda-feira, 9 de março de 2020

MAPA NATAL – HEATH LEDGER - Algumas considerações sobre sua fama e sua morte.

MAPA NATAL – HEATH LEDGER
Algumas considerações sobre sua fama e sua morte.

Uma vez eu tinha postado uma breve leitura do Mapa do Heath Ledger, mas o post sumiu, foi deletado, no entanto estou repostando novamente com novas considerações para fins de estudo de delineação de mapa (o ator que fez o Coringa em 2008, no filme Batman – Cavalheiro das trevas) Heath Ledger era um ator australiano, conhecido com seus papéis importantes nos filmes O Segredo de Brokeback Montain, O Patriota e o mais notório Batman - Cavalheiro das Trevas, atuando como Coringa .Também coloco como observação que a classificação do Mapa é C, isto é, o horário fornecido pelo Astro Databank, vem de fontes que não tem possuem 100% de credibilidade, porém, o mapa gerado possui muitos aspectos que testemunham vários acontecimentos da vida de Ledger, segue abaixo.



Analisaremos primeiramente, o senhor das maneiras, é o Sol, pois está no ângulo do ascendente, indicando que seus modos seriam aos confins solares, o ascendente que é o corpo e a mente conjunto ao Sol, além de dar brilho pessoal e saúde, também oferece notoriedade, ser notório e brilhante é algo que nasceu com Ledger. A Lua, que fala da popularidade do nativo, está em domicílio e angular, sendo o planeta mais forte e digno do mapa, e a mesma está conjunta a estrela Alhena, estrela de natureza venusiana e mercurial, o que inclina as honras, a arte, a riqueza, e uma boa popularidade com a sociedade.

Heath era do temperamento colérico, temperamento de Marte e Sol, Sol é o brilho, o espirito e a notoriedade, já Marte é a competição, a guerra, a força; Heath Ledger sempre foi competitivo e notório em seu meio, aos 10 anos de idade já havia ganhado um campeonato de Xadrez, tal jogo que é obviamente de Mercúrio, pois exige raciocínio e estratégia, Ledger tinha Mercúrio conjunto a Marte, ambos nos termos de Saturno, e Saturno no signo noturno de Mercúrio, em Virgem, o que dava a Ledger uma mente mais estratégica e ao mesmo tempo criativa, pois Mercúrio está na exaltação de Vênus. 

O Sol está conjunto a estrela Alpheratz, estrela que denota fama, notoriedade e honra, e possui a natureza de Júpiter e Vênus, os dois benéficos, ambos estão em suas dignidades celestes, Vênus está em sua exaltação no signo de Peixes, e Júpiter também em exaltação no signo de Câncer, todas essas somatórias deram ao Heath Ledger, popularidade e fama, o Sol rege a Casa 05, local de Boa Fortuna, que fala da criação e da arte, dos prazeres, Heath Ledger não era somente ator, ele também criava o roteiro e a direção de alguns de seus trabalhos.



Saturno rege o MC (imagem e fama) e ocupa a Casa 06, o trabalho duro e cansativo, era sempre atuar; (Saturno rege a encenação e as artes cênicas) Saturno está nos termos de Vênus, atuar era a arte de Ledger, mesmo que isso fosse uma forma de castrar sua mente, pois Saturno faz oposição a Mercúrio, que é um regente mental, além de Mercúrio estar em queda na Casa 12 (casa que fala da loucura, da obsessão, dos vícios, e da autossabotagem) Além de Saturno, também tinha Marte e o Nodo Sul afligindo o regente mental, indicando problemas de ansiedade crônica, insônia e vício em medicamentos controlados.

Mercúrio é o planeta que fala de medicamentos, isso porque Mercúrio rege todo tipo de material que se mistura para criar um só, por exemplo, materiais manipulados que vão formar um único princípio ativo de ação, um medicamento, uma fórmula química e etc. e Heath Ledger tinha Mercúrio na exaltação de Vênus na Casa 12,  o que causava o vício, que deveras era prazeroso, Vênus causa o alivio de uma aflição, mas conjunta ao Nodo Sul, na Casa 12, testemunha a autodestruição inconsciente, que também indica um vício no uso de medicamentos (Mercúrio) pois os mesmos causavam prazer e alívio (Vênus), só que eram destrutivos (Mercúrio conjunto a Marte), Mercúrio em oposição a Saturno (regente da morte)

Marte tem um papel destrutivo em Ledger, isso porque rege o seu corpo, e Marte está debilitado na Casa 12 e afligindo um regente mental (uma estado mental que corrompe o corpo), Marte também rege a Casa 08 (morte) existe um aforismo de Ptolomeu que diz assim; “Aqueles que têm os signos de Virgem ou Peixes a ascender, alcançarão honra e reputação através da sua própria indústria; mas aqueles que têm Carneiro ou Balança a ascender serão a causa da sua própria morte; o mesmo pode ser também observado noutros signos. – No caso de Ledger, Carneiro/Áries estava se ascendendo, o regente do ascendente estava debilitado na Casa 12 e regendo a Casa 08, Ledger causou sua própria morte, mesmo que de forma acidental ou não.

No entanto, vemos uma natureza contraditória, o Ascendente está em Contra Antiscia com o Nodo Sul, o que denota uma apatia com o corpo físico e com a mente, o Nodo Sul está na Casa 12, casa que fala de inimigos secretos, dizendo que; seu maior inimigo secreto era ele mesmo (ascendente), só que simultaneamente o Nodo Norte está em Antiscia com o ascendente, a Cabeça do Dragão é benéfica, mas segundo Alcabitius: Quando o Nodo Norte está conjunto a um maléfico, a Cabeça do Dragão aumenta o poder do maléfico, e a mesma está conjunto a Saturno, o que aumenta o malefício de Saturno, sendo que o mesmo se opõe a Mercúrio e Marte, a castração mental através das forças destrutivas de Marte, impactou a morte no corpo físico de Ledger.

O Lote do Planeta que Mata está em Capricórnio, signo noturno de Saturno, e na sua última revolução solar, Saturno era o senhor do ano e faz uma oposição com o ascendente anual por signos, Saturno o castrador, e o Ascendente é o corpo e o ângulo que sucede a vida, Saturno é a morte e o castrador da vida. O Lote da Morte é disposto por Júpiter, planeta que estava ativo na Firdaria no ano de sua morte, junto com a Lua; Júpiter está na Casa 04, casa que fala da morte e do submundo dos mortos e rege a Casa 12, que como já foi mencionado fala da autodestruição e de vícios.

Na minha opinião pessoal, a morte foi acidental e não foi suicídio, Marte ali conjunto a Mercúrio, Nodo Sul e Vênus, é o significador de acidentes, mas neste caso, ele atuou um acidente de forma mental, corrompendo o estado mental e emocional de Ledger, que o levou a morte. Outro testemunho, é que no dia da morte de Ledger, o ascendente profectado estava em Virgem, signo de Mercúrio, o mesmo regia Casa 08 da Revolução Solar de sua morte, como vocês podem ver abaixo

Última revolução solar de Heath Ledger



No dia 23 de fevereiro de 2009, Ledger recebeu o póstumo óscar, isso é; foi premiado após a morte pela atuação do personagem Coringa no filme Batman o Cavaleiro das Trevas que foi lançado em 2008 aqui no Brasil. Prêmios post-mortem era algo que já estava testemunhado em sua natividade, Saturno rege o MC que está conjunto ao Lote da Fortuna (o MC também fala do pódio, dos prêmios) juntamente com a Casa 11 que fala dos ganhos, onde Saturno também tem regência. Na revolução solar do prêmio do óscar pós morte, o Lote da Morte está disposto por Júpiter, planeta que fala de ganhos também, e Júpiter estava conjunto ao MC. Temos um testemunho de reconhecimento profissional pós morte. Abaixo temos a revolução solar pós morte de Ledger.



- Bruno Bernardes.

JÚPITER EM TOURO 2023

Dignidades: Júpiter sai da morada de Marte, e entra no local noturno da morada de Vênus, em Touro. Além também de estar sob a exaltação da L...