SATURNO EM AQUÁRIO
22/03 até 02/07Tivemos um movimento celeste muito importante agora no dia 22 de março, Saturno saiu de Capricórnio, sua morada noturna, e ingressou em sua morada diurna no signo de Aquário. No entanto no dia 02 de julho, em seu movimento retrógrado ele volta para Capricórnio, somente ingressando em Aquário definitivamente em dezembro de 2020.
Saturno opera melhor no signo de Aquário, pois o mesmo se trata de um signo humano, do elemento ar, e de qualidade fixa, além de ser um signo quente e úmido, o que equilibra de certa forma a natureza maléfica de Saturno. Saturno em Capricórnio apresenta uma força mais destruidora, trazendo rupturas através de uma foice muito bem aplicada em seus assuntos, não foi à toa que o Covid 19, surgiu em uma conjunção de Saturno e Marte em Capricórnio. Além de Capricórnio também ser um signo cardinal e bestial, o que até então, nos mostrou que Saturno é maléfico, e que trouxe grandes rupturas, mortes, e conflitos rígidos e severos, ou seja, aprendemos que não é Mercúrio retrógrado que faz com que os eventos se tornem ruins, mas eventos ruins são assuntos de Saturno e Marte.
Saturno e Marte, nos próximos dias, especificamente no dia 31 de Março, farão uma conjunção partil; o que vai pegar bem na Casa 02 do ingresso do Sol em Áries, o que indica rebeliões, protestos contra autoridades, corte de rendas, rupturas no salário de trabalhadores, o que vai causar uma possível rebelião entre o público e o governo, pois ali na Casa 02 está a Lua, que representa o povo e o público, e não Netuno como dizem, não na astrologia tradicional. Os maléficos quando conjuntos, ainda em uma conjunção exata, trazem eventos não muito agradáveis, mas que; apesar da dor natural de Saturno, a sua foice arranca o tumor que está destruindo o mundo e a natureza, e o país, então teremos nos próximos meses, rebeliões, pessoas unidas para derrubar autoridades que não operam o país de forma correta e disciplinada. Será o começo do fim de um governo que está cada vez mais enfraquecido.
No entanto Saturno em Aquário vai nos mostrar soluções mais estruturadas e nos vai cobrar resistência. Aquário é um signo humano, ele é um unificador, ele une um elemento ao outro, causando a união de idéias, Aquário é inovador, e é de natureza política, Saturno com sua foice vai trazer uma igualdade para todos, mesmo que tenha que nos mostrar que todos nós somos iguais que não importa a raça, etnia, sexualidade, condição financeira, todos devemos sofrer na mesma quantidade e proporção, para aprendermos que todos nós somos humanos e que não estamos acima dos Deuses, que nós sofremos do mesmo tipo de doença, que é a guerra, o preconceito, a inveja, a loucura, a rigidez, Saturno em Aquário vai cobrar mais humanidade entre as pessoas, Aquário oferece umidade para Saturno, diminuindo sua secura, fazendo com que Saturno se torne mais generoso em seus assuntos.
Por outro lado, Saturno em Aquário pode nos mostrar que algumas estruturas e projetos que não estão firmes, e que agora podemos começar uma construção mais sólida, uma argamassa mais firme para que o prédio de nossa existência se torne mais forte e resistente, porém será necessário muito trabalho, e repito estamos falando de Saturno, será doloroso o processo, mas agora em um signo humano, terá além da humanidade, também uma força mais generosa, uma força contra a oposição, seja ela qual for, nos unindo de uma forma mais madura, mas não será fácil, teremos que deixar de lado muitos preconceitos, Saturno em Aquário vai nos mostrar que tomos somos iguais como já mencionado acima e que nesta quarentena, não importa a raça, a condição financeira, a etnia, a sexualidade, todos estamos no mesmo prédio, isolados, pois somos todos iguais.
- Bruno Bernardes.