sábado, 27 de junho de 2020

MARTE EM ÁRIES 2020-2021

Marte ingressou em Áries no dia 27 de Junho, Deus da Guerra vai avante a sua batalha até dia 09/09, depois recua (fica retrógrado) até dia 13 de Novembro, deixando o signo de Áries somente no dia 06 de Janeiro de 2021. Devemos ressaltar que Marte está em seu domicílio diurno, assim como Marte, Áries também é quente e seco, ou seja, Marte está em seu próprio reino do fogo neste local. 



Analisando as duas cartas anteriores dos ingressos solares (Áries e Câncer) Marte se alinha a Casa 04, segundo William Lilly, os assuntos da Casa 04 são: ...” fala de terras, casas, edifícios, heranças, o cultivo da terra, tesouros escondidos, a decisão ou o final de qualquer coisa; todas as antigas habitações, jardins, campos, pastagens, pomares; a qualidade e natureza dos terrenos que a pessoa compra, se são vinhas, campos de milho, etc., diz se o terreno será florestado, pedregoso ou estéril”. 

Marte por estar em sua natureza inflamada (quente e seca) em sua cólera, podemos esperar que durante este período, podemos ver queimadas em grandes área de terra, o que pode atrapalhar muito o cultivo de muitas colheitas de alimentos, até mesmo casas de pessoas importantes vindo a cair, prédios do governo podendo ser consumados pelo fogo, isso porque Marte na Casa 04 dos dois ingressos solares do ano até então, se opõe ao MC (pessoas importantes, governo e líderes).

Marte faz uma quadratura com o Sol do último Ingresso Solar (Solstício de Inverno), o que piora ainda mais a situação do Presidente (Sol) além de quadrar Mercúrio (que também é um significador do Presidente no último ingresso solar em Câncer), é o começo de sua queda, já com poucos aliados, e com Marte se opondo ao MC (seu poder) podemos esperar uma grande ameaça ao poder, seus amigos agora se tornam inimigos, e os que já são opositores do presidente, agora ganham mais força contra o mesmo. 

No período do dia 25/07 até 15/08, Marte e Júpiter ficam em quadratura, Júpiter está na exaltação de Marte, Marte afia sua espada para os assuntos de Júpiter (religiões, sistema jurídico, riquezas) Júpiter mal colocado em sua queda, traz malefícios em seus assuntos, como poder e riquezas a comando de religiões, veremos palácios, igrejas, e muitos sacerdotes/padres, juízes e pessoas importantes e famosas, sendo queimadas pela inquisição de Marte, em um sentido metafórico é claro, mas podemos esperar notícias com provas concretas de sujeira e corrupção e crimes pesados ligados a estas figuras mencionadas. 

“A misericórdia esfriou até congelar (Júpiter em signo frio e seco)

Em prol da guerra (na exaltação de Marte)

Religião cega, mentes cegas (sistema de crenças regidos por Júpiter)

Invocadas pelo nome da guerra, nós os fuzilamos (Marte em Áries)

Inspiração aqui:  https://www.youtube.com/watch?v=Wsfm67VE32Y

No período do dia 09 de agosto até dia 15/10, Marte e Saturno fazem quadratura, como dito no meu texto anterior, Marte gosta de Saturno, pois Saturno está em sua exaltação, mas Saturno está na queda de Marte, lembremos que na posse do presidente, o regente do MC era Saturno conjunto ao Sol, mas Saturno estava combusto (Sol e Saturno eram significadores do rei/presidente), na mesma época Marte estava também em Áries, agora Marte volta ao seu ponto de retorno só que opondo ao MC dos últimos ingressos solares, para acertar as contas e também cortas as cabeças daqueles que não faz bem uso das mesmas, neste período é muito provável que o presidente sofra alguma debilidade, um acidente, e devido a problemas de saúde que já foram previstos, deixe o seu cargo ou se afaste do mesmo, predito isso com muito cuidado. Ou, figuras próximas ao presidente, venham a cair, como aliados (o que já ocorre de forma constante), e um rei sem aliados, não é rei. 

Marte vai se opor ao Sol (presidente) nos dias 2/10 até dia 18/10, nestes dias, figuras do governo e outras figuras importante (não somente o presidente) venha a passar pela espada de Marte, pelo corte, pela ruptura, vai ser em um momento em que o Sol vai estar em sua queda, figuras importantes cairão “por fogo”. Ataques contra o presidente e com outros líderes, ataques diretos, agressão, tentativa de homicídio e acidentes.

Porém este último parágrafo será analisado com o próximo Ingresso Solar em Libra, juntamente com as futuras lunações, para ver se tais promessas realmente se cumprem.

Deixo aqui essa cena, do filme 300 (Rise of an Empire), como ilustração de um cenário de Marte em Áries, cujo o guerreiro chega ao seu principal inimigo do outro lado e o abate de forma visceral e precisa.

https://www.youtube.com/watch?v=S2up4-CJ-ok

- Bruno Bernardes.

Referências: Christian Astrology by William Lilly

JÚPITER EM TOURO 2023

Dignidades: Júpiter sai da morada de Marte, e entra no local noturno da morada de Vênus, em Touro. Além também de estar sob a exaltação da L...