Quando vemos Marte em seu domicílio diurno, no signo de Áries, entrando em movimento retrógrado, é como um exército cheio de guerreiros fortes e determinados a chegar a uma vitória por bem ou por mal, mas tendo que parar e recuar diante o campo de batalha, para re-planejarem as estratégias de ação e ataque. Marte em Áries é o jovem ferreiro, que queima e arranca a cabeça do inimigo e a guarda como troféu. Marte vai ficar retrógrado até dia 12 de Novembro, abaixo a lista de aspectos de Marte mais relevantes
23/09: Marte em Oposição a Mercúrio: Talvez greves nos correios, atrasos na entrega de produtos de longa de distância, fechamento de comércios, aumento de acidentes automobilísticos, aumento de roubos a mão armada, e assaltos e sequestros, golpes e roubos envolvendo aplicativos de celular (auxilio emergencial?); protestos contra possíveis aprovações de re-aberturas de escolas.
22/09: Sol Ingressa em Libra, carta será gerada posteriormente para complementar com essas previsões mencionadas, teremos uma oposição do Sol (rei) contra Marte (o exército, guerreiro), problemas para o presidente.
29/09: Marte em quadratura exata com Saturno: Incêndios em prédios e grandes estruturas antigas, conflitos com governantes, conflitos e rebeliões por domínios de terra e território, possível seca que pode atrapalhar a produtividade na agricultura, aumentando o uso de agrotóxicos.
08/10: Marte em Antiscia com Vênus: Figuras femininas importantes em conflito, porém com resultados positivos, vitória, Vênus em um signo Mercurial, dá destaque a algum movimento importante para a comunidade LGBT.
14/10: Marte em Oposição ao Sol e quadratura com Júpiter; Conflitos diretos com o governo, rebeliões, protestos, acusações de abuso envolvendo juízes, professores ou gurus (sacerdotes), envolvendo condenação de pessoas famosas envolvidas em crimes passionais e morais, provas concretas que mostrarão aliados do governo em envolvimento com o crime e exportação de produtos duvidosos para o estrangeiro. (Este aspecto dura até dia 2/11)
09/11: Marte em Oposição a Vênus: Marte no exílio de Vênus, e Vênus no Exílio de Marte, mas ambos em domicílio; casamento de pessoas famosas vindo a tona com provas de infidelidade, crimes passionais, abusos e estupros.
No dia 12 de Novembro, Marte estaciona, e no dia 14 de Novembro retorna ao seu movimento direto.