INGRESSO SOLAR EM ÁRIES
- Ano novo astrológico.
No dia de 20 de Março de 2021 às 06:37am horário de Brasília o Sol ingressa em Áries, dando início ao novo ano astrológico, iniciando o Equinócio de Outono aqui no Hemisfério Sul e a Primavera no Hemisfério Norte; o mapa gerado nos mostra uma situação mais amena e esperançosa no próximo trimestre, porém, lembrando que; as previsões serão complementadas pelas próximas lunações, eclipses e pelos próximos ingressos solares nos signos cardinais (Câncer, Libra e Capricórnio). E analisando também a Lunação anterior do ingresso, para visualizar um cenário mais concreto, pois como todo o bom astrólogo diz, não existe céu perfeito.
Nota: não há como definir exatamente um planeta específico para o ano todo, até porque teremos outros ingressos solares e cada um desses ingressos mostrará regentes diferentes, criando desdobramentos para novas previsões.
Como podem ver na Carta do Ingresso, temos o próprio signo de Áries como signo ascendente, conjunto ao Sol. Logo, o regente domiciliar de Aries é Marte, e pela presença do Sol no ângulo do ascendente, e esse tendo dignidades no grau do ascendente por exaltação, temos a priori; o Sol e Marte como regentes principais, no entanto, gosto de analisar os termos, vejam que o ascendente está sendo regido pelos termos de Júpiter, então coloco Júpiter também como um regente que com seus assuntos, vai nos mostrar possíveis desdobramentos nos eventos abaixo previstos.
Veremos primeiramente a condição celeste de Marte; Marte está em quadratura com o Mercúrio (regente da Casa 06 – uma casa ligada a doenças) Mercúrio está na Casa 12, isso aumentando o número de pessoas infectadas, internadas em hospitais, indicando uma continuidade no cenário atual, pelo menos no primeiro mês (até 15/04, assim espero), só que com uma piora no sistema de saúde. O que não é nenhuma novidade.
Porém vejo melhoras lentas até Maio/Junho/Julho, pois Júpiter regente dos termos do ascendente, está em Jubilo e digno por triplicidade e dentro da sua seita, já se afastando de Saturno (planeta significador de doenças) Júpiter é a cura/vacina, e o mesmo está em um signo pouco fértil, ainda a disposição de Saturno, creio que a vacinação continuará em um ritmo muito lento, porém dando bons resultados, devido ao trígono que lança com a Lua (população) e ao trígono quase exato por orbe com a Parte da Fortuna que está conjunta a Bellatrix, uma estrela de Orion que fala mulheres fortes, sendo de natureza marciana e mercurial, vejo que talvez uma mulher possa a vir se destacar no sistema legislativo, pois a Parte da Fortuna está em aspecto com Júpiter na Casa 11.
Vejo melhorias de vacinação para todos, quando Júpiter entrar em Peixes nos meses de Maio/Junho até 30 de Julho, pois nesse signo, Júpiter fica em uma posição melhor, ele se posiciona na Casa 12 do ingresso, em um signo fértil, e no seu domicilio noturno, assim melhorando as condições dos hospitais, oferecendo melhores assistências à população doente não somente com Covid-19, mas com outras diversas doentes já existentes.
Marte está conjunto a Aldeberan, uma estrela da constelação de Touro, de natureza marciana, indicando a priori conflitos nas ruas, mas que não disseminam a ponto de um protesto, podendo ser greves nos correios (marte em signo de mercúrio) e também porque Marte está em um signo estéril, não produz seus assuntos de forma convencional, vejo estradas fechadas bloqueando o acesso de pessoas, enchentes, inundações, e Marte está conjunto ao Nodo Norte, o que aumenta a violência, e possíveis inflamações/explosões/ que bloqueiam a rotina convencional, ou seja, o Lockdown vai se estender e medidas mais firmes serão tomadas, para evitar aglomerações nas ruas, talvez o conflito de Marte que vejo, é pessoas sendo multadas por estarem na rua sem justificativa plausível, e como Marte está conjunto a Lua que está conjunto a Rigel, outra estrela de natureza de Marte, da constelação de Orion, e Lua sendo o significador do nosso povo, indica uma ferocidade, impulso e energia em um sentido mais mental, novas estratégias para mudanças necessárias, para que criemos uma oposição forte contra o governo atual.
Um dos regentes desse ingresso, que é Marte, juntamente com a Lua, Parte da Fortuna e o Nodo Lunar Norte, faz contra-antiscia, porém bastante estreitas por signos com o MC, criando assim uma oposição forte contra o governo atual. Pois as contra-antiscias refletem na Casa 10, sendo que contra-antiscia é um aspecto de oposição oculta.
O Sol em contra-antiscia por orbe com Vênus, que rege a Casa 02 (recursos financeiros do país), sendo que Vênus está posicionada na Casa 12 (uma casa ligada a escassez e pobreza, falta de recursos) a economia piora ainda mais, se já está ruim, piora ainda mais. Esse aspecto oculto de oposição também traz a ausência de recursos para as artes, e para quem trabalha na vida artística, sendo que Vênus é um representador das artes.
O Presidente, é representado por Saturno, e esse Saturno bem posicionado na Casa 11 em trígono com o regente do ascendente, apesar de todas as oposições, ele ainda permanece forte em um sentido de ainda ocupar seu cargo, porém, se for analisar os termos do MC, vemos Mercúrio, e este está posicionado na Casa 12, e rege a Casa 06 (já falei em outros mapas mundanos) - creio que o Presidente esconde uma doença séria, e está muito doente, esse Mercúrio também pode indicar sua queda, principalmente quando Marte entrar em Leão no final desse primeiro trimestre, no dia 12/06, ativando Marte do último eclipse que ocorreu aqui no Brasil no dia 14 de dezembro de 2020, que estava no signo ascendente, assim formando oposição aplicativa com Saturno (o significador do presidente). Pode indicar ataques, tentativas de derrubá-lo, ou acidentes graves à figura ~de maior poder~ do país.
Bom, para finalizar, podemos notar que Vênus está em Antiscia com o ângulo da Casa 07, o que pode indicar uma ajuda vinda por baixo dos panos, do estrangeiro.
Encerro aqui minhas previsões que serão moldadas com as lunações, e outros ingressos solares no início das estações.
TENHAM ESPERANÇA!
Bruno Bernardes - Astrologia