segunda-feira, 7 de novembro de 2022

ECLIPSE DA LUA 08 de Novembro de 2022.

 ASTROLOGIA MUNDANA - ECLIPSE DA LUA 

08 de Novembro de 2022.



Segundo como consta no Time and Date, O segundo eclipse lunar total de 2022 é visível na Ásia, Austrália, América do Norte, partes do norte e leste da Europa e na maior parte da América do Sul. Aqui no Brasil, teremos uma Penumbra do mesmo, o que indica que a Lua será parcialmente ocultada pelo sombra do eclipse, porém, a importância da Lua Cheia não é comedida.

Alerta de Gatilho: se você é uma pessoa impressionável, e não está muito legal, não recomendo a leitura, ainda há muitas coisas obscuras acontecendo e que ainda vão acontecer. 

Primeiramente: Júpiter rege o ascendente (o regente do ascendente, também se visa sobre a estrutura do país e do povo) – veja que o mesmo está em domicílio que mesmo retrógrado, funciona como um breve alívio, chove esperança, e vejo esse Júpiter como um grande senhor benevolente, que vem corrigir os danos feitos no governo Bolsonaro que acabara de perder nas eleições. Porém com dificuldades, por estar fora de seita.

Júpiter está na queda de Mercúrio (significador do Bolsonaro) e como Mercúrio está na 12, oculto e combusto, fraco, indica literalmente ocultações de provas e documentos que pode levar aliados ou até mesmo Bolsonaro a prisão, porém creio que isso não ocorre, porque Mercúrio (regente do Bolsonaro) está queimado pela combustão do Sol, podendo haver literalmente uma “queima de arquivos” Ou seja, creio que crimes cometidos pelo Bolsonaro e seus aliados, pode até surgir novos rumores, e novas investigações, já que Júpiter senhor do Ascendente, clama por Justiça, mas se aplica a uma quadratura a Saturno, podendo haver literalmente a falta de provas, ou elas ficam invisíveis, ou praticamente ele e sua família, depois de Bolsonaro cumprir seu mandato, talvez deixem o Brasil. 

Uma outra variável desse aspecto, é que alguns dos seus aliados, agora o abandonam (Casa 12). Bolsonaro fica “sozinho”, e muitos que o apoiaram em sua campanha, podem vir a ficar do lado do seu maior opositor, o Lula (vencedor das eleições).

Bolsonaro ainda tem o dever de cumprir seu mandato até dia 1 de janeiro de 2023 - ou seja, Bolsonaro ainda é representado pelo regente da Casa 10 (– o governador da nação – nesse caso é Mercúrio) e seus opositores, incluindo Lula, que venceu, ainda é a Casa 4 que se opõe a Casa 10, nesse caso Lula é Júpiter, um planeta forte, Há uma proteção e recursos para “prolongamento e mantimento” de sua vida e vitalidade (trígono com o Sol), pois ainda está em sua missão de cumprir seu destino. 

Vênus é a regente do grau do eclipse, Vênus por ter dignidade de domicílio no local da Lua eclipse, e também por triplicidade por ser um mapa diurno. Vênus na casa 12, combusta, e em quadratura separativa com Saturno, chama atenção para a segurança das mulheres, podendo haver um aumento muito grave no feminicídio (pelo menos dentro de um contexto patriarcal qual estamos, é a probabilidade mais alta que temos infelizmente) mas também não ignoro a probabilidade de uma figura feminina vir a ser presa injustamente, ou por cometer um ato violento – um crime passional - em última instância. Aliás, os dois planetas que representam a mulheres Lua e Vênus, estão em quadratura com Saturno, que está mais forte.  

Covid-19, vocês esquecerem que o vírus ainda circula por aí? O regente da casa 6 que é Vênus, está na Casa 12, em um signo prolifico, que a partir do dia 24 de novembro começa uma aplicação de oposição a Marte, o que pode aumentar a circulação do vírus, e também violência contra mulheres e crianças. Como Marte está no signo de Mercúrio, e Mercúrio está combusto na 12 conjunto a Vênus, e recebendo uma Antiscia de Saturno, e regendo a Casa 5 me traz um alerta para o aumento de casos de crianças e jovens desaparecidos ou sequestrados, e casos graves de pedofilia (pesado), alerta para mães e pais, vigiarem de forma mais adequadas seus filhos. 

Marte na sétima e seus dispositor estando conjunto ao Sol na 12 que é regente da 9, reflete o (7, 9 e 12 – casas referentes ao estrangeiro) Os conflitos de guerra envolvendo alguns países da Ásia pode vir a ter uma retomada mais drástica, e principalmente para os países onde o eclipse estará totalmente visível. 

Economia, sendo representada por Saturno, forte porém fora de seita, em quadratura com a Lua (nós o povo) poucas melhorias, ou talvez nenhuma, sendo que Saturno está na 12 a partir do regente do ascendente, ainda há muitas falcatruas sendo feitas, deixando o povo a mercê da “má sorte” (Lua na 6 – casa da má fortuna). 

Lua aplicando sextil com Júpiter na 4 que está conjunto a estrela fixa Scheat, uma estrela infeliz de natureza de Marte e Mercúrio - Marte está em quadratura a Júpiter, chama atenção novamente para possíveis danos ao meio ambiente, principalmente nas plantações e colheitas, e talvez a proliferação de agentes nocivos nos alimentos (Lua) devido ao excesso de Agrotóxicos ou aumento de ervas daninhas, devido a Júpiter causar muita umidade e chuvas.

JÚPITER EM TOURO 2023

Dignidades: Júpiter sai da morada de Marte, e entra no local noturno da morada de Vênus, em Touro. Além também de estar sob a exaltação da L...