O MAPA NATAL DE SUZANE VON RICHTHOFEN
O MAPA DA SUZANE VON RICHTHOFEN E O SEU PODER DE SEDUÇÃO Por Bruno Bernardes – Astrologia.
Já foi confirmado que Suzane Von Richthofen é psicopata, porém, nunca sujou suas mãos de fato, ou seja, todos seus atos sórdidos foram através da lábia e da sedução, Suzane é conhecida pelo seu poder de sedução, dissimulação e manipulação, porém não há um horário registrado, então eu mesmo fiz a minha retificação em união a alguns aforismos de Hieronymus.
O Regente do Ascendente é Saturno, queimado pelo Sol, (se o regente do ascendente fala dos modos do nativos, como muitos autores dizem) quando se trata de Saturno queimado pelo astro que rege a consciência e o espirito, e sendo que Saturno é um significador da mente de Suzane, ela então não tem consciência de espírito, não tem luz consciente, ou seja, a ausência de consciência leva a mesma a cometer atos “irracionais”, a ausência de luz e consciência é um dos principais fatores de um psicopata, pois sem consciência não há empatia, porém, não é apenas por essas vias de fato que vamos descrever Suzane. Vejam que Saturno está em Escorpião, que segundo Valens, falará de pessoas que são odiadores de sua própria família, soma ao fato de que estamos falando de Saturno, o Deus da Carnificina, o Senhor da Morte, a disposição de Marte, trata-se de modos perigosos. No próximo slide vejam a citação de Valens.
Os “homens” nascidos sob este signo (AQUI, nascer sob esse signo não é necessariamente o signo solar, mas sim, o ascendente ou regente do ascendente) são astutos, vis, ladrões, assassinos, traidores, incorrigíveis, destruidores de bens, coniventes, ladrões, causam perjuros, cobiçosos da propriedade alheia, cúmplices em assassinatos, envenenamentos e outros crimes, odiadores de sua própria família.
Vejam também, que Vênus que rege os termos do Ascendente e Marte que exalta o grau do ascendente, estão em conjunção. A conjunção desses dois planetas segundo Valens, cria “pessoas” fracas de espírito, que causam rivalidade e assassinato, fazendo com estes se tornam propensos a ter relações sexuais tanto com homens quanto com mulheres, torna as pessoas conspiradoras de assassinatos por envenenamento” Apesar da morte de seus pais não terem sido por envenenamento, Suzane “envenenou” a mente dos envolvidos com sua manipulação.
Segundo Firmicus Maternos, a conjunção de Saturno e Sol destrói o pai, e a conjunção de Saturno com Mercúrio, cria nativos de natureza obstinada, propensos a uma hipocrisia lamentosa. Ocultam seus planos em um silêncio profundo e malicioso.
Hieronymus Cardanus cita que "quando Marte, Lua e Vênus estão todos conjuntos, é a hora apropriada para nascimento dos piores monstros da humanidade, e que os modos do nativo serão intensamente malvados". Aqui não temos a Lua junto com Vênus e Marte, mas temos Vênus e Marte conjuntos e Lua no signo de Vênus, Marte rege o ascendente por exaltação e Vênus rege o mesmo por termos, colocando esses dois planetas como complementos de seus modos, Vênus rege a Casa 5, casa relacionada ao sexo, a sedução, e por estar em queda em signo duplo/mutável, mostra sua dissimulação e sua sedução como modus operandi violento (pois está conjunta a Marte)
Já a Lua está na via Combusta que é regente da 7 em signo de ar, que intensifica seus modos dissimulados usando outras pessoas com mentiras. O regente da 5 em queda conjunto a Marte, na Casa 9, casa de Deus, mostra sua facilidade de “se passar” de moça arrependida criando uma capacidade intensa de sedução, soma ao fato de que Capricórnio é um signo lascivo e os termos de Vênus se alinha ao Ascendente, ela seduz com maestria quem ela quiser.
Cardanus também cita que em mapa de mulheres se o Ascendente, ou Lua, Marte ou Vênus estiverem em signos duplos, a mesma será altamente malévola (aqui temos Vênus, o principal astro da sedução em signo duplo, junto com Marte) e por estar em queda mostra essa capacidade de seduzir ao modo dissimulado, pelo desejo da queda, por barganha e negociação e não por amor, soma a conjunção de Marte, ambos em signos frios e secos mostra então uma capacidade de frieza altamente maléfica e disfarçada.
Se este horário estiver correto, Suzane nasceu com Capricórnio ascendendo, que Valens fala que quem nasce sob esse signo, dá a descrição de pessoas monstruosas, darão pessoas criminosas, malvadas e que irão fingir com maestria bondade e sinceridade, Suzane sempre está fingindo a boa moça arrependida, principalmente quando o regente do ascendente que é Capricórnio, está combusto e no signo de Escorpião, vale lembrar que alguns autores, colocam Saturno e Capricórnio como excelentes significadores de vestir um personagem (o que é ótimo para mapas de atores e atrizes que precisam atuar), mas aqui, no caso de Suzane, seu personagem é doce, chega a seduzir aqueles que são ingênuos, ou seja, Suzane está o tempo todo atuando como um personagem, sua verdadeira motivação fica clara, uma pessoa sem consciência, inteligente e altamente disfarçada com sedução e simulação e de falso bom comportamento.
Os pais que são regidos pela Casa 4, temos Marte ali regendo o local, Marte está em Virgem, signo de Mercúrio e Mercúrio no signo de Marte que também está combusto (a premeditação, o planejamento oculto) Marte conjunto a Vênus (indica violência contra eles através de um relacionamento amoroso qual ela tinha) Marte lança Antiscia ao Fundo do Céu (Casa 4) a partir da violência ceifando a vida dos pais, através do uso do outro (Casa 7) a Lua que rege a Casa 7 fica a disposição de Vênus (sua sedução) e na exaltação de Saturno (o regente do seu ascendente), os outros a disposição dela, enquanto ela Saturno oferece queda para a Lua (os outros) além também de que, Marte está na 12 a partir do regente da 7, indicando premeditação e emboscada.
Júpiter, regente da Casa 3, fala do seu irmão, que indica sua inocência na situação, mas, por estar na Casa 12 conjunto ao Nodo Sul, fica comprovado o sofrimento mental causado nele. Como Júpiter fica na 10 a partir da Casa 3, é provável que seu irmão ainda saia vencedor dessa situação. Porém, esse mesmo Júpiter domiciliado e regente da 3, lhe dá facilidade de ser solta da prisão, ganhando regalias e um certo poder dentro de presídios.
Essa análise é breve e por ser um horário ainda incerto, encerro aqui.
Referências:
Os Cem Aforismos de Cardanus
Antologia de Valens
Mathesis de Firmicus Maternus



