sábado, 30 de setembro de 2017

FIRDARIA.

Firdaria é uma técnica precisa de previsão introduzida pelo Astrólogo Abu Ma’shar, que além de astrólogo era astrônomo, matemático e filósofo. A firdaria serve como meio de compreender melhor os eventos e o ciclo de vida de um nativo, sabendo disso, vamos estar cientes dos regentes que vão governar um determinado tempo a vida de uma pessoa. Esta divisão de tempo surgiu introduzida através “senhores do tempo” dito como os Cronocratores, a Firdaria é a técnica aplicada através destes regentes do tempo, usada como meio de previsão na Astrologia; desde a era árabe, sendo aplicada exclusivamente pela Carta Natal.



A Firdaria surgiu na astrologia com o intuito de marcar o tempo o dividindo em 75 anos de vida de um nativo mediante ao tempo de cada planeta visível que são (Saturno, Júpiter, Marte, Sol, Vênus, Mercúrio e Lua) e os nodos lunares, que são ativados depois do nativo ter passado pela firdaria de todos os planetas visíveis. Após os 75 anos, a tabela se repete novamente, recomeçando a mesma.

Existe a tabela e técnica aplicada por Abu Ma’shar como já dito, e também a tabela aplicada por Bonatti, a diferença é o período de tempo em que os nodos lunares são aplicados, havendo discordância entre as duas tabelas. Na tabela de Abu Ma’shar os períodos do nodos lunares são somente ativados após o nativo ter vivido o tempo de todos os planetas visíveis. Na tabela de Bonatti, os nodos lunares são ativados após o período de Marte. Portanto, vai depender do critério de cada astrólogo qual tabela irá aplicar em suas técnicas.

Através da Firdaria, vamos analisar o regente (o planeta) que vai governar determinados anos na vida do nativo. Cada mapa natal o tempo é ativado por um regente diferente, mediante a mapa noturnos e mapa diurnos. Nos mapas diurnos, o sol sempre está acima do horizonte, nos mapas noturnos, o sol sempre está abaixo do horizonte. Devido a isso, é gerada a tabela da Firdaria, que em cada tempo e idade do nativo, um planeta vai reger aquele período. Em mapas diurnos, os primeiros anos de vida começam pela Firdaria do Sol, e em mapas noturnos, os primeiros anos de vida de começa pela Firdaria da Lua. Vocês podem calcular a Firdaria de vocês rapidamente aqui neste link: http://firdaria.com/calculator.php - Portanto este site mostra somente tabela aplicada por Bonatti.

A tabela segue a ordem cósmica, mais conhecida como ordem caldaica, que se inicia do planeta mais lento ao mais rápido (Saturno, Júpiter, Marte, Sol, Vênus, Mercúrio e Lua). Vou deixar abaixo duas listas.

Marte – Regente e participante
Marte/Sol
Marte/Vênus
Marte/Mercúrio
Marte/Lua
Marte/Saturno
Marte/Júpiter

Sol – Regente e participante
Sol/Vênus
Sol/Mercúrio
Sol/Lua
Sol/Saturno
Sol/Júpiter
Sol/Marte

O TEMPO DE CADA FIRDARIA

O tempo varia dependendo do mapa do nativo, se o mapa for noturno: A firdaria da lua é 10 anos, Saturno 11 anos, Júpiter 12 anos, Marte 7 anos, Sol 10 anos, Vênus 8 anos, Mercúrio 13 anos, Nodo Norte 3 anos, Nodo Sul 2 anos. (Depois repete-se recomeçando com a lua)

Se o mapa for diurno: A firdaria do sol é de 10 anos, Vênus 8 anos, Mercúrio 13 anos, Lua 9 anos, Saturno 11 anos, Júpiter 12 anos, Marte 7 anos, Nodo Norte 3 anos, Nodo Sul 2 anos (Depois repete-se recomeçando com o sol)

PLANETA REGENTE E PLANETA PARTICIPANTE (Regente e Sub- Regente)

Há sempre um sub-regente, ou uma sub-firdaria, ou um planeta participante como muitos costumam chamar, por exemplo, num mapa noturno, se o nativo completa 39 anos, até aos 40, ele vai estar na Firdaria do Sol (sendo sol o regente daquele ano e também o planeta participante). Já nos 40 anos e 4 meses de vida, ele entra no período da Firdaria do Sol e Vênus. Sol é o regente e Vênus é sub-regente participante. Ciente disso: Analisa-se em qual casa o Sol está no mapa natal, além disso, deve-se ter um conhecimento de tudo que o sol representa na astrologia, analisa os assuntos da casa em qual o sol está na carta, e faça o mesmo com Vênus. Analisando isso, poderemos ver com precisão os acontecimentos mais marcantes que vão ocorrer na vida do nativo, mediante ao Sol e Vênus, que vão assumir os papéis como "protagonistas" na vida do nativo durante um período.

Quando estamos na Firdaria de um determinado planeta, o mesmo tem como participante outro planeta durante um determinado período de tempo, este planeta é o “sub-regente”, mais conhecido como planeta participante. A diferença é que o planeta participante vai causar pequenos acontecimentos, até que o planeta regente torne estes acontecimentos em um único evento marcante, tornando-o realidade. Ou seja, por exemplo, uma Firdaria de Vênus-Marte, Marte irá causar pequenos acontecimentos, onde consequentemente, Vênus vai trazer a tona estes acontecimentos tornando em um único evento, definitivo, preciso e previsto. No inverso, na Firdaria de Marte-Vênus, vai ser Vênus que vai causar os acontecimentos para que Marte faça o seu papel principal de regente, dando vida e matéria ao evento e a previsão.

CONCLUSÃO

A Firdaria é uma forma de previsão mais cirúrgica e precisa, ela leva direto ao assunto principal que pode estar atrapalhando outros setores da vida de um nativo. Ciente disso, o nativo pode trabalhar em cima do que está previsto, para lidar melhor com as situações, tanto com as positivas quanto negativas, fazendo e preparando as mudanças necessárias, por mais que estas doam. Você obtendo a tabela de sua Firdaria ou de um cliente, você pode ter a capacidade de prever a vida toda do nativo e também saber o que já ocorreu e os porquês dos eventos ocorridos, mostrando a ele as direções melhores a seguir.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

PLUTÃO - e seus significados na Astrologia

Plutão foi descoberto em 1930, é o nono planeta a partir do Sol, sendo o planeta mais lento, pois ele leva 248 anos ou mais para completar a sua órbita no zodíaco. A sua órbita é irregular, pois ele pode transitar em um signo durante 12 anos ou até mesmo durante 30 anos, dependendo do signo. Nos signos de Libra, Escorpião e Sagitário, o mesmo fica transitando durante 12 anos, nos signos de Virgem e Capricórnio fica durante 15 anos, nos signos de Leão e Aquário fica durante 20 anos, nos signos de Câncer e Peixes fica durante 25 anos, e no signo de Áries transita por 30 anos, e mesmo assim a sua translação em cada signo pode mudar no decorrer dos próximos anos. Ou seja, um ser humano, é incapaz de viver a órbita zodiacal completa de Plutão.




Devido a isso, também é considerado um planeta geracional, somente aplicado em temas que envolvem o coletivo, e somente alguns astrólogos, principalmente os mais modernos, o usam na astrologia natal, e como já foi dito nos artigos de Urano e Netuno, este planeta influencia com mais impacto a nossa vida pessoal quando o mesmo transita em conjunção com planetas pessoais na nossa carta natal. Na astrologia moderna, Plutão rege o signo de Escorpião, e se exalta no signo de Gêmeos, encontrando o seu exílio no signo de Touro e sua queda no signo de Sagitário. Na astrologia tradicional este planeta além de ser pouco utilizado nas leituras astrológicas, ele não foi atribuído como regente de nenhum signo.


Se Urano e Netuno nos mostram a oportunidade de mudanças necessárias para elevarmos os nossos pensamentos de forma transcendente evoluindo a nossa alma. Em um trânsito de Plutão, a gente conhece o lado negro desta consciência elevada, ele nos mostra que lá fora no universo e em volta de nós ou até mesmo abaixo, nem sempre há luz, Plutão nos mostra que existe escuridão, e que sua energia é densa e pesada. E que temos que lidar com este lado obscuro das camadas do universo que estão indiretamente ligadas ao nosso inconsciente.

Quando Plutão toca um luminar, ele pode nos fazer enxergar a escuridão, para percebemos que não existe somente luz e alegria, mas que também existe a escuridão, a obscuridade necessária para que a luz possa existir; E que dentro desta escuridão, existem demônios, medos, monstros interiores como o ego, por exemplo; Que deve ser destruído a qualquer custo, penitências severas e almas regredidas. Em alguns casos, se o nativo não souber discernir muito bem, o mesmo pode enlouquecer. Plutão indiretamente representa os perturbados dentro em um hospício, que na verdade não são loucos, e que suas visões por mais distorcidas que sejam, elas são verdadeiras, mas intensamente perturbadoras. Plutão nos alerta diretamente para aceitarmos que existe o mal e que na maioria das vezes ele vence, ele nos mostra o lado podre da essência humana.

Por outro lado, Plutão representa pessoas de grande poder, aquelas que são temidas, grandes líderes que trazem destruição e guerra, devido as suas grandes ambições. Plutão também representa a nossa ambição, àquela que devemos buscar para nos transformar, também representando a morte simbólica de certos períodos de nossas vidas, para alcançarmos aquilo que desejamos obter como meio de poder. O lado obscuro da mente humana é regido por Plutão, todo mundo tem um lado bom e um lado mal, o lado mal ganha a influência plutoniana, que vive dentro de todos nós, um mal, um lado obscuro, que está ali adormecido, onde Plutão pode servir metaforicamente como um gatilho quando o mesmo transita por planetas pessoais em nossos mapas natais, e consequentemente este gatilho serve para “atirarmos” e colocarmos para fora o nosso lado mais malvado e diabólico.

Exemplo: Se o astro rei luminar, o Sol representa o nosso ego e nossas forças de vontade, Plutão representa a destruição de nosso ego para que nossas vontades sejam realizadas não da forma que desejamos, mas como Plutão vai demandar em determinado trânsito; estilhaçando a nossa existência, nos causando um período de grande terror psicológico, onde há sensação de morte e destruição, devido a isso entra a interpretação de que Plutão representa a transformação e a Ave Fênix, o pássaro mitológico egípcio que morre e que renasce de suas próprias cinzas. E para morrermos, precisamos ir a fundo da nossa psique e conhecer e superar todos os nossos monstros interiores, todos os nossos medos e lidar com todos os nossos demônios interiores, assim que superarmos tudo isso, renasceremos de nossas próprias cinzas. E este processo é doloroso e lento, dói e machuca a alma, mas é necessário para que nosso ego atue de forma disciplinada neste plano.

O símbolo de Plutão é um círculo sobre uma cruz e um semicírculo apontado para cima. O círculo representa a alma que já se transcendeu sobre a cruz que representa a matéria/plano físico, uma alma que já superou seus medos e desejos mundanos representados pelo semicírculo.

Na mitologia, Plutão é correlacionado ao Deus do Submundo, Hades. Hades foi escolhido para cuidar da energia densa e difícil do mundo, do submundo e dos mortos. Plutão é o único que lida perfeitamente bem esta energia. Logo, Plutão então representa tudo que está no submundo do próprio mundo. Na astrologia mundial, Plutão representa o poder usado de forma negativa, por grandes lideres: Como políticos corruptos, predadores sexuais que se disfarçam de líderes religiosos, doenças sexuais como a Aids, e pestes que matam uma geração, para então buscar e encontrar uma cura/renascimento

Plutão também está associado aos jogos de poder que envolvem muito dinheiro, como cassinos, bolsa de valores, grandes empresas que desviam verbas, entre outros que podem levar o ser humano a cometer atos horrendos. Ele está ligado ao submundo de todas as coisas, como por exemplo, na internet, Plutão indiretamente representa os crimes ocultos das camadas mais profundas da Deep Web, onde ficam os hackers mais perigosos, onde o poder e controle são saciados de forma escondida, onde os usuários tem acesso a prazeres doentios e ao dinheiro sujo.

Devido a isso Plutão quase sempre é considerado um planeta “maléfico”. Porém depende do trânsito em questão. Plutão está ligado a tudo que é oculto, às religiões ocultistas, seitas secretas, magia e mistério, ao sexo visceral, mas também ele representa a chance da cura, para alcançarmos transformações que devem acontecer em nossas vidas, Plutão é a morte em vida, ele representa a superação de algo extremamente difícil. Plutão nos inclina a dominar, a conhecer o nosso poder, ele representa a transmutação, a redenção e a transformação. Ele representa o poder absoluto, que não segue as regras terrenas, muito menos às do próprio ser humano. Tudo que envolve o oculto, Plutão está ali agindo de forma inconsciente coletiva. Violência, gangues, doenças, guerras, terrorismo e morte, tudo está ligado a Plutão, ele lida com assuntos de vida e morte, ele sentencia e decide quem deve morrer ou sobreviver/renascer.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

NETUNO - e seus significados na Astrologia

NETUNO

Os três planetas transsaturninos ou (geracionais) na astrologia representam o coletivo, e as grandes massas, as mudanças que ocorrem no mundo em que vivemos, de forma bastante lenta. Muitos astrólogos tradicionais não os utilizam em suas leituras, porém alguns usam, porém a interpretação dos mesmos é diferente da maneira que os astrólogos modernos os usam em suas leituras astrológicas. Porém, a técnica do astrólogo, seja moderno ou tradicional, é ele quem decide, e cabe às pessoas respeitar os métodos que os astrólogos usam, pois os mesmos têm estudos e motivos para usar ou não usar estes planetas.

São planetas recém-descobertos. Urano foi descoberto em 1781; Netuno foi descoberto em 1846 e Plutão em 1930. Devido a isso, estes planetas representam o inconsciente coletivo, e alguns astrólogos ainda não os utilizam na astrologia natal. Portanto no meu ponto de vista astrológico, quando Urano, Netuno ou Plutão fazem uma conjunção com algum dos sete planetas pessoais que são (Saturno, Júpiter, Marte, Sol, Vênus, Mercúrio e Lua), temos uma conexão direta dos transsaturninos em nossos mapas natais, causando um impacto nos assuntos dos planetas pessoais que são tocados por um transsaturnino. Hoje dando continuação aos transsaturninos vamos falar de Netuno, o oitavo planeta a partir do Sol.

Quase cem anos após a descoberta de Urano, Netuno foi descoberto em 1846. O planeta descoberto ganhou o nome de Netuno em homenagem ao Deus dos Mares da Mitologia Romana, onde o mesmo também é correlacionado ao Deus da Mitologia Grega Poseidon. Assim como Urano, astrólogos que seguem a risca a Astrologia Tradicional/Clássica/Medieval, eles não aplicam Netuno em suas leituras astrológicas, porém Netuno é de extrema importância na Astrologia Moderna. Na astrologia moderna, Netuno rege o signo de Peixes, encontrando seu exílio no signo de Virgem, se exaltando no signo de Leão e encontrando sua queda no signo de Aquário. O trânsito de Netuno é lento, ele fica no mesmo signo durante 14 anos, seu período de retrogradação pode durar 06 meses, e leva 168 anos para Netuno fazer o seu ciclo completo no zodíaco. Como Netuno é um planeta geracional, ele é mais utilizado mediante aos acontecimentos mundiais, para estudar as causas de catástrofes envolvendo as águas, rios, mares e oceanos, quando os mesmos causam enchentes ou outro evento trágico climático.




Já a nível pessoal segundo astrólogos modernos, Netuno representa a espiritualidade, a mediunidade, criando intuições que nos fazem enxergar mundos e universos que estão muito mais além do nosso. Ele está relacionado à telepatia, aonde o pensamento vem em forma de flashes ou insights mediúnicos, onde o nativo em questão pode direcionar a sua fé ou sua religiosidade para níveis mais elevados, fazendo com que Netuno também represente a transcendência da alma, onde nossos meros cinco sentidos se elevam para um nível superior. Na astrologia tradicional, é o planeta Júpiter que representa a nossa religiosidade, e a ideia de transcender a nossa alma através do desenvolvimento de nossa espiritualidade, assim como a Lua também representa a nossa intuição e nossos insights mentais, funcionado como oráculos em nossas vidas. A astrologia moderna atribuiu tudo isso a Netuno.

Assim como Urano, Netuno representa a chance de nos elevarmos além da matéria e do plano físico, sugerindo nativos que podem ser sensitivos que possuem percepções extra-sensoriais sem precisar de canais já existentes, para eventualmente descobrir o que existe além desta realidade, Netuno quando bem aspectado no mapa, o mesmo pode nos mostrar o que os nossos meros cinco sentidos não podem nos mostrar, sugerindo nativos que podem ser mediúnicos, clarividentes e precognitivos. Netuno quando forte no mapa ele sugere nativos que se interessam intensamente ao estudo da alma, através da parapsicologia entre outros estudos que vão além do plano físico e dos cinco sentidos.

♆ - No símbolo de Netuno há um semicírculo apontando-se para o superior, que está entre uma Cruz. O semicírculo representa o divino, a Cruz representa a matéria/plano físico, onde Netuno nos inclina a olhar para cima, para não ficarmos presos ao pensamento do plano terreno, mas também para olhar o para o pensamento que transcende a alma.

Porém, quando um nativo está passando por um trânsito tenso de Netuno, quando o mesmo ingressa em uma casa maléfica tocando um planeta pessoal, o nativo pode passar por períodos de auto sabotagens, onde a realidade se dissolve criando ilusões como alucinações, insônia e ou pesadelos noturnos, desestruturando a realidade e confundindo a mente do nativo, onde o mesmo pode não discernir o que é real e o que não é, pois serão muitas mensagens vindo através de terrores psicológicos. Devido a isso, podem surgir idéias ilusórias, onde a espiritualidade que Netuno representa, pode se transformar em fanatismo, onde o mesmo fica dependente destes pensamentos sabotadores, tentando convencer os outros de sua mera ilusão. Religiões e seitas que costumam fazer lavagem cerebral nas pessoas, onde as mesmas cometem atos bizarros, horrendos e repulsivos, como suicídio em massa ou genocídio em nome de “algo maior” podem muito bem ser representadas por Netuno agindo de forma coletiva e inconsciente.

Netuno também representa amor que vai além daquele que vivemos em nossas vidas pessoais, mas sim o amor coletivo, onde todos buscam o amor e a união da humanidade, idealizando um mundo sem ódio e sem guerra. O amor universal é uma ideia netuniana, Netuno nos inclina a amar a todos não importando quem são e se seremos amados de volta. As emoções que estão no inconsciente são trazidas à tona no coletivo, nos fazendo buscar a bondade e o altruísmo, abrindo a nossa mente para novas dimensões, onde podemos inspirar a arte, o amor, a imaginação, e fantasias que podem aperfeiçoar os nossos dons e a nossa criatividade, nos inclinando para o nível artístico.

Mas por outro lado, Netuno também representa as ilusões do amor, só que de forma platônica, onde o nativo ama e deseja aquilo que não conhece, aquilo que não pode sentir e nem tocar, mas mesmo assim o ama e deseja e acredita que também é amado e desejado. Sugerindo a obsessão em determinada pessoa em questão. Netuno representa vícios que nos trazem grande sensação de prazer. Prazeres que funcionam como uma forma de escapismo da realidade, regendo drogas licitas e ilícitas, assim como também as bebidas alcoólicas.

A neurose, a desconfiança, a paranoia podem estar ligadas a um transito tenso de Netuno em nossas vidas. Porém quando se passa o trânsito, o nativo se liberta de suas ilusões, tendo finalmente a sensação de desilusão e colocando novamente seus pés firmes na realidade. Mas dependendo de onde Netuno passou no mapa do nativo, o mesmo pode causar grandes impactos na vida de uma pessoa, casando traumas que vão assombrá-lo para o resto de sua vida, caso o mesmo não procure uma ajuda psicológica e espiritual.

Devido a tudo isso, Netuno é considerado um planeta “maléfico”, porém assim com citado no artigo de Urano, um planeta maléfico pode agir de forma benéfica na vida de um nativo, vai depender de onde vai ocorrer o trânsito de Netuno, em qual casa, em qual signo entre outros variados fatores. De qualquer forma, Netuno representa a chance de lidarmos com nossas ilusões e escapismos, com nossos enganos, e de superarmos tudo aquilo que nos é passado como mentira. Netuno nos traz a ilusão e a mentira, mas ao mesmo tempo, também nos traz a chance de descobrirmos quais são realmente as verdades, aquelas que não enxergamos de maneira conscientemente fácil, verdades que vão nos levar a uma elevação de espiritualidade e sabedoria universal.

domingo, 26 de fevereiro de 2017

URANO - e seus significados na Astrologia

Os três planetas transsaturninos ou (geracionais) na astrologia representam o coletivo, e as grandes massas, as mudanças que ocorrem no mundo em que vivemos, de forma bastante lenta. Muitos astrólogos tradicionais não os utilizam em suas leituras, porém alguns usam, porém a interpretação dos mesmos é diferente da maneira que os astrólogos modernos os usam em suas leituras astrológicas. Porém, a técnica do astrólogo, seja moderno ou tradicional, é ele quem decide, e cabe às pessoas respeitar os métodos que os astrólogos usam, pois os mesmos têm estudos e motivos para usar ou não usar estes planetas.

São planetas recém-descobertos. Urano foi descoberto em 1781; Netuno foi descoberto em 1846 e Plutão em 1930. Devido a isso, estes planetas representam o inconsciente coletivo, e alguns astrólogos ainda não os utilizam na astrologia natal. Portanto no meu ponto de vista astrológico, quando Urano, Netuno ou Plutão fazem uma conjunção com algum dos sete planetas pessoais que são (Saturno, Júpiter, Marte, Sol, Vênus, Mercúrio e Lua), temos uma conexão direta dos transsaturninos em nossos mapas natais, causando um impacto nos assuntos dos planetas pessoais que são tocados por um transsaturnino. Por exemplo, Urano em conjunção com a Lua, pode indicar um nativo muito ansioso e hiperativo, onde a sua relação com a família tende a ser instável. Abaixo vamos primeiramente falar de Urano, o sétimo planeta a partir do Sol.

Urano foi descoberto no século XVIII na década de 80, trazendo muitas contradições na astrologia e astronomia. Na astrologia, o planeta que representava o limite do sistema solar era Saturno. Urano foi descoberto e rompeu este limite causando muitas contradições na astrologia, porém Urano impulsionou a visão não somente astrológica, mas também ajudou a astronomia a se desenvolver melhor, trazendo novas descobertas. Qualquer nova descoberta, seja tecnológica ou não, está ligada a Urano, pois Urano representa grandes mudanças que devem ser aceitas por nós e pelo coletivo em volta de nós. Urano rege a astrologia moderna, pois para alguns astrólogos, a descoberta deste planeta trouxe não somente novas descobertas para o mundo, mas também inovou a astrologia.






Urano sugere que devemos mudar nós mesmos antes de tudo, para depois querer mudar o mundo. Urano nos traz a oportunidade de aceitar as mudanças que o mundo sofre degradadamente com o tempo. Os trânsitos de Urano são lentos, o ciclo zodiacal de Urano demora 84 anos e tende a ficar posicionado em um signo durante 07 anos, ficando no mesmo grau durante 03 meses. Ou seja, para um ser humano, existe pouca porcentagem de chance dele passar pelo seu retorno de Urano, que pode ocorrer durante os seus 83 entre 84 anos de vida.

Urano rege o signo de Aquário na astrologia moderna, que antes dele ser descoberto, Saturno era o único regente de Aquário, ou seja, a mudança uraniana tem as características saturninas que rompem barreiras do universo, indicando que é um processo doloroso aceitar as mudanças que vem de Urano, e são mudanças que se não aceitarmos, o processo de nossa evolução pode se tornar lento, pois Urano também mostra padrões e pensamentos que devem ser alterados de uma forma ou de outra. Para aqueles que são conservadores e apegados ao passado, Urano pode ser um esmagador para estas pessoas, pois as mesmas podem passar por momentos de muita pressão e ansiedade até eles aceitaram a mudança que deve ser aceita de uma forma ou de outra, pois caso ao contrário os mesmos serão arrastados pelas lições do tempo.

Urano nos inclina a mudar seja a nível coletivo ou pessoal; Ele representa as mudanças drásticas, que acontecem sem mais nem menos, principalmente quando o mesmo toca os planetas pessoais, tendo ainda mais impacto quando ele passa pelos nossos luminares (Sol e Lua) ou pelo nosso ascendente, Urano representa estas mudanças que podem deixar uma pessoa bastante receosa, ansiosa ou amedrontada, pois são grandes mudanças, que a vida nos inclina a aceitar de um jeito ou de outro, causando sofrimento quando o nativo está passando por um trânsito de Urano.

Urano impacta na mudança comportamental, física, ou em qualquer outro setor de vida do nativo. Por exemplo, Urano passando pela Casa 02, a vida financeira do nativo tende a sofrer grandes mudanças, porém a mudança sempre vem inicialmente com uma chance de instabilidade, e isso vai depender do Almutem da casa específica em que Urano transita e de como ele está na carta natal do nativo, já nos esclarecendo se a mudança vai trazer instabilidade ou não. Há casos em que um nativo não aceita as mudanças, pois todos tem o livre arbítrio de aceitar ou não, mediante as suas escolhas, mas de qualquer forma, as circunstâncias irão trazer consequências, o nativo aceitando ou não. Se todo ato tem uma consequência, o ato de não aceitar também é uma escolha, e toda escolha é um ato, que eventualmente vai causar uma reação/consequência de qualquer maneira.

Além das grandes mudanças que Urano rege, ele também rege as invenções e descobertas da ciência. Também rege a excentricidade de tudo aquilo que é diferente, de tudo aquilo que não está nos padrões já aceitos pela sociedade, causando sempre um impacto inovador moldado sempre por originalidade, às vezes causando repulsa, pois tudo que é novo e diferente pode parecer algo bizarro para aqueles que estão acostumados a padrões tradicionais. Urano quebra paradigmas e conceitos, rompendo limites que antes quando foram impostos jamais deveriam ser quebrados, Urano quebra estes limites, criando revoluções necessárias para a sociedade se desapegar de certos hábitos, padrões e conceitos que não agregam mais para a evolução da humanidade.

Urano também rege a tecnologia, como por exemplo, computadores, as redes sociais, a mídia, aparelhos eletrônicos em geral, que vão se inovando a cada ano. Urano impacta movimentos culturais, políticos, e pode causar protestos e revolta em uma grande população por exemplo, ou seja, em grandes massas. Às vezes trazendo violência e movimentos radicais que ao invés de construir um mundo melhor, acaba destruindo aquilo que não deve ser destruído, buscando mudanças que não podem ser mudadas, isso causando até mesmo guerras civis a grande nível coletivo, causando impactos negativos no meio cultural, social e político. Devido a isso, muitos astrólogos consideram Urano um planeta maléfico, mas depende de cada caso e de cada leitura astrológica, assim como Saturno pode agir de maneira benéfica na vida de um nativo, Urano também pode, principalmente para as pessoas que estão sempre em busca de progresso positivo.

Urano também está relacionado a acidentes, em leituras astrológicas, ele é bastante aplicado para saber os motivos reais de um evento catastrófico, como por exemplo, como explosões, incêndios de origem elétrica, a verdadeira causa de falhas na parte elétrica de grandes veículos como aviões. Além de Urano reger Aquário, a astrologia moderna classificou a exaltação de Urano no signo de Escorpião, eventualmente encontrando detrimento no signo de Leão e sua queda no signo de Touro.

Urano está indiretamente correlacionado a Mercúrio, enquanto que Mercúrio é um regente mental/planeta pessoal, o mesmo está diretamente ligado a nossa mente, que nos inclina a pensar e expressar na consciência de nossa realidade nos fazendo tirar conclusões, a formar opiniões, mudá-las e transformá-las, já Urano nos inclina a fazer o mesmo, só que de maneira coletiva, onde o inconsciente supera o mundo da matéria e nos faz enxergar o efeito físico do universo como um todo, silenciando egos. Os pensamentos e a expressão mental de Urano vêm através de insights intuitivos, que advém do oculto de nosso inconsciente que pouco a pouco vai se clareando em nossa consciência, devido a isso, muito associam Urano a Telecinesia, onde muitos conseguem mover e manipular a distância objetos e situações através do pensamento, aumentando a nossa capacidade sensorial de captar/mudar e transformar o plano físico. Urano traz a aniquilação das coisas que não agregam mais em nossa matéria, desmaterializando o desnecessário para reconstruir um novo ambiente seja mental/físico e até mesmo espiritual.

JÚPITER EM TOURO 2023

Dignidades: Júpiter sai da morada de Marte, e entra no local noturno da morada de Vênus, em Touro. Além também de estar sob a exaltação da L...