Os três planetas transsaturninos ou (geracionais) na astrologia representam o coletivo, e as grandes massas, as mudanças que ocorrem no mundo em que vivemos, de forma bastante lenta. Muitos astrólogos tradicionais não os utilizam em suas leituras, porém alguns usam, porém a interpretação dos mesmos é diferente da maneira que os astrólogos modernos os usam em suas leituras astrológicas. Porém, a técnica do astrólogo, seja moderno ou tradicional, é ele quem decide, e cabe às pessoas respeitar os métodos que os astrólogos usam, pois os mesmos têm estudos e motivos para usar ou não usar estes planetas.
São planetas recém-descobertos. Urano foi descoberto em 1781; Netuno foi descoberto em 1846 e Plutão em 1930. Devido a isso, estes planetas representam o inconsciente coletivo, e alguns astrólogos ainda não os utilizam na astrologia natal. Portanto no meu ponto de vista astrológico, quando Urano, Netuno ou Plutão fazem uma conjunção com algum dos sete planetas pessoais que são (Saturno, Júpiter, Marte, Sol, Vênus, Mercúrio e Lua), temos uma conexão direta dos transsaturninos em nossos mapas natais, causando um impacto nos assuntos dos planetas pessoais que são tocados por um transsaturnino. Por exemplo, Urano em conjunção com a Lua, pode indicar um nativo muito ansioso e hiperativo, onde a sua relação com a família tende a ser instável. Abaixo vamos primeiramente falar de Urano, o sétimo planeta a partir do Sol.
Urano foi descoberto no século XVIII na década de 80, trazendo muitas contradições na astrologia e astronomia. Na astrologia, o planeta que representava o limite do sistema solar era Saturno. Urano foi descoberto e rompeu este limite causando muitas contradições na astrologia, porém Urano impulsionou a visão não somente astrológica, mas também ajudou a astronomia a se desenvolver melhor, trazendo novas descobertas. Qualquer nova descoberta, seja tecnológica ou não, está ligada a Urano, pois Urano representa grandes mudanças que devem ser aceitas por nós e pelo coletivo em volta de nós. Urano rege a astrologia moderna, pois para alguns astrólogos, a descoberta deste planeta trouxe não somente novas descobertas para o mundo, mas também inovou a astrologia.
Urano sugere que devemos mudar nós mesmos antes de tudo, para depois querer mudar o mundo. Urano nos traz a oportunidade de aceitar as mudanças que o mundo sofre degradadamente com o tempo. Os trânsitos de Urano são lentos, o ciclo zodiacal de Urano demora 84 anos e tende a ficar posicionado em um signo durante 07 anos, ficando no mesmo grau durante 03 meses. Ou seja, para um ser humano, existe pouca porcentagem de chance dele passar pelo seu retorno de Urano, que pode ocorrer durante os seus 83 entre 84 anos de vida.
Urano rege o signo de Aquário na astrologia moderna, que antes dele ser descoberto, Saturno era o único regente de Aquário, ou seja, a mudança uraniana tem as características saturninas que rompem barreiras do universo, indicando que é um processo doloroso aceitar as mudanças que vem de Urano, e são mudanças que se não aceitarmos, o processo de nossa evolução pode se tornar lento, pois Urano também mostra padrões e pensamentos que devem ser alterados de uma forma ou de outra. Para aqueles que são conservadores e apegados ao passado, Urano pode ser um esmagador para estas pessoas, pois as mesmas podem passar por momentos de muita pressão e ansiedade até eles aceitaram a mudança que deve ser aceita de uma forma ou de outra, pois caso ao contrário os mesmos serão arrastados pelas lições do tempo.
Urano nos inclina a mudar seja a nível coletivo ou pessoal; Ele representa as mudanças drásticas, que acontecem sem mais nem menos, principalmente quando o mesmo toca os planetas pessoais, tendo ainda mais impacto quando ele passa pelos nossos luminares (Sol e Lua) ou pelo nosso ascendente, Urano representa estas mudanças que podem deixar uma pessoa bastante receosa, ansiosa ou amedrontada, pois são grandes mudanças, que a vida nos inclina a aceitar de um jeito ou de outro, causando sofrimento quando o nativo está passando por um trânsito de Urano.
Urano impacta na mudança comportamental, física, ou em qualquer outro setor de vida do nativo. Por exemplo, Urano passando pela Casa 02, a vida financeira do nativo tende a sofrer grandes mudanças, porém a mudança sempre vem inicialmente com uma chance de instabilidade, e isso vai depender do Almutem da casa específica em que Urano transita e de como ele está na carta natal do nativo, já nos esclarecendo se a mudança vai trazer instabilidade ou não. Há casos em que um nativo não aceita as mudanças, pois todos tem o livre arbítrio de aceitar ou não, mediante as suas escolhas, mas de qualquer forma, as circunstâncias irão trazer consequências, o nativo aceitando ou não. Se todo ato tem uma consequência, o ato de não aceitar também é uma escolha, e toda escolha é um ato, que eventualmente vai causar uma reação/consequência de qualquer maneira.
Além das grandes mudanças que Urano rege, ele também rege as invenções e descobertas da ciência. Também rege a excentricidade de tudo aquilo que é diferente, de tudo aquilo que não está nos padrões já aceitos pela sociedade, causando sempre um impacto inovador moldado sempre por originalidade, às vezes causando repulsa, pois tudo que é novo e diferente pode parecer algo bizarro para aqueles que estão acostumados a padrões tradicionais. Urano quebra paradigmas e conceitos, rompendo limites que antes quando foram impostos jamais deveriam ser quebrados, Urano quebra estes limites, criando revoluções necessárias para a sociedade se desapegar de certos hábitos, padrões e conceitos que não agregam mais para a evolução da humanidade.
Urano também rege a tecnologia, como por exemplo, computadores, as redes sociais, a mídia, aparelhos eletrônicos em geral, que vão se inovando a cada ano. Urano impacta movimentos culturais, políticos, e pode causar protestos e revolta em uma grande população por exemplo, ou seja, em grandes massas. Às vezes trazendo violência e movimentos radicais que ao invés de construir um mundo melhor, acaba destruindo aquilo que não deve ser destruído, buscando mudanças que não podem ser mudadas, isso causando até mesmo guerras civis a grande nível coletivo, causando impactos negativos no meio cultural, social e político. Devido a isso, muitos astrólogos consideram Urano um planeta maléfico, mas depende de cada caso e de cada leitura astrológica, assim como Saturno pode agir de maneira benéfica na vida de um nativo, Urano também pode, principalmente para as pessoas que estão sempre em busca de progresso positivo.
Urano também está relacionado a acidentes, em leituras astrológicas, ele é bastante aplicado para saber os motivos reais de um evento catastrófico, como por exemplo, como explosões, incêndios de origem elétrica, a verdadeira causa de falhas na parte elétrica de grandes veículos como aviões. Além de Urano reger Aquário, a astrologia moderna classificou a exaltação de Urano no signo de Escorpião, eventualmente encontrando detrimento no signo de Leão e sua queda no signo de Touro.
Urano está indiretamente correlacionado a Mercúrio, enquanto que Mercúrio é um regente mental/planeta pessoal, o mesmo está diretamente ligado a nossa mente, que nos inclina a pensar e expressar na consciência de nossa realidade nos fazendo tirar conclusões, a formar opiniões, mudá-las e transformá-las, já Urano nos inclina a fazer o mesmo, só que de maneira coletiva, onde o inconsciente supera o mundo da matéria e nos faz enxergar o efeito físico do universo como um todo, silenciando egos. Os pensamentos e a expressão mental de Urano vêm através de insights intuitivos, que advém do oculto de nosso inconsciente que pouco a pouco vai se clareando em nossa consciência, devido a isso, muito associam Urano a Telecinesia, onde muitos conseguem mover e manipular a distância objetos e situações através do pensamento, aumentando a nossa capacidade sensorial de captar/mudar e transformar o plano físico. Urano traz a aniquilação das coisas que não agregam mais em nossa matéria, desmaterializando o desnecessário para reconstruir um novo ambiente seja mental/físico e até mesmo espiritual.
JÚPITER EM TOURO 2023
Dignidades: Júpiter sai da morada de Marte, e entra no local noturno da morada de Vênus, em Touro. Além também de estar sob a exaltação da L...
-
1- FIRDARIA Quando os planetas despertam "Um ciclo temporal que se desperta, e outro que dorme, e outro ciclo que se encerra, abre e fe...
-
ALGORAB – O CORVO. Algorab é uma estrela fixa que está alinhada aos 13 graus e 27 do signo de Libra, e situada na constelação do Corvo, su...
-
Bom como eu escrevi sobre os quatro tipos de temperamento, hoje trago um cálculo de exemplo para chegarmos a um temperamento predominante, m...