sexta-feira, 24 de julho de 2020

MAPA NATAL - CHARLES BUKOWSKI - O Velho Safado

 CHARLES BUKOWSKI

O Velho Safado




Charles Bukowski conhecido como escritor maldito, escreveu contos autobiográficos falando de toda a obscuridade da vida, levando uma vida a base de porres, trabalhando em empregos miseráveis, arrumando confusão em puteiros e bares, até que virou poeta, obviamente escrevendo um estilo antagonista, imoral e pessimista, ignorando toda a censura, assim criando seu próprio estilo de escrever, relacionamentos fracassados e loucura moldam a vida de Charles, e ele é conhecido como o Velho Safado, sendo um representador excelente da “Literatura Suja”

Charles Bukowski nasceu no dia 16 de agosto de 1920, em Andernach, Alemanha, às 22:00, (classificação AA), dados concedidos do próprio Charles.

De temperamento melancólico (temperamento de Saturno e Mercúrio), o regente do ascendente (Vênus) está em queda e conjunta a Saturno na Casa 05 (uma casa que fala da sexualidade do nativo, que também fala de bebidas e festas). Por si só essa conjunção traz o que chamamos de “Velho Safado”, ora, Saturno é o velho, e Vênus em Queda, é uma Vênus que demonstra sua sexualidade de forma corrompida, além de que o Ascendente está conjunto a uma estrela chamada Hamal, estrela pertencente a constelação do Carneiro, localizada em sua cabeça, segundo Ptolomeu, esta estrela denota “malicia, impiedade, conduta diabólica e repulsiva, e violência, sendo uma combinação infeliz de Marte e Saturno”.

E Vênus sendo a regente do corpo e da mente de Charles, está conjunta a estrela da constelação do Dragão, chamada Thuban também de natureza de Marte e Saturno que denota “ousadia, crueldade, pobreza de espirito, adultério e poucos amigos”, Charles era solitário de poucos amigos, melancólico e pessimista fatalista. Devido a todos esses fatores acima mencionados fica testemunhado; “O Velho/Saturno - Safado/Vênus em queda e conjunto a uma estrela maléfica” E Saturno por reger o MC, trouxe essa fama pra ele, de Velho Safado.

Vênus aqui está subjugada pelos maléficos, primeiro por Saturno e depois por Marte, sendo esses planetas superiores a Vênus, o que denota que a sexualidade de Charles seria exposta de forma não adequada, sendo visto como machista e misógino. Vênus está em Jubilo, ( termo que fala do local de alegria do planeta), mas em queda e corrompida por Saturno, Marte e por uma estrela fixa maléfica, a alegria de Vênus não era convencional, e sim era de forma suja (por estar conjunto a Saturno ) e cruel por estar conjunto a estrela Thuban e em queda.

Charles trabalhou em muitos empregos, apenas por necessidade, mas ele deixou carimbado no mundo o seu ofício com a Literatura, Mercúrio e Saturno são os significadores da profissão, Mercúrio por estar oriental ao Sol sem sofrer combustão e angular na Casa 04, e Saturno por reger o MC. Mercúrio denota a (Literatura) Saturno (Suja), para quem não sabe, Saturno rege tudo é que podre, sujo e imoral. Charles, o rei da literatura suja, uma combinação de Mercúrio e Saturno. A Dodecatemoria de Mercúrio cai no signo de Vênus e na exaltação de Saturno, o que trouxe a Charles muitas criticas de como ele se envolvia, tratava e escrevia sobre seus relacionamentos com as mulheres. Além de que Mercúrio (escrita) rege o Lote do Espírito, a motivação espiritual de Bukowski era ser reconhecido pela sua escrita, mesmo que esta, fosse considerada maldita.

Vênus, significadora de Charles, por reger o ascendente, está sendo regida pelos termos de Mercúrio, e está em um signo Mercurial, o que denota uma multiplicidade de ideias em suas escritas que envolvia o sexo, e a Lua por ser Almuten de Mercúrio e do seu Ascendente, está sendo regida pelos termos de Saturno, também estando em um signo Mercurial (Virgem) signo mutável, noturno e melancólico, a escrita vinha do seu íntimo (Lua), era tudo que ele sentia, de forma saturnina (denso, pensado, sujo) Testemunha-se a “Literatura Suja”

Charles é a metáfora que mostra de forma literal, o lado sujo do ser humano, que todos, sem exceção, através de sua escrita, que todos nós somos safados e imorais em um nível diferente, maior ou menor, mas todos somos imorais e cruéis de alguma forma, em um crítica social completamente sem censura alguma. Marte e Sol são os planetas que possuem mais dignidades no mapa, ambos em seu domicílio e angulares. Sol queima Júpiter, regente dos termos da Fortuna de Charles, e rege a Casa 12, derivada da Fortuna. Moral, ética, respeito, fé – assuntos de Júpiter; foram queimados pela combustão sofrida pelo Sol, por isso era pessimista e considerado niilista e não mostrava nenhuma censura em sua escrita, tendo uma postura imoral, mas a Antiscia do Ascendente com o Sol em Leão, trouxe o brilho e a verdade que muitos não gostam de ouvir, brilhou através da sarjeta e dos porres, mas brilhou, Marte está nos termos de Mercúrio e está na Casa 08 derivada da Fortuna, a escrita violenta, que traz ainda muito repúdio aos leitores, é denso e pesado, porque toca em nós demônios que também temos, mas não o dominamos, como Charles dominou os seus.

- Bruno Bernardes

JÚPITER EM TOURO 2023

Dignidades: Júpiter sai da morada de Marte, e entra no local noturno da morada de Vênus, em Touro. Além também de estar sob a exaltação da L...