Escritores de filmes de terror, não criam um personagem como Michael Myers depois de um dia feliz com as crianças no parque. Ele teve uma inspiração baseada em fatos no primeiro filme de 1978 (por favor não me venham com remakes). John estava tendo aulas de psicologia e foi fazer pesquisas em um manicômio, foi lá que ele conheceu um jovem de 12 anos que serviu de inspiração para o personagem Michael Myers, John ressalta que sentiu um medo subir pela sua espinha ao ver esse jovem, que o mesmo é exatamente como o Michael no filme e até mesmo muito mais assustador, John ressalta que nunca se esqueceu daquele rosto jovem, mas tão sombrio, sem vida, pálido com o mal residindo em seus olhos. Infelizmente não achei o nome real do menino que John conheceu no manicômio, mas está em suas biografias, com testemunhas confirmando que realmente aconteceu o encontro, John quis conhecer o lado mais profundo do manicômio, onde estavam os pacientes com mais gravidade mental.
O que vamos analisar? A Criação é assunto de Casa 05, (Casa 05 fala de criar, fala da arte, das inspirações, e também fala de crianças) Tanto o menino que John teve contato no manicômio, quando personagem Michael Myers eram crianças, que cresceram, mas com grandes traumas infância (Saturno regendo a 05 e estando na Casa 12 testemunha isso) Personagens que refletem algum trauma do diretor John Carpenter. Outro fator a se analisar é o planeta Mercúrio, John é escritor/diretor/roteirista, ele escreveu e dirigiu o filme, que são assuntos de Mercúrio, e também de Saturno por reger as Artes Cênicas.
John como podem ver no mapa, tem Mercúrio em Aquário, que apesar de não estar oriental ao Sol, está em seus próprios termos e possui a dignidade da triplicidade dos signos de Ar, indicando bom raciocínio, boa escrita, boa direção, uma mente lógica que fixa suas ideias nas lápides do tempo, seus personagens criados pela sua escrita serão lembrados até mesmo após a sua morte, Mercúrio está no signo de Saturno, e está na Casa 08 derivada da Fortuna. Além de que, Mercúrio é regente do Ascendente de John, que possui Virgem se ascendendo no Horizonte Leste a 24 graus. Mercúrio rege a motivação primária de John, e rege o MC, a escrita e dirigir roteiros é a sua forma de se destacar no mundo, sendo Mercúrio, um planeta que caracteriza os personagens de John refletindo em sua Carreira (Mercúrio rege o MC).
Mercúrio está em um signo de Saturno, e Saturno está na Casa 12, com certeza, seus personagens mais monstruosos vem desse setor. Mercúrio (a escrita) rege o ascendente, a mente de John, está em um signo de Saturno na Casa 12, e Saturno rege a Casa 05, casa que fala da criação, John cria seus personagens através da escrita (Mercúrio) que está em um signo de Saturno que rege a Casa 05 (artes e criação) testemunhando personagens antagonistas, monstros, assassinos, alienígenas de outro mundo como no filme (Enigma de Outro Mundo). Marte que é o Almuten da Carta, está angular no signo ascendente e está sendo recebido por Mercúrio, de fato a escrita é voltada para os personagens que causam medo, os vilões e monstros.
E ali na Casa 05 também está o Sol em um signo de Saturno, e ambos estão em mútua recepção, Saturno está no domicílio do Sol e o Sol no domicilio de Saturno. Seus personagens são extraídos de seus maiores medos, e ganham destaque através da escrita/criação e produção (Mercúrio rege o MC) Casa 12 fala de vilões, antagonistas. Saturno estando em um signo do Sol e em recepção com o mesmo, e Sol na casa 05, testemunha a criação de vilões (Saturno) que ganham destaque (Sol), na carreira através da escrita/produção (Mercúrio rege o MC)
A escrita é marcante em John Carpenter, pois tanto Mercúrio que está digno no mapa, por termo e triplicidade, rege o Ascendente (a mente e o corpo) e a Dodecatemoria do Ascendente cai a 12 graus de Gêmeos se posicionando na Casa 10 (destaque, carreira).
Vale ressaltar, que John se inspirou em um paciente jovem de 12 anos, que estavam em manicômio, (manicômios, hospitais psiquiátricos são locais regidos pela Casa 12) Saturno de John está lá, na Casa 12.
Incrivelmente, Michael Myers tem toda a faceta saturnina, é frio, vingativo, violento, rancoroso, forte, resistente, parece até mesmo uma entidade sobrenatural, que também é assunto da Casa 12, que é conhecida como a Casa do Mal Espírito.
Mas não devemos esquecer que este é mapa do John, não do Michael, é só uma forma de analisar de forma rápida de como John Carpenter cria seus personagens, esses mesmos vêm da Casa 12, pois são formas obscuras, sem formas, que ganham vida através da escrita/direção/criação (Mercúrio em signo de Saturno e Saturno na Casa 12) são seus monstros que residem em seu inconsciente (Casa 12) que quando são criados, John se liberta dos mesmos, assim dominando-os de alguma forma, pois na hora de escrever, criar e dirigir os seus personagens, John domina seus demônios e medos interiores, e supera-os.
“Existem duas histórias de terror diferentes: internas e externas. Nos filmes de terror externos, o mal vem de fora, a outra é essa coisa no escuro que não entendemos. (Casa 12) e o Interno é o coração humano” (Saturno no signo de Leão, signo que rege o coração) –
- John Carpenter.
- Bruno Bernardes