sexta-feira, 23 de abril de 2021

MARTE EM CÂNCER - 23/4 até 11/6/2021 O Simbolismo da Queda.

 MARTE EM CÂNCER - 23/4 até 11/6

O Simbolismo da Queda.



A pedidos, um texto separado sobre Marte em Câncer
A queda do guerreiro, é desta forma que gosto de chamar essa posição celeste, Marte que é quente e seco, encontra um clima não muito agradável quando chega em Câncer, que é totalmente frio e úmido, podemos perceber aqui, que o santo não bate mesmo.
Enquanto que; Marte em Áries, Escorpião e em Capricórnio, indica a luta com promessas certas de vitórias, em Câncer para alcançar algum tipo de vitória, precisamos mudar a forma de lutar, ou simplesmente abaixar a cabeça mesmo e aceitar derrotas necessárias, pois não tem como alterar o destino, e abaixar a cabeça não indica covardia e sim respeito aos limites do tempo e do nosso próprio corpo, e uma vez fazendo isso, vencemos, só que de forma mais sutil, sem erguer troféus para o alto como prêmio.
A vitória que Marte em Câncer promete é pelos becos escuros da mente, ninguém precisa ficar sabendo. Eu que tenho Marte como governador da mente, aprendi que; a gente sempre vence de uma forma ou de outra, só bastamos mudar o olhar da percepção do que realmente é vitória, nem sempre é erguer a cabeça e estufar o peito e gritar ao mundo, ‘eu venci’, mas sim saber que mesmo diante as derrotas da vida, quando caímos, que é o caso da queda de Marte, aprendemos uma lição em nossas quedas e melhoramos a nossa postura no mundo, não vencemos no punho, mas ganhamos um aprendizado, e quando aprendemos, também vencemos. A diferença que não terá troféus e nem cabeças decapitadas para mostrar aos deuses a sua soberania sobre os campos da guerra.
O Caranguejo é uma criatura que sempre está relutante, se preservando, escondendo suas intenções, e suas pinças alcançam a presa em um ataque surpresa não muito agradável, ou seja, para o guerreiro (Marte) vencer no território da Lua (Câncer) ele precisa se preservar e relutar, o guerreiro precisa saber que é não somente nos solos quentes e secos da guerra que se vence o inimigo, mas também há troféus escondidos nos abismos dos oceanos, nas águas, tal elemento que revela o nosso interior, a vitória está dentro de nós mesmos.
Em termos mais negativos, quando Marte está em locais de debilidade, pode indicar ações ocultas, apunhalada pelas costas, covardia, violência desmedida devido a emoções perversas, passionalidade, uma tirania disfarçada com bons gestos, situações passivas-agressivas. Marte em queda, é o guerreiro sem honra, que quebra as leis celestes para alcançar uma vitória nada digna aos olhos dos deuses.
Marte está no signo da Lua, que é a Mãe do Mundo, a Deusa, Marte em Câncer é lutar contra o próprio corpo e com a própria mente, a rotina se torna uma campo de batalha. Memórias e reflexões que podem nos perfurar de dentro pra fora, nos convidando a lutar contra nós mesmos. Usar a Espada Celeste para cortar de dentro de nós ervas daninhas que podem adoecer a alma e o corpo, estancar feridas e memórias e ver o sangue jorrar de nossas mágoas, ressentimentos e de nossa própria covardia, que são monstros interiores que devem ser eliminados. Recuar também é uma estratégia que nos leva a vitória de qualquer guerra, seja contra o inimigo lá fora, ou seja contra o inimigo interno.
- Bruno Bernardes

JÚPITER EM TOURO 2023

Dignidades: Júpiter sai da morada de Marte, e entra no local noturno da morada de Vênus, em Touro. Além também de estar sob a exaltação da L...