sexta-feira, 15 de outubro de 2021

JÚPITER – O PROFESSOR

 JÚPITER – O PROFESSOR



Júpiter é o planeta que se associa a Casa 09 zodiacal pela ordem Caldaica além de reger também a nona casa no Thema Mundi, essa casa representa o ensino e o conhecimento, ou seja, tanto a Casa 09, quanto Júpiter regem os professores e hoje é dia deles, - logo o conhecimento de um professor deve ser zelado como algo sagrado (Casa 09) – Júpiter também é Jubilo da Casa 11 – (uma casa ligada a bênçãos, ganhos) logo ser professor e ter um professor que te auxilia em um ou vários saberes é uma benção, mesmo que você pegue uma moeda de troca, você está ganhando um conhecimento que muitas vezes não tem preço que pague. Esse meu conhecimento dessa postagem, não existiria se eu não tivesse investido minha confiança em meus professores. Não é a toa que a Casa 09 também é a Casa da Astrologia, - apesar de Astrologia ser uma profissão mais mercurial e não uma crença (tradução de símbolos, cálculos geometria e etc) O saber da astrologia também zela algo maior, todo astrólogo é um grande conhecedor dos céus- pelo menos é isso que ele deve ser, e aqui nas minhas redes só tem ótimos exemplos, não somente astrólogos, mas como outros oraculistas, não somente aqueles que me deram aulas, mas tantos outros que são exemplos. Mercúrio também é um co-significador de um professor, mas vejo Mercúrio, como os livros que os professores levam para suas aulas de aula para ensinar seus alunos, vejo Mercúrio como o método de ensino do professor, pois cada professor tem um método de ensinar, um jeito de falar, cada professor tem suas devidas referências, todo professor já teve um professor, e aqueles que não tiveram na antiguidade, tiveram que pesquisar (Mercúrio) por sua conta própria - vejo Mercúrio como a caneta, o giz, e o livro que o professor usa. Mas, claro, existe a ignorância (Saturno e Marte) até mesmo dentro das correntes de ensino e pensamento, existe contendas devido a diferenças de vertentes de visões de ensino tanto astrológicas, quanto filosóficas, as pessoas que não respeitam o fundamento, dos primeiros pensadores que pesquisaram sobre a arte dos céus e de todos os saberes, e tentam nos enfiar a goela abaixo um ensino fácil e simples, aqueles que tentam queimar nossos livros que seguem governos contra a educação, aqueles que não aceitam a realidade, pra vocês também eu deixo os meus parabéns, pois o sábio aprende também observando o erro dos outros, eu também aprendi com vocês. Parabéns a todos os professores, seja de qualquer oficio.
- Bruno Bernardes

JÚPITER EM TOURO 2023

Dignidades: Júpiter sai da morada de Marte, e entra no local noturno da morada de Vênus, em Touro. Além também de estar sob a exaltação da L...