VISIBILIDADE E LUZ
“O que está em baixo corresponde ao que está em cima, e o que está em cima corresponde ao que está em baixo, realizando o milagre da unidade” - Hermes Trismegisto
Começo esse texto, explicando a lei da correspondência, uma lei hermética, que reflete muito bem a regra de visibilidade e luz na Astrologia, trago esse assunto, devido a um Eclipse que teremos amanhã, que não será visível aqui no Brasil, e como não será visível, logo não tem luz, onde não há luz, não há correspondência, e onde não há correspondência, não existe relevância. É exatamente por isso, que Urano, Netuno e Plutão, são desconsiderados da Astrologia Tradicional, porque não são visíveis a olho nu, apesar que em algumas exceções eles podem ser usados, quando por orbe exata por grau, latitude e longitude tocam pontos importantes que estão visíveis.
Vejam abaixo, uma imagem, de um eclipse não visível no Brasil, que é a Lunação de amanhã
Astrologia é a arte que nos mostra a partir da visibilidade da luz dos astros que se olham entre si, criando um espelho com a esfera terrestre, assim criando o reflexo, “assim na terra, como no céu” – e por fim ocorre a correspondência entre o que está em cima nas esferas celestes com nós que estamos aqui em baixo na esfera terrestre, por fim refletindo seus eventos em todos nós seres vivos, desde plantas, animais, clima, e em nós seres humanos. Quando há luz e visibilidade entre a esfera terrestre com os corpos celestes, cria-se um espelhamento, assim o que acontece no universo, também acontece aqui e vice versa, somo um só, uma unidade operando em eventos de evolução ou involução a depender dos movimentos, velocidade, destino e escolha.
Claro que na Astrologia, também há pontos invisíveis, como a Cauda e a Cabeça do Dragão, Os Lotes Herméticos (Ou Partes Arábicas) - mas todos esses pontos são observados através do brilho de outros pontos visíveis com luz. Que é o caso dos planetas Urano, Netuno e Plutão, que quando fazem conjunção por grau, latitude e também longitude, no mesmo grau e minuto à um ponto com Luz como por exemplo, Lua, Sol, Ascendente ou Regente do Ascendente, podemos levá-los em consideração, dentro da Astrologia Tradicional, e será uma interpretação muito diferente, do que vemos por ai.
Inclusive, a nossa visão e percepção, seja sensorial, intelectual ou espiritual, já é limitada já nas coisas que já são visíveis na Astrologia, por exemplo – as casas e seus respectivos assuntos que não aspectam o ascendente e o regente do ascendente, sempre vão falar de eventos, que o nativo não enxerga ou não percebe e não tem nenhum controle, então imaginem só em um evento que não está visível? Temos que ser mais humildes perante aos céus. E não deixar “o sensacionalismo” impregnar em nossa alma.
A imprevisibilidade e o caos fazem parte da vida de todo ser vivente, seja nesse mundo ou em outros, mas principalmente na nossa realidade material.
Porém há uma complexidade, amanhã teremos uma Lunação, com um Eclipse que não é visível aqui, então descartamos a Lunação? Claro que não. A Lunação de toda nação é importante, com eclipse sendo visível ou não. Amanhã teremos uma Lunação que não deixa de ser importante, e sua previsões são válidas para a nossa nação. Trago pra vocês, amanhã.