Ingresso S
-
Hoje dia 20 de Março de 2023 às 18:25:08 o Sol ingressa em Aries, assim iniciando um novo ciclo anual astrológico, o Ano Novo na Astrologia, sendo Equinócio de Outono aqui no Hemisfério Sul e Equinócio de Primavera no Hemisfério Norte. Segundo Ramsey, quando o Ingresso ou Revolução de qualquer nação está em um signo móvel (cardinal) temos que dividir o ano a cada trimestre (Sol em Áries, Sol em Câncer, Sol em Libra, e Sol em Capricórnio) O Ingresso solar para cada signo cardinal deste ano vigente deveremos levantar uma nova carta celeste para cada um destes ingressos, para novas complementações, além das Lunações e dos Eclipses visíveis.
O(s) regentes(s) do período: Não existe um planeta único que vai reger o ano todo, pelo menos não da forma como vemos nos tabloides sensacionalistas. Existe sim um planeta regente ou até dois ou três, mas ele rege o período mediante aquela carta revolucional, não do ano todo, pois o Ingresso Solar em Câncer por exemplo teremos outros regentes daquele período que vai se complementar com este e assim por diante.
2- No Ingresso Solar em Áries, teremos três regentes principais, levando em consideração força e dignidade. O principal é o Sol por estar angular na Casa 07, e exaltado sendo fortalecido pelo Grande Benéfico Júpiter - por termos e triplicidade. O segundo é Júpiter por ter dignidades no local do ascendente por triplicidade participativa, estando na sua própria triplicidade, na exaltação e face do Sol e por estar angular. O terceiro é Vênus, este que rege o ângulo ascendente por domicilio e rege o grau da hora do ingresso solar, não devemos descartá-la, mesmo estando na oitava casa, ela terá papel importante nas negociações no estrangeiro nesses próximos 3 meses.
3- O Rei: Segundo Ramsey julgar os planetas que tem mais dignidades na Casa 10; e analisar qual tem mais força e menos impedimento. Eu vou analisar cada planeta que tem força na Casa 10. A Lua é a principal e se encontra na Casa 06 sitiada entre Marte e Saturno, a Lua está levando a Luz de Saturno para Marte – podendo indicar um grande degaste físico e mental para o Presidente do país. Podendo haver doenças ocultas a serem analisadas com exames mais criteriosos. Isso fica mais evidente pelo MC estar na triplicidade e termos de Marte, e este indo em direção a sua queda, o que pode indicar perda de força vital. Marte faz Antiscia com o MC, e está na 12 a partir da 10, podendo sim haver tentativas ocultas contra o poder do mesmo, porém esse Marte está muito fraco e o tiro pode sair pela culatra. E Jupiter rege o grau do MC por exaltação e está angular na casa 07 – além de ser um dos regentes do período, sendo então o principal regente do Presidente. Apesar da Co-presença do Sol, O Sol já está abaixo da linha do horizonte, deixando Júpiter fora de seita, o Sol alcança Júpiter e o queima em seus raios.
4- As soluções não virão de forma tão rápida nestes primeiros meses, pois para que as promessas do Presidente se cumpram, será necessário a força que vem do estrangeiro, principalmente com este Mercúrio conjunto ao Sol e Júpiter indicando acordos benevolentes vindo do estrangeiro, isso fica mais evidente pelo Sol reger a 11 (Casa 2 a partir do MC) indicando recursos de riquezas para a melhoria do país. Mercúrio mesmo combusto, regendo a 12 e a 9, pode ser o começo do fim das Fake News e sentenças e multas (Casa 12) para aqueles que as propagam, além também de criar transações bancárias mais eficazes com aliados de outras nações a favor do nosso país. (Sendo bem realista, em minha opinião pessoal, creio eu, para o atual presidente cumprir suas promessas verdadeiras, ele não conseguirá a priori sem a ajuda de outras nações aliadas ao nosso país, ainda mais somando ao fato de Mercúrio estar em recepção mutua com Marte que está na 9, acordos e soluções que visam mais de um local estrangeiro)
5- De forma geral o povo sempre é a Lua, e o regente do Ascendente, Lua e Vênus se recepcionam, Lua está na exaltação de Vênus, e Vênus está na exaltação da Lua, e Lua está em uma conjunção oculta com o Lote da Fortuna, o que indica pelo menos mais recursos para sobrevivência, esse aspecto também ajuda pessoas que trabalham em servidores públicos tendo mais destaque. A Dodecatemoria da Lua também fica conjunta a Fortuna, indicando melhorias a longo prazo na saúde como um todo da população. Como a Lua está à disposição de Júpiter, quando o mesmo entrar em Touro, em sua exaltação, testemunha-se grandes melhorias e mais recursos para combater doenças autoimunes, e “o fim” da Covid-19 para aqueles que tomaram justas ações tomando suas vacinas.
6 - No entanto, a Lua se separa de Saturno e se aplica a Marte, que são maléficos, e está em Contra-antiscia com Mercúrio, e Mercúrio que é regente da casa 12, está se aplicando ao regente da Casa 06 (Júpiter) e analisando a Dodecatemoria de Mercúrio, ele fica na 08 conjunto ao Nodo Norte, o que aumenta o numero de doenças que afetam o sistema nervoso, doenças psicológicas que nos levam a exaustão devido ao excesso de esforço e trabalho (Lua na Casa 06) e aumento de doenças venéreas e vícios “prazerosos”, isso é pelo fato de Vênus estar conjunta a uma estrela fixa maléfica Sheratan que fica na Constelação do Carneiro, bem no chifre do mesmo, de natureza belicosa e maléfica.
7- Saturno regente da 4, as oposições do governo atual, perdem a força e correm o risco de morte e doenças graves, e perdas de posições e falências. Saturno na Casa 06, no mesmo local da Lua, que está na ultima mansão lunar, chamada de a Barriga do Peixe, chama atenção para regiões litorâneas e costeiras do Brasil, podendo haver enchentes, naufrágios de grandes navios, acidentes, e poluições ao meio ambiente em rios, mares e oceanos. Já a economia oscila, Marte regente da 2 e do Nodo Sul está peregrino e está na 12 a partir da 10, o que indica dividas ainda a serem debitadas, alguns cortes dentro do próprio governo. O que ajuda é a Vênus que rege o Ascendente, sendo uma das governantes deste período, o que pode trazer melhorias com acordos financeiros com o estrangeiro. Vênus aqui suaviza as dividas do país, dando pelo menos grandes chances de acordos com diplomacia e ganhos a longo prazo por estar um signo fixo.
8- Sobre o clima: Até Maio, mesmo em pleno Outono pode haver bastante dias secos principalmente em regiões já propensas a secura e muito calor, o outono é Frio e Seco, Júpiter está em um signo seco junto com Mercúrio e Sol, o que aumenta o calor e a secura, já em Maio para frente até Junho, Júpiter entra em um signo frio e seco a disposição de Vênus que é Fria e Úmida, e começa a se aplicar a Saturno, o que indicará muito frio e ventanias que podem causar algumas destruições de monumentos históricos e antigos, como museus por exemplo. É um bom início de ano comparado aos anteriores e com muita chance de ser melhor e mais leve do que o ano passado. A nível mais pessoal, acho que a maioria precisará ter mais lazer e prazeres sadios, não se apegando muito a tarefas e regras que podem nos levar a exaustão mental e fisiológica. Se cuidem.
Essas são minhas considerações para os próximos 3 meses. Feliz ano novo astrológico para todos.