quarta-feira, 22 de março de 2023

INIMIGOS NO MAPA NATAL - CASO DE GIANNI VERSACE


Nos meios midiáticos ou a maioria de quem chega até nós astrólogos e oraculistas é quase impossível não ter uma pessoa que quer saber sobre amor e casamento e não tem nada demais nisso, esses assuntos são da Casa 7, mas posso contar nos dedos os clientes que me procuraram para saber sobre inimigos e suas qualidades e como se proteger dos mesmos, inimigos que por ironia ou não também é um assunto regente da Casa 7. 

Segundo Lilly,  para ver se há inimigos que planejam o nosso mal ou que nos invejam, devemos seguir as seguintes considerações. O Regente da 07 estar em Oposição ou Quadratura ao Ascendente ou ao regente do Ascendente....

 ...Ou Estar na Casa 12 a partir do Regente do Ascendente ou a partir da Lua. Que é o caso de Gianni Versace, "um designer de moda italiano e fundador da Versace, uma famosa marca italiana que produz acessórios, fragrâncias, maquiagem, artigos de decoração e roupas. Ele também projetou roupas para teatro e filmes. Foi assassinado por um inimigo nomeado Andrew Cunanan, Andrew invejava tudo que Versace era em essência e tudo que ele tinha, ele era obcecado por fama, dinheiro e moda, tudo que Versace tinha de forma digna." 


Olhem o Mapa de Gianne Versace abaixo



O regente da 7 é Vênus, regente do Grau de Algol no Descendente, Vênus rege a 12 e 07 simultaneamente, além de estar posicionada próxima ao nativo (ao Ângulo Ascendente), uma Vênus exilada conjunta a Estrela Fixa Zubenelgenubi, uma estrela maléfica que fala de violência, crime e crueldade.

Ironicamente essa mesma Vênus está no Ascendente de Versace e a principal significadora da sua profissão, Vênus está angular a partir da Fortuna que está na 10 (fama) e rege os termos e a triplicidade do Meio do Céu, além de também reger a Casa 5 por exaltação e fazer trígono com a Lua na 5 e recepção com a mesma, Lua na exaltação de Vênus e Vênus na triplicidade da Lua.

Sua criatividade era deveras bela, seu trabalho com roupas, desfiles, perfumes, decoração e suas festas escandalosas era realmente uma Vênus provocativa dos bons costumes, Versace dizia que Armani seu rival no mundo da moda vestiam as mulheres casadas e as roupas que ele criava vestia as amantes, totalmente provocativo com suas polêmicas lá nos anos 80 e 90. 

Outro fato interessante é o simbolismo. Versace nos anos 90, colocou em seu Logotipo, a Cabeça de Medusa, pois na infância o mesmo tinha a bela lembrança de brincar com suas outras duas irmãs em ruinas greco-romanas na sua terra natal e lá ele viu a cabeça da Medusa e se encantou. O Ascendente de Versace está no grau exato de oposição a Algol, ao invés dele se assustar, ele se encantou, o que era exatamente o que ele buscava, que todos ficassem "petrificados" com suas roupas e desfiles, e foi exatamente o que aconteceu. 

Além de que a Casa 01, sendo a de Escorpião um signo de Marte, que fala de ruinas e morte e eliminação, e também pelo da Casa 01 e Casa 02 regerem os primeiros anos de vida de Versace, Marte está conjunto ao Nodo Sul, a Cauda do Dragão representa "coisas invisíveis" como algo espiritual que não podemos perceber facilmente, apenas sutilmente, Versace teve contato com sua espiritualidade, e Medusa foi uma força espiritual que o conduziu, assim podemos perceber, Escorpião, sendo o local de Marte e regente do Ascendente, sua motivação primária ligado ao oculto, ao olhar petrificante de Algol, ao provocativo modo de ser (Marte em um signo de fogo) E Marte estando na Casa 02, fala de acessórios que dão suporte ao corpo (roupas, sapatos, e etc) Sua motivação primária, de vestir o mundo conforme seus gostos, que vão além do plano material, mas sim, além do toque, moldado por um místico belo e assustador para uns, e sedutor e extasiante para outros, tinha um ar de sua essência espiritual, Versace realmente colocava sua alma em suas criações. 

Hoje uma Camiseta da Versace com a cabeça da Medusa original está no mínimo 5 mil reais. 

Voltando ao inimigo que assassinou Versace, com tiros na nuca, (oposto ao pescoço - Ascendente no grau oposto de Algol) tiros que atravessaram sua cabeça (decapitação - assunto de Algol) - Algol é uma estrela que no momento do seu nascimento, estava a 25 graus de Touro, no mesmo ângulo oposto ao Ascendente de Versace, - pode parecer que Algol aqui cravou seu destino contra Versace, mas foi o assassino que foi petrificado, Versace foi vitima das más ações do inimigo, que mais abaixo ficará comprovada sua inveja e sua obsessão. Oito dias depois, Andrew Cunanan se mata dando um tiro em sua própria cabeça, se auto decapita (Algol aqui testemunha que quem olha demais para ela, acaba se petrificando de qualquer forma)

Veja que Vênus rege a 12 e 7, um inimigo que era obcecado por Versace, mas era muito carismático, inteligente e popular, (Vênus conjunto a Mercúrio e Júpiter) suas intenções não eram reveladas de forma direta, mas através da sedução, da lábia e da beleza.

Vênus está no signo de Escorpião, que disfarça bem antes de atacar com seu ferrão. Vênus está na Casa 12 a partir do Regente do Ascendente que é Marte, uma das regras que Lilly colocou para saber se o inimigo o invejava. Olhem abaixo o mapa derivado do regente do Ascendente:



VEJAM - VÊNUS FICA NA CASA 12 A PARTIR DO REGENTE DO ASCENDENTE QUE É MARTE (umas das regras de Lilly, para saber o nativo teria ou não inimigos que o invejava) No caso de ser Vênus, a inveja era da beleza, dos prazeres, das roupas, um desejo que não pode se saciar, então por obsessão entregou nas mãos de Marte, (Vênus em Escorpião) um tiro de bala de arma de fogo. 


Aqui, além da inveja, tinha a obsessão, o desejo e o ódio (Vênus nas mãos de Marte) um ódio por Versace pelo mesmo ser rico, bonito, famoso, reconhecido e respeitado. Tudo que Andrew não era. 

Para concluir o inevitável, Vênus está em uma Contra-Antiscia com Saturno, uma oposição oculta, Saturno é regente de exaltação da 12 (inimigos ocultos) e está em aspecto com Marte. Testemunha o assassinato e a morte por inveja e obsessão. 

A Casa 7 é desafiadora porque lá está o nosso cônjuge que vai dividir com nós amor e carícias, sexo e prazer, mas, também está o inimigo, e infelizmente muitas pessoas estão dormindo com o inimigo e nem sabem, claro que para separar uma coisa da outra é só na leitura do seu mapa. 

Para quem não conhece a história de Versace, tem a série American Crime Story, a segunda temporada, disponível na Star+, dirigida pelo ilustre Ryan Murphy. Recomendo.

- Bruno Bernardes



JÚPITER EM TOURO 2023

Dignidades: Júpiter sai da morada de Marte, e entra no local noturno da morada de Vênus, em Touro. Além também de estar sob a exaltação da L...