terça-feira, 16 de maio de 2023

JÚPITER EM TOURO 2023




Dignidades: Júpiter sai da morada de Marte, e entra no local noturno da morada de Vênus, em Touro. Além também de estar sob a exaltação da Lua. Júpiter não tem dignidades maiores em Touro, apenas sob a qualidade de seus próprios termos (dos 15 graus aos 23 graus) Júpiter em Touro de dia fica sob a triplicidade de Vênus, e de noite sob a triplicidade da Lua, tendo como Marte como regente participativo da tríplice de terra. 

Movimento: Júpiter fica direto até Setembro, e no dia 5/9 ele entra em seu período de retrogradação e fica até dia 2 de Janeiro. Depois volta ao movimento direto, e permanece em Touro até dia 25 de Maio de 2024, deixando a morada de Vênus definitivamente para ir à um de seus exílios; em Gêmeos. 

Aspectos importantes: Júpiter faz um sextil exato com Saturno entre 18 e 23 de Junho de 2023.  Repete este mesmo aspecto com Saturno, mas não se completa entre Fevereiro de 2024 e Março. No dia 9 de Maio de 2024 fará uma conjunção a estrela maléfica Algol, que somente teremos testemunhos mais precisos, com o Ingresso do Sol em Áries do ano que vem. 

Júpiter no mapa do Ingresso Solar em Áries deste ano, se aplica a Vênus do ano vigente, dando destaques a figuras femininas, além das conjunção com Vênus do ISA, Júpiter fica sob os termos de Vênus, dando um frescor e umidade melhor para seus assuntos, em relação a clima, podemos esperar dias bem frios. Júpiter vai para Casa 08 do mapa do ISA, o que pode indicar acordos financeiros com outros países, quitação de dívidas, e aumento na inflação com produtos exportados (por estar conjunto a Mercúrio R9 do ISA)

Ainda falando sobre Vênus, Júpiter entra em Touro e faz sextil com Vênus em Câncer por signos até Junho, dando ainda mais destaque para aquilo que nutrimos, alimentação, sustento, e base sólida para nossos recursos de sobrevivência, é a nossa memória (Vênus no signo da Lua) que nos leva ao futuro (Júpiter). Júpiter que é expansivo encontra solidez na terra fértil de Touro, é a esperança sem se perder em devaneios, e sim com os devidos pés no chão. 

Segundo Valens a combinação de Júpiter com Vênus causa harmonia e lucros produtivos, trazendo aquisições (o que pode trazer talvez para o nosso contexto, uma melhoria na economia), além também de causar “geração de filhos” podemos ter um aumento significativo na natalidade. 

Além também de trazer novas leis sobre o que diz respeito sobre a proteção das crianças do país. Este mesmo aspecto pode trazer destaque a sumo sacerdócios, aqui digo, que figuras femininas (sacerdotisa, maga, bruxa, feiticeira, ialorixás) podem ter algum destaque, que serão dignas de estátuas como homenagem e adoração. Isso devido a Júpiter estar sobre as divindades femininas (Afrodite e Selene – Vênus e Lua) 

No quesito de Magia, Júpiter abre as dimensões da cura, podendo realizar ritos de purificação e prosperidade, para nos livrarmos da culpa e ressentimento, obtendo o auto perdão, diminuindo a cólera e a ira negativa. Nos trazendo visões melhores sob as riquezas materiais e espirituais que Júpiter nos oferece, segundo Agrippa um ritual de Júpiter obedecendo todos seus procedimentos, podemos prolongar a vida. 

O aspecto exato de Júpiter e Saturno que acontece no dia 18 de Junho, podemos esperar aumentos de divórcios, ou de casamentos que se iniciam e acabam logo em seguida em divórcios. O positivo é que Saturno está no signo de Júpiter, finalizando o ciclo de algumas doenças com suas devidas contenções, além de que contextos pandêmicos chegam definitivamente ao fim.  

Para quem tem Ascendente em Áries e nasceu de dia, aproveitem as melhorias financeiras de sustento e base, estudos agora se tornam sólidos com resultados dentro da expectativa, para mapa noturnos, um cuidado maior para excesso de gastos, empréstimos e investimos a longo prazo que podem gerar em exageros a longo prazo, bom para viagens.

Para quem Ascendente em Touro, o corpo é um templo, e a saúde se torna vital, bom momento para curar ou começar algo para manutenção corpórea, se o mapa for noturno, um cuidado maior com o aumento de peso. Aproveitem amizades novas e ganhos vindo do cônjuge 

 Para quem tem Ascendente em Gêmeos, terá uma proteção maior contra inimigos nomeados e ocultos, além de proteção espiritual, as relações ganham um tom de distanciamento e esfriamento ou uma tonalidade maior de desconfiança, interessante cuidar da mente e se resguardar sobre a intimidade

Para quem tem Ascendente em Câncer, pode-se esperar promoções no trabalho, aumento de salário, ganhos extras, novas amizades e viagens a passeio para um lugar ainda desconhecido e diferente, além também de bons resultados em estudos superiores, e a depender do contexto, um ótimo momento para se iniciar em uma ordem religiosa ou magística.

Para quem ascendente em Leão, indica felicidade com filhos ou crianças, e facilidade para engravidar, além de destaques na carreira pois Júpiter estará na décima casa, o nativo pode vir a superar medos e aflições, e superar perdas, além também de possíveis avanços em processo jurídicos. 

Para quem tem Ascendente em Virgem: aproveitem os estudos e viagens, pode haver melhorias no casamento e nas relações, ou um começo de uma nova relação, proteção para familiares e ancestrais, e resolução de problemas com família, também é um ótimo indicativo de iniciação religiosa ou magística. 

Para quem tem Ascendente em Libra: quem nasceu de dia, pode conseguir quitar dividas, pelo outro lado, pode haver o excesso de gastos que podem levar a dividas. Resolução com irmãos e irmãs, pacificação entre vizinhos e pessoas próximas, e oportunidades de superar aflições e traumas, e cura de doenças. Possíveis ganhos financeiros vindo do cônjuge 

Para quem tem ascendente em Escorpião: Aqui também há a facilidade de engravidar, como Júpiter estará na 7 regendo 5, pode haver acordos, parcerias e casamentos, além também da sexualidade ficar mais destacada de forma positiva. 

Para quem Ascendente em Sagitário: Deve tomar cuidado com os excessos para não adoecer, por outro lado, pode haver a cura de familiares doentes, bom momento para investir na casa, na solidificação da família, ou em um trabalho comunitário, bom para resgatar animais de pequenos porte, ou uma cura de um animal de estimação doente. 


Para quem tem ascendente em Capricórnio: Pode esperar bons momentos com crianças e filhos, e facilidade para engravidar ou ter filhos, aqui também é necessário deixar um pouco o lado saturnino de lado, e aproveitar a arte da vida, curtir a mesma com seus devidos gostos e hobbies, procure passeios e jornadas espirituais em isolamento positivo, e praticar esportes. 

Para quem tem Ascendente em Aquário: Problemas familiares podem ser resolvidos agora, bom momento para quitar dividas e fazer negociações, investimentos e compras que vai dar frutos a longo prazo. Pode esperar vinda de posses e aquisições, ou dinheiro, mesmo que pouco. 

Para quem tem Ascendente em Peixes: Júpiter vai dar uma aliviada no peso de Saturno que agora transita no ascendente, trazendo mais leveza ao corpo e a mente, bom para viagens, magia e firmezas com suas devidas divindades, pode haver também um afloramento espiritual, a rotina se torna menos estressante, aqui também a carreira fica em destaque ao prol de se esforçar mais para alcançar o topo do objetivo.  



JÚPITER EM TOURO 2023

Dignidades: Júpiter sai da morada de Marte, e entra no local noturno da morada de Vênus, em Touro. Além também de estar sob a exaltação da L...