sexta-feira, 22 de novembro de 2019

𝐄𝐬𝐩𝐢𝐫𝐢𝐭𝐮𝐚𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐞 𝐚 𝐀𝐬𝐭𝐫𝐨𝐥𝐨𝐠𝐢𝐚

 Espiritualidade é um assunto delicado na vida de muitas pessoas, muitos estão em uma maré de problemas e não sabem de onde vem, e em muitos casos, o problema é de ordem espiritual. Lembrando que o ato de se conectar com a sua espiritualidade não é necessariamente seguir uma determinada religião, apesar de que algumas religiões e seus fundamentos e preceitos podem ajudar o nativo com direções de como se conectar com sua espiritualidade, mas isso não é uma regra.



Na astrologia, temos alguns pontos importantes mediante a espiritualidade a se analisar, mas os planetas que mais nos elevam e nos ajudam a nos conectarmos com Deus são o Sol, a Lua, Júpiter e Vênus, as Casas 03, 09, e respectivamente casas que vão depender da intenção do nativo, como a Casa 04. Temos a Casa 12 que nos alerta da espiritualidade negativa, e a Casa 11 que fala de libertação.
Mas não é a Casa 12 que é o local da digna espiritualidade que transcende o Ser? Vejam bem, pelo movimento do Sol, assim que ele nasce no Ascendente trazendo vida, vitalidade e consciência ao nativo, ele caminha no sentido horário, e passa pela Casa 12, e perde sua visão ao Ascendente, perdendo a luz; e a Casa 12 como já foi mencionado na série de Casas Astrológicas, é uma casa que vai nos alertar dos ataques secretos e invisíveis que são aversivos ao nativo, sendo um local de prisão tanto física quanto espiritual; porém o Sol continua o seu movimento e se adentra na Casa 11 que é o Júbilo de Júpiter, libertando-se do aprisionamento, ou seja, na Casa 12 conhecemos nossos demônios internos, mas a libertação destes mesmos monstros internos é na Casa 11, a casa das bênçãos, e a alegria de Júpiter.
O Sol em si já é a própria consciência, é o próprio espírito que o nosso corpo carrega, Sol tem jubilo na Casa de Deus, na Casa 09, chegar ou tocar pelo menos uma parte do Céu cura qualquer aflição da alma. A Casa 09 é a casa da espiritualidade benéfica, onde o Sol (Theos, Deus) se alegra, se jubila. Aqui estão as manifestações espirituais superiores, que vem de uma evolução celeste e maior, é o astro que ilumina qualquer sombra e escuridão, trazendo a chama da consciência e do espírito. A Casa 09 faz trígono ao Ascendente (corpo e vida do nativo) onde o mesmo tem a consciência daquilo que ele segue como religiosidade ou como valor espiritual.
Lua é um oráculo e de extrema importância para qualquer atividade mágica espiritual, sendo que a mesma pode se manifestar através de fontes invisíveis do plano astral que eventualmente se concretiza no plano físico/material. A mesma é o Jubilo da Casa 03, conhecida como a Casa da Deusa, que é a polaridade feminina de Deus; representa situações em que o nativo pode ficar mais sensitivo, e experimentar essas percepções através de orações e sensações corpóreas que são causadas por um sintoma extra sensorial, como algum tipo de Mediunidade; através de visões premonitórias, ou como por exemplo o sonho, em que o espírito se desprende do corpo no sono através do inconsciente (Lua) e muitas vezes vamos para lugares e situações que nos ajudam a conhecer melhor a nossa missão espiritual. A Casa 03 fala de comunicação, está ligada a concentração necessária que devemos ter para nos conectarmos ao mundo divino superior (Casa 09 – casa de Deus) um ponto se liga ao outro, assim na terra como no céu. Do invisível inconsciente à visão iluminada do consciente.
Júpiter e Vênus representam os processos de purificação do corpo e da alma, Júpiter é o Jubilo da Casa do Bom Espírito, que é a Casa 11 como citamos acima, local onde podemos nos conectar com nossos amigos espirituais e obter o perdão e a libertação de prisões mentais e espirituais, Júpiter está na esfera diurna superior pertencente aos céus, que pode nos mostrar quais são as nossas bençãos regendo a esfera espiritual por meios de processos de cura e regeneração do corpo, mente e espírito, através do perdão, da esperança e da libertação; Vênus, alegria da Boa Fortuna; está na esfera inferior terrena, nos mostra os meios de conexão que nos fazem alcançar a Deus, que é o Amor, a fé, a amizade e a compreensão entre as pessoas; os benéficos regem esta esfera de bondade, que podem afastar o mal espírito, facilitando a nossa conexão com a boa espiritualidade.
Mercúrio é outro fator importante, ele é o Jubilo do Ascendente, local que separa o mundo físico do mundo celestial, sendo então um astro que é o mediador, podendo incorporar sua natureza de forma excelente, se adaptando à frequência e vibração; que o mesmo se encontra, Mercúrio é comunicação, concentração e foco, é o astro que vai nos levar a falar com entidades de outras vibrações e mundos, podendo ser espíritos tanto bom quanto maus, pois tudo vai depender da intenção do nativo, um exemplo era Chico Xavier que tinha Mercúrio no Fundo do Céu (local dos mortos) conjunto ao Sol (Espírito), o mesmo conversava psicografando (escrevendo o que os espíritos lhe intuía e dizia – escrever é um ato Mercurial) além de Mercúrio reger a Casa 09 (Casa de Deus), logo o mesmo tinha uma grande mediunidade e uma fácil conexão com o mundo dos mortos, a sua espiritualidade é nítida em seu mapa, que eventualmente será analisado com mais detalhes aqui na página.
Até mesmo os maléficos tem o seu papel no mundo espiritual, mas tudo vai depender da intenção e do conhecimento do nativo, Marte e Saturno não são brincadeira, mas existe uma técnica que se chama astrologia eletiva, em que se usarmos dias e horários dos planetas, você pode usar a energia do planeta elegido, através de rituais, talismãs, incensos, velas e orações, por exemplo, usar a energia de Marte para vencer um inimigo, para atrair força nas batalhas da vida. Saturno para lidar com energias mais densas, como por exemplo ir ao hospital para trabalhar ou visitar uma pessoa doente, ou para cuidar de uma pessoa mais velha, conversar com os mortos e com entidades que cuidam das almas; como ir a um cemitério por exemplo, saudar um ente querido que já se foi; ou pedir para que o espírito do mesmo encontre o caminho certo, caso o mesmo esteja perdido, pedindo licença ao senhor que guarda os portões da vida (Casa 01) e da Morte (Casa 08), casas onde Saturno tem seu domínio pela ordem Caldaica.
Para encerrar, falo da Casa 04 que é pertencente ao Sol na ordem Caldaica, é o subterrâneo, tudo aquilo que está abaixo de nós; representa nossas raízes e a nossa ancestralidade; e o Sol como já dito é o próprio Espírito. Estas raízes podem ser tão profundas que nos levam ao conhecimento oculto, ou seja, a Casa 04 fala de ocultismo, que visa os rituais necessários para nos conectarmos ao mundo da magia. Aqui usamos a nossa mediunidade (Casa 03) para realizarmos rituais mágicos, como oferendas, velas, incensos, como um meio de conexão para fortalecer a nossa energia e conexão com o mundo espiritual, como se trata de uma casa que fala do submundo, aqui podemos nos conectar com os mortos, e espíritos que ainda estão em evolução; alguns podem ter ainda uma energia mais densa e rígida, pois recém desencarnaram da matéria, mas que nos ajudam mutuamente, aliás no caminho da esfera terrestre até a esfera celestial existe uma grande escada, e cada degrau é um ponto de evolução de nosso espírito, é a ponte que liga a terra ao céu.
Mas como acessar toda essa magia espiritual? Como dito; existe a Astrologia Eletiva para se conectar com a energia ou entidade do planeta de sua escolha e intenção, além disso analisar o seu próprio mapa natal como um todo. Todos podem acessar o mundo espiritual, sugiro apenas que tenham uma boa intenção e uma boa orientação, e claro que tenham grande conhecimento astrológico. Em qualquer caso, é sempre recomendável contratar um astrólogo profissional.
- 𝐁𝐫𝐮𝐧𝐨 𝐁𝐞𝐫𝐧𝐚𝐫𝐝𝐞𝐬.
𝐈𝐌𝐀𝐆𝐄𝐌: 𝐂𝐨𝐧𝐡𝐞𝐜𝐞-𝐭𝐞 𝐚 𝐭𝐢 𝐦𝐞𝐬𝐦𝐨 𝐩𝐨𝐫 𝐓𝐮𝐜𝐨 𝐀𝐦𝐚𝐥𝐟𝐢

JÚPITER EM TOURO 2023

Dignidades: Júpiter sai da morada de Marte, e entra no local noturno da morada de Vênus, em Touro. Além também de estar sob a exaltação da L...