sábado, 2 de novembro de 2019

O MUNDO DOS MORTOS E A ASTROLOGIA



Dia de Finados.
Em muitos países é comemorado o dia dos mortos, aonde muitos vão aos túmulos de seus entes queridos já falecidos, levar sua saudade, o seu carinho e o seu afeto; aliás, hoje é dia Saturno, o senhor dos mortos. Na astrologia, gosto de fazer a analogia dos mortos com a Casa 04, e com o senhor Saturno.
A casa 04 fala de finais de ciclos, de encerramentos, e da morte, isso devido ao movimento do Sol, que quando o astro rei passa pela Casa 04; toca o horário da meia noite simbólico. É a penumbra da noite escura, e a Casa 04 simbolicamente é um portal em que o Espirito (Sol) perde sua luz e entra em contato com o subterrâneo dos céus (O fundo do céu – Casa 04) em um reflexo com o mundo dos mortos.
E hoje é dia de Saturno, senhor do cemitério e dos mortos, Saturno é aquele que vai esculpir o nosso nome em nossos túmulos, como uma estrutura simbólica do tempo, que servirá de memorial que refletirá pela eternidade. Uma vez que seremos enterrados e devolvidos à terra (Casa 04) a matéria se desconstrói, e voltamos a pó. Saturno é o senhor da terra, somos como grama, pois estamos sempre morrendo e voltando, em um ciclo com o destino que nos reflete a vida e a morte. A Casa 08 também fala da morte, e a Casa 07 também, que são locais que podem afligir a vida do nativo se ambas estiverem com os regentes aflitos e afligindo o ascendente, sol e lua do nativo, e o hyleg; porém o local aonde seremos enterrados simbolicamente será na Casa 04.
A saudade é um sentimento pertencente a Lua, pois ela reflete o passado, ela também nos inclina a saudar o ente querido que já partiu, mas a lágrima que cai de nossos olhos, é de Saturno. E hoje quando amanheceu, a Lua estava em conjunção com Saturno, a saudade nunca foi tão amarga como o sabor de uma lágrima.
A Casa 03; jubilo da lua nos inclina a nos conectarmos com nossos entes queridos, em uma saudação memorial e espiritual, ou seja, não é um mero dia de apenas nos lembrarmos deles, mas principalmente, de fazer uma prece, uma oração, de elevar aos céus (Casa 09) o nosso sentimento mais verdadeiro e o nosso respeito por aqueles que já se foram.
No entanto, devemos levar a saudação de forma positiva, deixem o passado e as mágoas no passado, e hoje é dia de saudar o ente querido com amor, respeito e fé, com o intuito de nos conectarmos com as almas evoluídas e ajudar aquelas que ainda estão perdidas, Vênus hoje entrou no signo de Júpiter, e Júpiter está em domicílio, que a dimensão material se funda com a dimensão espiritual, com sentimentos de amor, amizade, fé, devoção e perdão.
Uma curiosidade é que aqui no Brasil, nas religiões espiritualistas como a Umbanda e Candomblé entre outras; o Senhor dos cemitérios e da morte é o Orixá Obaluaê, o mesmo é sincretizado a Saturno, no entanto Obaluaê também está ligado a cura, aquele que arranca a doença, logo a morte e o contato com os mortos é uma forma de cura dos anseios de nossa alma.
Nossos ancestrais criaram e nos deixaram tradições, e hoje é um dia de tradição, mesmo que seja o dia de finados, no fundo sabemos que os mortos ainda estão vivos em algum lugar. Defuntos, moribundos, cemitérios, túmulos (locais onde se celebra este dia), também está relacionado ao planeta Saturno, mas hoje Saturno olha para nós, e nos dá um sorriso, e a morte hoje comemora a vida das almas que ainda vivem em nossos corações.
“Hoje é dia de visitar a quarta casa! Voar pelas nuvens do Fundo do Céu”
02/11/2019

JÚPITER EM TOURO 2023

Dignidades: Júpiter sai da morada de Marte, e entra no local noturno da morada de Vênus, em Touro. Além também de estar sob a exaltação da L...