O AVANÇO DO GUERREIRO
Marte em Movimento Direto – 15/11 até 06/01/21Alguns comentários sobre última Lunação de Escorpião
É pessoal, eu estou atrasado, mas isso não significa que não estou acompanhando os movimentos celestes, Marte entrou em movimento direto dia 15 de novembro, após passar quase 70 dias retrógrado. Marte está em Áries desde junho, e sua saída de seu domicílio só vai ocorrer dia 06 de janeiro de 2021. Marte está ali no meu ascendente, com a espada apontada para a minha cabeça! Mas falaremos disso mais adiante...
O que ocorreu até agora com Marte em Áries desde seu ingresso? aumento de incêndios no mundo todo, explosões, que ocorreram até mesmo na minha cidade, que fica no interior de São Paulo, comércios, prédios da prefeitura em chamas, tiroteios, o aumento de queimadas no pantanal, devido a oposição que fez com o Sol, trouxe ainda mais problemas para o governo. Marte rege incêndios, rupturas, traições, explosões.
Marte a nível natal, em cada natividade, precisa analisar se Marte está ativo por uma técnica preditiva, isso é, se ele é um senhor do tempo, se é o senhor da revolução solar, se o ascendente está dirigido para signos de marte ou conjuncional ao próprio planeta, se a profecção está ou não está em signos de marte, e se Firdaria ou Sub-Firdaria, Marte seja um regente do tempo, despertado. Se a Novenaria, cai ou não em signos de Marte ou em signos onde Marte está posicionado, enfim são necessárias muitas técnicas, para analisar o que Marte vai trazer para sua vida pessoal, se ele estiver ativo, é necessário analisar as casas que ele rege, e a casa que ele está posicionado, e os aspectos que ele recebe e envia para os outros planetas, e verem quais assuntos irão se manifestar na natividade. Caso ele não esteja ativo, é certeza, que esse trânsito não impacte em nada em sua vida. É isso que diferencia o contexto real, de meras suposições que ocorrem, assim por exemplo, Marte está passando no meu ascendente (meu corpo, minha mente) eu poderia estar sujeito a acidentes? Brigas, conflito, rupturas? Sim, mas esses assuntos não se manifestam porque ele não é um planeta ativo em nenhuma técnica de Cronocracia por enquanto, então o máximo o que acontece, é a vontade de socar algumas pessoas que insistem que suas vidas agora serão repletas de tretas, impulsividade, brigas, loucura, (dedo no cu e gritaria) só por causa de trânsito de Marte em Áries, lembrando que trânsitos está em uma hierarquia bem baixa mediante técnicas de previsão, na verdade é a última coisa que olhamos. Então relaxem! Se tiverem preocupados, contratem um astrólogo de sua confiança, parem com o drama.
Marte está regendo a última Lunação que ocorreu no signo de Escorpião, o que trouxe conflitos, e problemas para o presidente, e vitória de alguns opositores do mesmo. Marte rege a 08 da Lunação e rege os termos do ascendente, indicando problemas para o país, algumas estruturas caindo por terra, para um novo ciclo que ocorrerá em breve na conjunção de Saturno e Júpiter, as ruas no dia das eleições em muitos municípios, estavam cheias de pessoas sem máscara, e ainda estão, por mais que alguns ainda tentam manter a segurança, mediante ao covid-19, as ruas ainda vão ficar a mercê de acidentes, conflitos, e de pessoas que não seguem as normas de segurança, Marte também rege a invasão, ele é contrário às leis e a ordem, ele não segue normas, principalmente quando Júpiter está na exaltação de Marte, a lei fica corrompida de alguma forma, a boa moral é a violência necessária para destruir padrões ultrapassados, quebrando o moralismo exagerado de movimentos fanáticos.
Temos Marte regendo a Casa 03 onde acontece o grau da Lunação, a Casa 03 fala das ruas, do movimento diário, do dia a dia, rotina, encruzilhadas, mudanças, comunicação, tudo isso afetado de alguma forma, podemos ver isso como um ruptura a partir de uma esperança moldada por desespero e raiva? Indicando que; algumas pessoas somente terão consciência, depois que os mesmos ficarem doentes de alguma forma, ou serem atingidos. Quando o ser humano não respeita a natureza do destino, a natureza celeste reage de acordo com os nossos atos. Aliás Saturno ainda está em Capricórnio, na exaltação de Marte, a retribuição divina da justiça (Nêmesis) para os atos desmedidos do ser humano, serão cobrados por forças maiores do que nós, devido a isso, que tal tomarmos as medidas e precauções, para depois não chorarmos no “leite que já está derramado”. ?
Marte em Áries carrega o arquétipo do herói, mas ele destrói os inimigos antes de se tornar um herói, ou seja, será que somos o nosso maior inimigo ou será que somos o nosso maior aliado? Vamos abrir nossos caminhos com as devidas e justas ações.