quinta-feira, 19 de novembro de 2020

MARTE E SUAS DIGNIDADES CELESTES (Os diferentes tipos de estratégia)

 MARTE E SUAS DIGNIDADES CELESTES

(Os diferentes tipos de estratégia)



Marte quando dignificado, seus assuntos ficam em destaque e mais incisivos, seus locais de maiores forças celestes são nos signos de Áries, Escorpião e Capricórnio. Alguns autores dizem que Marte em Áries, é um impulso sem pensar duas vezes, um carro sem freio, eu discordo plenamente, pois é exatamente por Marte possuir dignidades de domicílio em Áries, que os arquétipos de impulsividade cega ligado ao signo de Áries são anulados, a violência de Marte em Áries, é mais incisiva, mas não deixa de possuir um senso de estratégia, aliás, senão pra quê serviria a dignidade do domicílio, para bater a cabeça na parede e nada mais? De ir a guerra, e morrer no meio do caminho? Não, os domicílios de Marte, promete vitória, por mais que nesse processo de batalha, haja muitas feridas e sacrifícios. Vi textos dizendo que Marte X ou Y tende a ser mais estratégico, por não estar em um signo de fogo, mas isso não quer dizer que Marte em Áries não tenha seu senso de estratégia, todos os locais de dignidade de Marte (Áries, Escorpião e Capricórnio) possui um senso de estratégia, o que diferencia cada uma desses posições celestes marciais é a forma como a estratégia é imposta. Marte é maléfico, ele não pede licença, invade e doa a quem doer, o ferro forja os eventos, e o poder de inflamação dos ânimos e dos eventos vai ocorrer de uma forma ou de outra.
Marte em Áries, por ser um domicílio diurno, possui a capacidade de mostrar suas verdadeiras intenções, sem esconder sua natureza violenta, podemos associar com um guerreiro rápido, estratégico, que diante vários inimigos, corta a cabeça do opositor sem muitos dramas, e rapidamente já abate outro inimigo até derrubar todos, se for ferido, estanca sua ferida e continua sua luta, usa a dor como um impulso vital de guerra, mesmo que se machuque no processo, é forte, rápido, brilha como o fogo, exalta o Sol e a vitória, mesmo quando cai, ele levanta, é aquele que pega a cabeça do inimigo e levanta aos céus, como um maravilhoso troféu. E segue adiante, sem olhar para trás, vive de conquista, e o sangue é sua vitória.
O Marte em Escorpião, age pelas sombras, é noturno, observa muito e estuda muito antes de atacar, é aquele Marte-Ninja que esconde seu rosto, e só deixa a vista seus olhos intimidadores, Escorpião é um signo discreto, e ao contrário do que ocorre em Marte em Áries, o guerreiro de Marte em Escorpião, não precisa muito provar para o mundo que venceu, ele vem, abate o inimigo, entra pelas sombras e sai pelas sombras, quando os envolvidos se dão conta, o ataque já ocorreu, e já estão todos mortos, é um guerreiro sem piedade, o mesmo coloca na ponta de sua espada, o veneno do Escorpião para que a dor do inimigo seja extremamente dolorida e lenta. Ao meu ver, Artemísia, representa, o arquétipo feminino (Escorpião é um signo feminino), em sua forma mais brutal e violenta de ser, a mesma carrega mágoas de abusos que sofreu, uma mulher que derruba homens fortes pela estratégia de uma intuição de linguagem corporal, sem nenhuma piedade, apenas com sua força venenosa moldada por mágoas, rancores e ódio, o que a deixa mais forte. https://www.youtube.com/watch?v=VONBpGWaxL8 (a partir do 1:18)
Marte em Capricórnio, exaltado, sua violência se expande aos domínios de Saturno, o deleito do derramamento de sangue aqui é prazeroso para essa posição, e dependendo de outros aspectos no gráfico, pode ser um Marte punitivo, pode ser um Marte que flerta com a tortura, e com o deleite de castigar o inimigo, ou seja, enquanto Marte em Áries, sem delongas, degola o inimigo, e Marte em Escorpião abate seu opositor de forma dolorosa, Marte em Capricórnio segue o ritmo de uma violência mais lenta (Marte está no signo de Saturno – lento, rege o tempo) Aqui a violência, dura horas, dias e até meses, a depender de outros aspectos, Marte em Capricórnio, não demonstra nenhuma chance de misericórdia, ou perdão. É aquele Marte que justifica seus atos, aos confins de Nêmesis, como castigo dos Deuses, o inimigo sabe porque está sendo ferido e, ele é avisado por isso, Marte em Capricórnio, não abate seu opositor, até que o mesmo se arrependa de ter cruzado seu caminho, e mesmo quando se arrepende, a espada serve como meio de picar sua vítima em pequenos pedaços. Isso fica ainda mais evidente, pelo aforismo de Hermes: "Marte ocidental em Caranguejo, não contemplado por Saturno, Júpiter, Vénus ou pelo Sol faz um bom flebotomista; mas, se Marte estiver em Capricórnio, faz um destruidor de homens e alguém que se deleita em derramamento de sangue."
Obviamente essa cena, mostra um “vilão” de Marte em Capricórnio, o Negan: https://www.youtube.com/watch?v=3mzO1lT6OAE , por mais injusto que pareça ser, ele só está cobrando seus opositores, porque os mesmos, primeiramente atingiram seus homens, e todo ato tem uma consequência, ele é a cobrança, e pela sua forma sarcástica e debochada, se deleita com o terror que ele mesmo causa, com o sangue que derrama, é lento, devagar, punitivo. O castigo também é lei.
““O inimigo avança, retiramos. O inimigo acampa, provocamos. O inimigo cansa, atacamos. O inimigo se retira, perseguimos.” - Mao Tse Tung
Um texto inspirado, por Marte agora dia 15/11 ter ficado em seu movimento direto, em breve um texto sobre esse trânsito específico.
- Bruno Bernardes

JÚPITER EM TOURO 2023

Dignidades: Júpiter sai da morada de Marte, e entra no local noturno da morada de Vênus, em Touro. Além também de estar sob a exaltação da L...