VÊNUS RETRÓGADA EM CAPRICÓRNIO
19/12/21 até 30/01/2022
Muito se fala de amores e relacionamentos no que diz respeito a Vênus, porém Vênus, ela abrange outros assuntos que são de suma importância em nossas vidas, como a amizade, a fé, as artes, a cura. A retrogradação de Vênus tende a prometer a priori o retorno de pessoas qual nos relacionamos no passado, que é apenas uma probabilidade se a mesma for o regente da Casa 07 da natividade da pessoa, ou se a mesma estiver em bom aspecto com o regente da Casa 07 e se ambos estiverem ativos contribuindo para tal, sem nenhum impedimento. Às vezes a nossa responsabilidade é permitir o outro partir e seguir em frente. O fim de um ciclo é um processo evolutivo da alma em nossas jornadas.
Normalmente a retrogradação de Vênus, estando no signo de Saturno, refletindo Antiscia com Marte, pode indicar um grande degaste nas relações não somente de amor, mas também nas de amizade. A densidade de um coração pesado como chumbo assombra nossos íntimos de forma fantasmagórica, paralisando, trazendo o pavor (Saturno) junto com o conflito (Capricórnio – signo cardinal e – exaltação de Marte) refletindo brigas que podem se tornar intragáveis.
Vênus retrógrada no signo de Saturno fala de escassez – escassez de empatia, amor e sentimento, escassez do sexo. Ausência de criatividade, e pouco animo na alma, a arte aqui se torna obscura, nublada com promessas de tempestades, com pinturas grotescas pincelada no sangue escorrido de nosso coração. O Deus Pã para de tocar sua flauta e para de dançar com as Ninfas.
Vênus que é úmida, não se sente a vontade no signo da cabra montanhesca, a secura da rocha não condiz com a intensidade e umidade de Vênus, Vênus retrógrada em Capricórnio reflete muito bem a responsabilidade que o amor só é mantido pelas forças do tempo, se os envolvidos se amarem na doença e na pobreza (claro, isso é simbólico) mas muitas pessoas podem ver o lado sombrio das relações, e aquele prazer que era facilmente alcançado, fica distante, e muitas relações esfriam.
Entre os dias 5 até 13 de Janeiro de 2022, Vênus fica combusta, intensificando as dificuldades já mencionadas acima. No dia 08 de Janeiro de 2022 as 21:50, Vênus fica em Jubilo e Cazimi, o que pode suavizar as tensões, porque é como se Vênus alcançasse o topo da montanha de Capricórnio e sentasse no trono do Sol, o que pode revelar a mesma situações que antes estavam ocultas, e as relações ganham consciência tanto para o bem, quanto para o mal. Porém esse período é curto, dura somente algumas horas, até pela manhã do dia 09 de janeiro.
Questões horárias, eletivas envolvendo assuntos de Vênus, ficam “corrompidos” durante esse período, que dura até dia 30 de Janeiro de 2022. Para quem está com Vênus na ativa na Revolução Solar, Profecção, Firdaria, é necessário uma análise mais profunda com seu astrólogo de confiança.
E mesmo assim, pode ser que Vênus ajude você nesse processo, vamos supor que no seu mapa seja uma significadora de inimigos ocultos, que é o meu caso, os inimigos ocultos perdem sua força e seus recursos são revelados a mim. Vale a pena, conhecer sua natividade e seu destino.