terça-feira, 10 de maio de 2022

JÚPITER EM ÁRIES

 JÚPITER EM ÁRIES

"Ter uma espada é uma coisa, matar é outra "-

 Ragnar Lothbrok. 




Complementando a menção acima: Saber lutar é uma coisa, brigar é outra. Júpiter entrou em Áries momentaneamente até outubro. Está em disposição mútua com seu próprio senhor, Marte. Júpiter no domicílio diurno de Marte, e Marte no domicílio noturno de Júpiter. Júpiter também está na exaltação do Sol, esse que reflete o Espírito, o Daimon. Júpiter apesar de deixar seu domicílio, em Áries ele fica digno por triplicidade de noite, além também de sua qualidade quente e sua polaridade masculina corresponder a Áries. 

Os locais de Marte sempre refletem a luta e a guerra, mas ninguém se torna guerreiro sem um mestre. E quem rege os mestres é Júpiter. Lembro-me de ser pequeno e imaturo, tinha um força descomunal e sempre me metia em confusões em que eu saía tão ferido quanto o oponente. Foi nesse exato momento que recebi um conselho de um colega: "Aprenda artes marciais", assim você vai vencer, se ferir menos e não será sempre o vilão. Ninguém luta bem, ninguém consegue obter o conhecimento da batalha sem um professor e um mestre para te ensinar a lutar. O mestre é Júpiter. Júpiter em Áries carrega essa ligação até mesmo direta com professores de artes marciais que com conhecimento e sabedoria te ensina a lutar de forma sábia. 

Até Zeus, deus da Justiça, correlacionado a Júpiter foi guerreiro. Ele com seus irmãos travaram um guerra contra Cronos que visava um poder tirânico e cruel, e venceram. Ou seja, lutar por justiça, sem covardia é o mesmo de estabelecer uma união entre a terra, o universo e a eternidade .

Esse período de Júpiter em Áries, nos dá a oportunidade de aprender (Júpiter) a lutar (Marte) por uma independência pessoal e coletiva, libertar os guerreiros das prisões criadas por sistemas corruptos e aprender com eles a lutar pelos nossos direitos. 

Júpiter em Áries carrega a espada, a adaga e o punhal, enquanto Marte carrega toda a sabedoria e benevolência de Júpiter.  "Nossa grande guerra é a guerra espiritual". Como dizia em Fight Club. 

É hora de travar a guerra com glória, não pela raiva ou paixão, glória que advém do Espírito (Sol). Hora de levantar as espadas para o alto de nossas cabeças (Áries) e exaltar os Deuses (que guia nossas batalhas das Esferas Celestes para a material) E vencer as injustiças desse contexto cheio de corrupção, desigualdade e insanidade.

Júpiter em Áries em mútua disposição com Marte, reflete que através da guerra moldada pelos motivos justos, podemos vencer, mesmo que seja temporal, pois a vitória será eterna em nossas histórias pessoais e coletivas. Pois vitória (Júpiter) sem luta (Marte) é triunfo sem glória (Júpiter na Exaltação do Sol). Aliás, O Lote Hermético de Júpiter é chamado de Lote da Vitória, que segundo Paulo de Alexandria, fala sobre uma constituição de causa justa e de confiança, causando esperança atraindo todos os bons aliados e todas as boas oportunidades. 

- Bruno Bernardes.

JÚPITER EM TOURO 2023

Dignidades: Júpiter sai da morada de Marte, e entra no local noturno da morada de Vênus, em Touro. Além também de estar sob a exaltação da L...