sábado, 3 de dezembro de 2022

E se as Casas Astrológicas falassem... CASA 7

 e se as casas Astrológicas falassem.



Eu sou a noite

O entardecer

Eu sou um amoite

Eu sou o anoitecer 

O vento do oeste que aponta na direção oposta

Aqui as estrelas se põe para a descida ao mundo lunar

Aqui o Sol oculta suas luzes

É onde as criaturas noturnas começam a cantar

É aqui, que o outro se conecta com você

Devido as condições da estrela que aqui governa 

Fundindo seu corpo com um outro corpo

Criando as relações que unem almas 

Que vão se enxergar agora através de uma pequena lanterna 

Através dos matrimoniais laços celestes 

Na arte mítica do nascimento do mundo

É Saturno que aqui governa 

Se você infligir a lei do tempo e do espaço do outro

Vem a punição

Vem o perigo

E por isso que aqui muitos dormem e trocam carícias com seu próprio inimigo

Pela ordem cósmica, a Lua aqui nasce

Criando a escuridão da noite

Brilhando e em cada uma de sua fase

Para alguns também sou a morte

Pois me oponho ao ângulo leste, onde tudo nasce

Pois o Sol, o doador de vida aqui se deita em direção ao submundo

Mas a Lua também gera vida durante a escuridão que eu prenuncio 

Há muitas plantas e flores que só desabrocham na beleza da noite

É aqui que reside os animais belos que só enxergam na minha escuridão

Escuridão luminosa

Para alguns, momento de descanso

Para as almas notívagas, momento de grande encanto

O mundo lunar também é muito resiliente

É quando vocês enxergam as estrelas com mais clareza

Eu sou o poente

- Bruno Bernardes.

JÚPITER EM TOURO 2023

Dignidades: Júpiter sai da morada de Marte, e entra no local noturno da morada de Vênus, em Touro. Além também de estar sob a exaltação da L...