O MAPA ASTRAL DE UM INSANO - CASOS DE INSANIDADE SEGUNDO VETTIUS VALENS, PARTE 2

 O MAPA ASTRAL DE UM INSANO



CASOS DE INSANIDADE
SEGUNDO VETTIUS VALENS,
PARTE 2
Vamos a um caso mais negativo, de um individuo chamado Richard Chase, ele era “lunático” em um sentido mais destrutivo, em que a insanidade e loucura tomou conta dele, ele foi diagnosticado com hipocondria delirante, paranoia, e tinha crises psicóticas, foi diagnosticado com esquizofrenia paranoide. Ele achava que sofria de várias doenças imaginárias, e acreditava que uma força maior externa, como Óvnis, Alies, haviam roubado uma artéria do seu coração. E que seu sangue estava sendo drenado. Essa era uma das várias e severas delusões de sua esquizofrenia paranoide, que o levaram a matar e beber o sangue de suas vítimas para sobreviver, entre outros devaneios; Richard acreditava que os ossos de seu crânio estavam se movendo debaixo de sua pele. Ele chegou a beber e injetar sangue de animais em suas veias, o que o levou a ser hospitalizado com envenenamento. Na infância era constantemente espancado pelo pai.



Vamos a dois pontos: Vejam Saturno e Marte na Casa 4 se opondo ao Lote do Espirito na Casa 10, aqui temos os dois maléficos afligindo o Espirito e Consciência do Nativo. Umas das regras de Valens é exatamente essa, como menciono aqui: " Isso é , "Se Marte ou Saturno estiverem em conjunção ou em Oposição ao Lote Do Espírito o nativo irá sofrer de insanidade e possessão" Ou seja, mediante a isso, atribui ao nativo desespero, medo e extremo desconforto espiritual e sofrimento psíquico crônico, e uma alma aflita, Marte na Casa 4 com Saturno, indica também um pai violento ou um ambiente familiar disfuncional ao extremo segundo muitos autores. Que foi o caso de Chase.
Vamos aos complementos: O regente do ascendente é Mercúrio que está em quadratura com a Lua na Casa da Deusa, na Casa 3, e Mercúrio está na Casa do Mau Espirito (Casa 12, sofrimento mental) ambos estão em signos fixos, (regentes mentais como Lua e Mercúrio em casas cadentes e em signos fixos, gera ideias e crenças obsessivas, são ideias que se repetem, se repetem, se repetem, ao ponto que os regentes da mente simplesmente entrem em colapso (pela dificuldade ou incapacidade de mudar o pensamento fixo e repetitivo)
O aspecto de quadratura traz aspereza e caos mental e emocional. Mercúrio que é o significador do nativo está na Casa 12 e retrógrado dando ênfase a repetições de pensamento obsessivo e por estar na Casa 12 causava sofrimento mental. E a Lunação anterior do nascimento (SAN) foi uma Lua Nova que estava conjunta a Algol a 25 graus de Touro, Algol é a estrela decapitada de Medusa, aqui no caso, a cabeça do nativo, sua saúde mental totalmente decapitada e adoecida, pois não teve os devidos cuidados e ações justas de remediação. O resultado foi; ele “desviveu” 4 pessoas em surto psicótico e foi preso, e na prisão desviveu a si mesmo.
No sentido espiritual e metafísico. “Valens também cita: Saturno e Marte na Casa 4, juntos ou sozinhos, fazem homens de baixa visão e sujeitos a ataques súbitos, homens que têm visões dos deuses ou dos mortos”. Richard Chase tinha os dois maléficos na Casa 4 em signo mutável se opondo ainda ao Daimon, corrompendo então sua consciência e espirito. A Lua está Casa da Deusa em Júbilo (indicando que Richard Chase tinha mediunidade) e já deixando claro aqui, nem toda mediunidade é de algodão doce, o contato com espíritos maléficos é constante, no caso de Chase, eram as vozes da sua mente e de vozes de espíritos maléficos (o mau espirito – a casa 12), ele não conseguiu dominar essa “força” e foi dominado por forças e inteligências maléficas obsessoras, levando-o a insanidade e atos imperdoáveis sociais.
Complementos: O Lote da Ousadia (lote que se refere a capacidade de “desviver outras pessoas) Esse Lote foi estudado por Abu Ali al-Khayyat, para verificar as capacidades militares de um guerreiro, se ele teria facilidade de desviver o oponente em campos de batalha, ou seja, esse Lote quando bem colocado na carta, principalmente em signos frios ou de Marte e adiciono aqui Saturno, Abu Ali dá ênfase em signos masculinos na carta, mas não desprezo os signos frios – principalmente os secos, o que ao meu ver dá mais ênfase na capacidade de “desviver” outro ser humano com mais frieza, sem sentir muito remorso, ou nenhum. Para Abu Ali o Lote da Ousadia quando bem colocado na carta daria ótimos militares capazes de “Eliminar e desviver” as ameaças, acontece que quando esse Lote aparece em mapas de pessoas comuns, que nascem em lares disfuncionais, cria uma máquina perigosa para a sociedade. Em outras postagens, eu trago mais referência sobre esse Lote.
Richard Chase tinha o Lote da Ousadia na Casa 4 em signo frio e seco, (apesar de ser um signo feminino) o Lote está conjunto a Marte e Saturno e em oposição ao Lote do Espirito (Daimon). O Lote da Ousadia está conjunto a Saturno regente da Casa 08, se opondo ao regente da Casa 7 (o corpo do outro) e conjunto a Marte (violência) Chase “desviveu” seis pessoas. Ficou conhecido como o Vampiro de Sacramento. Tanto o signo ascendente, Marte, Saturno e o Lote da Ousadia e o Daimon estão em signos mutáveis, que indica instabilidades psíquicas, espirituais, e sociais, no caso aqui, a instabilidade literalmente na alma do nativo. Mercúrio regente do Lote da Ousadia e do Ascendente está na Casa 12 próximo ao grau da Lunação Anterior ao Nascimento que está conjunto a Algol, indicando que ele desvivia outras pessoas em puro estado de “psicose, insanidade e possessão de maus espíritos” e devido a doenças psíquicas graves não tratadas. Eis aqui um mapa de um “lunático”, que teve sua mente castrada pelos fatores mencionados, sendo esquizofrenia, Valens cita sempre os maléficos afligindo a Lunação Anterior ao nascimento ou o Lote do Espirito, e aqui temos esses dois aspectos.
A Lua que é uma significadora da mente, estava conjunta a Duhbe, alfa da constelação da Ursa Maior, uma estrela que denota violência e destruição, e estando na Casa da Deusa, cadente, em um signo de fogo, em quadratura com outro regente mental, reforça uma mente caótica, com emocional conturbado.
Um adicional: Vamos analisar um trans saturnino. Alguns astrólogos clássicos usam esses planetas como estrelas fixas, ou seja, eles devem estar no mesmo grau de um planeta visível. No caso de Richard Chase, ele nasceu com Plutão conjunto a Lua no mesmo grau dela, atribuindo desespero emocional, medos irracionais, crueldade, sofrimento extremo emocional e como se trata da Lua, um astro mutável segundo Valens, alterou de forma desmedida os humores mentais e emocionais, alterando os estados de percepção de realidade, causando psicose e esquizofrenia.
Conclusões e reflexões. Hoje eu trouxe um exemplo de um Lunático e Insano e de como as faculdades mentais se relacionam com o Espiritual, é uma linha tênue entre "doença psicológica clínica" com mediunidade forte não canalizada conforme os seus ancestrais e a necessidade do Espírito do nativo analisado. Juntando esses fatores à um contexto familiar precário e tóxico, contexto social e educacional falho, e ao próprio comportamento do nativo sem nenhuma consciência devido a doenças de sua mente e Espírito, colabora para acontecimentos trágicos não justificáveis. Darei a continuação a série, trazendo no próximo artigo, de como essas regras de Valens se aplica da mesma forma a Lunáticos que tem um histórico de vida rico em espiritualidade e dons proféticos, de forma homérica e exemplar. Até breve.

Postagens mais visitadas