sexta-feira, 15 de junho de 2018

TEMPERAMENTO FLEUMÁTICO

Hoje eu vou falar como o temperamento fleumático pode impactar no comportamento das pessoas que possuem este temperamento como dominante. Primeiramente devemos saber, que este temperamento, sua qualidade primitiva é fria e úmida, ele é regido pelo planeta Vênus, e pelo luminar a Lua, e está relacionado aos signos de Água: Câncer, Escorpião e Peixes. Vênus rege a beleza e tudo que é agradável, o amor, o sexo e o orgasmo. A arte, a sensualidade, o erotismo. A Lua representa a nossa nutrição, saúde, as nossas emoções e a nossa memória, e o nosso instinto maternal. Assim como o melancólico, este temperamento é de polaridade feminina.



Correlacionando o que foi citado: Estes nativos sem sombra de dúvidas são extremamente cheios de sentimentos profundos, e dependendo da carta natal, se Lua e Vênus estiverem fracas, estes sentimentos podem ficar reprimidos dentro deles. As emoções os movem, juntamente com os prazeres, mas eles buscam aqueles prazeres de sentar-se a mesa e saborear uma boa comida, e uma boa bebida, juntamente com as pessoas que amam e querem cuidar. Eles buscam antes de tudo o prazer que fazem bem a sua saúde, que os nutrem de alguma forma. No entanto, não demonstram seus sentimentos mais profundos, e devido a sua qualidade fria e úmida, podem ser frios em certas situações, não demonstrando o que realmente sentem ou pensam. São tímidos, quietos e bastantes reservados e discretos, protegem suas emoções, pois quando as mesmas são expressas de forma imprecisa, a saúde sofre as consequências.

Ao contrário do Temperamento colérico, que muitas vezes o ego levas estes nativos a situações ruins, o que pode imperar às vezes no temperamento fleumático é o orgulho. Escondem demais os sentimentos, pois os mesmos são muitos intensos, e a desconfiança pode atrapalhar bastante as suas relações e sua vida em geral. Pois ao demonstrar um sentimento, esperam sempre de volta a mesma intensidade, devido a isso, calculam antes se vão expressar a profundidade de seus sentimentos, podendo ser frios em certas situações. O problema é que às vezes, estes nativos podem não aceitar a expressão emocional diferente do outro, porque podem achar que é menos intensa, nesse caso entra o egoísmo, pois desconfiam demais, sendo que na verdade cada um tem a sua forma de sentir e amar. Outro ponto negativo do temperamento fleumático, é a chantagem emocional usada pelos nativos, caso os mesmos não ponderem suas emoções demasiadamente profundas que podem implicar em comportamentos emocionais exagerados.

No entanto, devido à qualidade fria e úmida, tendem a ser calmos e tranquilos. Analisam muito o que os outros sentem e como se comportam. São líderes, pois o lado positivo de guardar emoções profundas, é que eles não expressam emoções negativas, e conseguem muitas vezes “engolir sapo e a seco” e conseguem seguir firmes e fortes em seus objetivos, sendo ótimos líderes. Por ser um temperamento regido por Vênus e pela Lua, apesar da frieza, são receptivos, empáticos, cuidadosos, preocupados com o bem estar do próximo. Não se abrem facilmente, conseguem mais ouvir os outros, do que expressar seus sentimentos, são ótimos ouvintes, e podem curar com o amor e com a simpatia, pois possuem um instinto protetor, e dependendo das situações e da carta natal, podem ser bastante maternais, e por fim necessitam cuidar, ajudar e proteger as pessoas que eles tem apreço.

São habilidosos, artísticos, equilibrados, cumprem facilmente suas responsabilidades, até mesmo conseguem trabalhar sob pressão, é questão de honra o cumprimento de seus deveres. Precisam de rotina, precisam cumprir horários, pois precisam equilibrar tudo o que há em sua volta, pois tudo que está ao redor precisa estar dentro de seus parâmetros, e da sua segurança, pois tudo que acontece pode impactar em sua saúde emocional e física, seja de forma positiva ou negativa, por isso são cuidadosos. O imprevisto pode ser um pesadelo para estes nativos.

Por terem grande influência de Vênus e da Lua, os sentimentos profundos que eles não conseguem expressar, podem ser transformados em poesias, mas não de forma filosófica que se inclina para as questões existenciais como ocorre no temperamento melancólico, aqui a poesia flui de forma harmônica, bela, onde os sentimentos profundos ganham vida em palavras, em linhas moldadas por intensidade.

São grandes admiradores da natureza. Devido a isso, podem facilmente se conectar com as energias ao seu redor, podendo ser sensitivos, intuitivos, e podem ter uma grande predisposição para espiritualidade, conseguem desenvolvê-la de forma mais fácil do que os outros, pois são grandes observadores de todas as naturezas do mundo. No entanto, se a relação da sua alma com a espiritualidade for desmedida e exagerada, podem ficar a mercê de problemas psicológicos e obviamente espirituais, podendo perder completamente a realidade da matéria e do mundo físico.

Fisicamente o rosto é bastante redondo. E mesmo que sejam magros fisicamente, o traço do rosto tende a ser arredondado, em forma de bola, indicando uma expressão de amor e de bondade, sempre com um sorriso receptivo, não chega a ser um sorriso otimista como o do Sanguíneo, mas aquele sorriso que cura, que através dele consola as pessoas que eles amam. Há uma tendência de o queixo ser gordo, como se tivesse um “papo”. Os olhos tendem a ser semelhantes a do melancólico, um pouco fechado, mas ao contrário do olhar melancólico, o olhar do fleumático é alegre, transmite calor humano e receptividade. Tendem a ser esbeltos, se os mesmos conseguirem ponderar a intensidade dos seus sentimentos fortes, caso ao contrário, quanto mais reprimirem o que sentem, como consequência podem acontecer oscilações no líquido corpóreo do nativo, e podem engordar facilmente, tendendo a chegar a obesidade.

A boa nutrição é de suma importância para o metabolismo do fleumático funcionar corretamente, o interior de suas emoções precisam ser nutridas de uma forma ou de outra, pois precisam se sentir preenchidos. Os fluidos e líquidos corporais devem ser bem administrados, para que não haja acúmulo dos mesmos, os problemas de saúde relacionados aos fleumáticos, podem aparecer nas glândulas genitais, na tireóide, nos rins e na bexiga, e como já foi dito, no excesso de peso, podendo ficar bastante obesos, causando então outros problemas de saúde. É preciso movimentar os líquidos dentro do organismo, uma das formas de fazer isso é expressar os sentimentos mais profundos, a emoção está fortemente ligada a esta reação do metabolismo. Feito isso, é liberado um fluido do corpo, que energicamente os fazem sentirem mais leves. Verduras, saladas, frutas, exercícios físicos, expressão das emoções, podem ajudar os fleumáticos a evitar esses possíveis problemas em seu organismo.

JÚPITER EM TOURO 2023

Dignidades: Júpiter sai da morada de Marte, e entra no local noturno da morada de Vênus, em Touro. Além também de estar sob a exaltação da L...