segunda-feira, 11 de junho de 2018

TEMPERAMENTO SANGUÍNEO

Hoje eu vou falar como o temperamento sanguíneo pode impactar no comportamento das pessoas que possuem este temperamento como dominante. Primeiramente devemos saber, que o temperamento sanguíneo, sua qualidade primitiva é quente e úmida, ele é regido pelo planeta Júpiter, e está relacionado aos signos de ar: Gêmeos, Libra e Aquário. Então vemos o que Júpiter representa: Rege o conhecimento tanto filosófico, quanto religioso, ele é a expansão, é aquele astro que quebra barreiras, vai além do desconhecido, rege também viagens ao estrangeiro, grandes mudanças, a fé, o conhecimento superior, ele é o grande benéfico, que reflete nas coisas agradáveis da vida, como a esperança, as bênçãos, e a expansão que leva o nativo aos seus maiores objetivos de vida.



Correlacionando o que foi citado, os nativos deste temperamento tendem a ser eufóricos, pois este temperamento está diretamente ligado ao sangue, ou seja, a vida pulsa de dentro pra fora nestes nativos, podendo ser ansiosos, e quase sempre tendem a mudar o seu rumo, não ficando no mesmo lugar por muito tempo, logo a ambição também é um grande traço, pois possuem sede de conhecimento, e devido a isso, sempre estão curiosos para explorar novos lugares e novas idéias. A curiosidade os levam a aprender muitas coisas, sendo bastante cultos. São pessoas que dão valor a fé e às crenças que as rodeiam. A curiosidade de estarem por dentro dos assuntos, pode indicar pessoas que sempre possuem ideais políticos, e que sempre estão em busca de justiça e igualdade.

O otimismo, que já é de natureza de Júpiter, regente deste temperamento, também impacta no comportamento destes nativos. São otimistas. São ótimos oradores ou professores, gostam de ensinar, mas ao mesmo tempo precisam estar aprendendo novas coisas. O otimismo reflete então pessoas agradáveis, sociáveis, que sempre estão ali com uma palavra de apoio moral. A simpatia, o entusiasmo e a compreensão também são fortes características deste temperamento. São pessoas sensíveis, generosas, apaziguadoras, sempre estão pensando na solução de algum problema, para trazer paz ao mundo em que vivem. São pessoas que agradam, o sorriso sempre está em seus rostos, consequentemente conseguem animar facilmente qualquer ambiente, principalmente aqueles melancólicos.

O traço negativo do comportamento deste temperamento é a agitação, a euforia, os nativos podem se tornar turbulentos, dependendo da situação. Facilmente se sentem presos ou sufocados, por isso tendem a ter problemas respiratórios. A agitação e a necessidade de sempre estarem mudando o seu rumo, faz com que estes nativos fiquem bastante distraídos, e como consequência podem acabar sofrendo pequenos acidentes, ou podem esquecer de compromissos e de certas responsabilidades.

São fiéis aos seus ideais e crenças, e dependendo da carta natal do nativo, principalmente de como Júpiter está no mapa, podem ser fanáticos, ou extremistas em suas idéias, a necessidade de expandir e crescer, pode indicar egoísmo, pois sentem a necessidade de falar de si mesmos e de suas conquistas a todo instante, e de tudo aquilo que eles aprenderam, não dando espaço para os outros se expressarem, isso se inclina para a megalomania, se o caso for crítico.

Porém, o temperamento sanguíneo não mostra apenas nativos ligados ao conhecimento, e a necessidade religiosa. Também podem ser grandes gênios, e grandes músicos, pois precisam colocar para fora o sangue e a vida que bombeiam seus corações, Wolfgang Amadeus Mozart, era um exímio exemplo disso.

O nariz é um traço bastante observado nos nativos deste temperamento, ele está ligado obviamente a respiração/sistema respiratório. A euforia citada acima se inclina na forma excessiva de falar, e às vezes podem acabar sendo superficiais demais, pois o conhecimento excessivo que eles possuem não dá espaço para emoções e sentimentos mais profundos.

Fisicamente, o nariz sempre se destaca de alguma forma, o rosto tende a ser redondo, e sempre aparece uma exaltação no tamanho da bochecha quando eles dão risada. A forma de andar sempre é sutil e leve. Já as implicações que podem acontecer na saúde, é devido a euforia de respirar de maneira ofegante, isso pode gerar nervosismo, eventualmente os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea podem aumentar, podendo trazer no futuro problemas no coração, ou no sistema respiratório. Dependendo do exagero, eles podem falar, comer e beber tudo de forma bem acelerada, e como consequência eles podem ter complicações na tireóide.

Em alguns casos, os anseios da alma implicam no mundo físico destes nativos, a euforia traz confusões e irregularidades no metabolismo, fazendo com que eles percam o discernimento do que está apenas no seu interior e do que está no exterior, isso implicando no sistema nervoso, e em alguns casos, alguns nativos deste temperamento, podem achar que tudo em sua volta, é somente loucura e insanidade. Para evitar os problemas citados, estes nativos precisam estar sempre praticando o ato de inspirar e expirar, para controlar as oscilações que acontecem em seu metabolismo.

JÚPITER EM TOURO 2023

Dignidades: Júpiter sai da morada de Marte, e entra no local noturno da morada de Vênus, em Touro. Além também de estar sob a exaltação da L...