SIGNOS LASCIVOS PARTE 2 - OS DECANATOS LUXURIOSOS DE RHETORIUS
Os signos lascivos ou signos que abundam em luxuria foram abordados na primeira parte deste artigo, como fora mencionado na primeira parte; - os signos lascivos foram primariamente abordados por Dorotheus (Sec. I d.C), sendo eles Áries, Touro, Capricórnio e Peixes. Em séculos mais tardios Rhetorius abordou os signos lascivos adicionando Libra na lista, como consta na imagem abaixo.

Rhetorius menciona os signos lascivos em sua obra Astrological Compendium no capítulo 5 página 6, (livro em inglês, tradução de James H Holden), mais adiante no capítulo 66 na página 166, ele adiciona também o signo de Escorpião (somente se no caso) se Vênus estiver em Escorpião aspectando os maléficos especialmente se ela estiver sob os raios do Sol (mas, essa regras cabe à todos os signos lascivos) então não faz sentido algum ele adicionar Escorpião, aqui nesse caso, ele está falando de tarados e homossexualidade em uma linguagem rebuscada e antiga, que é bem grosseira para os dias de hoje, podendo soar com teor bem preconceituoso. Como podem ver abaixo ou no próximo slide

Só lembrando que os Signos Lascivos, é pra detectar comportamos sexuais que adoecem o espírito e a alma, ou seja, diferentemente de Eros e Vênus, Casa 5 e seu regente que vai falar dos fetiches e desejos que qualquer pessoa vai ter naturalmente, pois a sexualidade é sagrada e natural do der humano. Os maus aspectos de Vênus, Eros e Regente da 5 combinado com signos lascivos e decanatos maléficos para Vênus, vai predizer comportamentos sexuais erráticos e adoecedores como
as parafilias sexuais, abusos, traumas pesados, incestos, e estupros.
Isso é pra o leitor não achar que é Lascivo só porque é bom ou boa de cama. Ou porque tem muita libido (libido é sinal de boa saúde inclusive, ao contrário da lascividade)
Há bastante contradições nas visões de Rhetorius, devido a primeira lista no início do livro, ele citar os mesmos signos de Dorotheus e adicionar Libra em parte, e depois no capítulo 66 ele adiciona Escorpião também. Devido a essa contrariedade de informações, vamos focar apenas nos signos de Dorotheus (Áries, Capricórnio, Peixes e Touro) e os decanatos de Rhetorius. (pois senão, todos nós em algum grau seremos lascivos) Rhetorius também classificou alguns termos e graus específicos como lascivos, (mas essa amplitude toda, hoje não vai caber aqui)
Os Decanatos Lascivos de Rhetorius.
Vênus no primeiro decanato de Áries, torna os nativos lascivos, comedores de carnes ilícitas (no mundo antigo, devido a ser dominado por um rigor religioso mais severo, alguns animais não eram permitidos serem abatidos para ser comidos) – são pessoas que se casam legalmente (ou que tem casos ilícitos) também são carniceiros (ao meu ver, ele pode estar falando também de canibais) são sodomitas (3strupr4d0res de mulheres), passionais e irrepreensíveis.
Vênus no segundo decanato de Gêmeos, fora de seita e cadente, (notem aqui, que para causar lasciva, a Vênus tem que estar fora de seita e em uma casa cadente 3,6,9,12) Fazem que os nativos sejam sodomitas, são pessoas lascivas e vergonhosas, que se unem de maneira inconstante; adúlteros e loucos por prazeres sexuais.
Vênus no primeiro decanato de Leão, mal posicionada (ou seja, tem que mal colocada na carta, não é só ter a Vênus em Leão) cria pessoa amorosas, mas tem casamentos infelizes, praticando vícios de todos os tipos, ou então o nativo receberá o flerte e presente de muitas mulheres promiscuas e ninfomaníacas (vícios indizíveis)
Vênus no terceiro decanato de Leão, mal posicionada, cria adúlteros, abusadores de mulheres, 3strupraD0r3s, mas também sofrerão a vingança de mulheres e muito infortúnios devido a sua lasciva.
Vênus no primeiro decanato de Escorpião, mal posicionada e cadente, fora de seita, torna aqueles que a prejudicaram se tornando aqueles que agiram vergonhosamente (aqui o nativo, é abusado primeiro por aqueles que agiram de forma vergonhosa, normalmente aquelas pessoas que foram abusadas, mas, mas, depois se tão abusiva tanto quanto aqueles que lhe abusaram, ou seja, aqui o oprimido, se torna o opressor) como uma criança que apanhou muito na infância, e quando adulto se torna violento, só que aqui, neste caso, é no sentido sexual (o abusado se torna o abusador)
Vênus no terceiro decanato de Sagitário, mal posicionada, se tornam aqueles que agem vergonhosamente, eles também sofrem infortúnios por causa de mulheres, e [viajam] para lugares desertos ou navegam pelo mar por causa de mulheres, e (o nativo] será vergonhoso e uma pária devido a sua lasciva.
Vênus em Capricórnio no primeiro ou segundo decanato, qual mal aspectada na carta, torna seus nativos intensamente lascivos, vergonhosos, tarados, adúlteros, incestuosos, desonestos, e que práticos atos antinaturais (parafilias pesadas – como necrofilia, por exemplo) – também indicam nativos que vão para o estrangeiro por causa de uma mulher, ou que viajam pelo mar em buscam de vários prazeres diferentes.
Vênus no terceiro decanato de Aquário, tornam as pessoas promíscuas e sujas (se mal posicionada)
Vênus no terceiro decanato de Peixes, torna as pessoas promíscuas, adúlteras, loucas por relações sexuais. (se mal posicionada)
O que seria uma Vênus mal posicionada? seria uma Vênus fora de seita, combusta, aspectada por maléficos em quadratura ou oposição, ou sob os raios do Sol, ou estando nas Casas 12 ou 6 ou 8, ou estando em Contra-antiscia com Marte, Saturno ou com os regentes da Casa 12, 6 e 8. Ela estando conjunta aos regentes das casas maléficas, ou dentro de casas maléficas sem nenhum aspecto com Sol, Lua ou Júpiter. Vênus em signos duplos em conjunção exata com o Nodo Norte (aumenta e inflama o desejo de forma descontrolada) Ou a divisão de 12 da Vênus estar sofrendo algum tipo de dano mencionado acima.
Vamos a um exemplo? Votem nos comentários qual figura polêmica envolvida em escândalos sexuais, que vocês gostariam que eu analisasse aqui?
ANDRESSA URACH
JOÃO DE DEUS
P.DIDDY
Continua na próxima postagem aqui no blog.
 |
| A mosaic depicting Leda and the swan, circa third century AD, from the Sanctuary of Aphrodite, Palea Paphos; now in the Cyprus Museum, Nicosia. |