quarta-feira, 13 de julho de 2022

LUA CHEIA EM CAPRICÓRNIO - fome, poesia e realidade.

 LUA CHEIA EM CAPRICÓRNIO -fome, poesia e realidade.



Eu tive fome de me mim mesmo

Eu tive fome do sabor da verdade

Ela é rara, e não se encontra nos comércios convencionais

Ela está dentro de você

Ela está escondida

Esperando você se perder

Para então, encontrá-la

E junto com ela, enlouquecer-se

Essa é a única saída

Devorar a si mesmo

Como um maldito enigma.

É muito melhor caminhar nos trilhos e espirais da loucura

Do que viver dentro de uma bolha obscura

Aqui parece escuro

Mas minha mente é tão lúcida

Que Ilumina vidas noturnas

Nigredos se refletem na luz do meu espírito

E teço meu lar no alto da casa dos céus

Deixando minha alma leve como plumas

Sou também uma aranha que cresce

Minhas pernas são tão longas que se erguem nos degraus

De uma escada que desce e sobe simultaneamente.

E dentro dessa teia cheia de tramas

Me reencontro e renasço mil vezes

Das cavernas cheias de lamas

Hoje e ontem e no momento presente

E em outros futuros já previstos

Eternamente

A teia é uma espiral de ida e volta

De vida, morte e retorno

Pois, agora melhor amigo também

Dos caminhos infinitos.

Nessa teia sem fim

Que nos gruda e nos costura

Como um belo adorno

Em suas variadas sentenças e destinos.

A vida é um suborno.

A dura realidade de uma vida subornada, cheia de maldade e crueldade, em que as sombras são mais amigas do que as luzes impostas da sociedade. O fanatismo pelo poder chegou ao ápice, e é Saturno que aponta sua malícia. Andei desanimado de escrever as previsões da Lunação mensal desse mês, o mundo está em uma situação realmente preocupante e tudo que muda é a favor de um poder cego e sedento por sangue e morte. Lua está cheia, bom para trazer a tona, segredos sujos que tanto essa sociedade "bem vestida" esconde. Vamos ver mais escândalos, alimentos cheio de agrotóxicos e venenos, assassinatos, estupros, inflações, corrupção, políticos usando da desgraça dos outros para se promoverem em suas companhas . E sabe o que é pior? Essas coisas sempre existiram, quantos filmes perturbadores tentaram nos avisar, livros e contos obscuros do ser humano que lemos e achamos que era pura ficção, mas nunca foi, sempre foi realidade, mesmo em poesia, a maldade sempre esteve aí, há séculos.

Se protejam, orem!

JÚPITER EM TOURO 2023

Dignidades: Júpiter sai da morada de Marte, e entra no local noturno da morada de Vênus, em Touro. Além também de estar sob a exaltação da L...