sexta-feira, 8 de julho de 2022

RECEPÇÃO DE OPOSIÇÃO.

 RECEPÇÃO DE OPOSIÇÃO.



Imaginem duas pessoas prontas para brigar, com ameaças certeiras de morte, por causa de opiniões opostas de futebol ou política. As duas pessoas estão armadas, e as duas pessoas estão erradas, a briga é por motivo fútil, mas chega uma outra pessoa e os aconselha: “não briguem, pensem na família, nos filhos, pensam em algo maior do que essa briga que não vale a pena o motivo para tanto nervosismo”. A raiva continua, mas eles dão a mão, evitam o confronto, porque não vale a pena destruir algo maior importante pra eles, por causa de um motivo fútil que eles mesmo criaram, isso é a recepção mútua de dois planetas opostos, que está ocorrendo agora nos céus com Lua e Marte. A pessoa que entra no meio, pedindo para eles não brigarem e evitarem o confronto, é o próprio universo. A Lua está no domicilio favorito de Marte, e Marte está na exaltação da Lua, mesmo opostos, estão em recepção mútua. Um outro exemplo; alguém me fecha no transito, eu quase caio e ainda me xingam de forma injusta, tenho os recursos para reagir, ir atrás da pessoa, para brigar e agredi-la, denunciar, fazer da vida dessa pessoa um inferno, mas o meu filho pequeno está comigo, vou colocar ele em perigo, então simplesmente ignoro e sigo meu caminho, respiro fundo, me acalmo e sigo a jornada – e esse processo de “ignorar” revira as entranhas. Então é isso, que o universo nos diz hoje, evitem confrontos fúteis, pois existe algo maior nos conduzindo em nosso destino, que muitas vezes não conseguimos enxergar (esse algo maior, que o destino sempre nos promete) – Podemos evitar confrontos, ou até mesmo entrar em acordo com tudo aquilo que nos opõe, sem que isso machuque nossa moral ou postura, podemos ignorar o inimigo lhe dando um aperto de mãos, sendo receptivo com o mesmo, para que algo maior em nossas vidas, permaneça tocando e dando sentido aos nosso passos. Pois como dizia William Blake, às vezes a oposição é mais verdadeira daqueles que se supostamente ao nosso lado. O universo, nos envia a mensagem que às vezes o inimigo é mais verdadeiro e que muitas vezes somos parecidos com o mesmo, mesmo com tamanha oposição de ideias, valores, dignidade e força.

Esse aspecto de recepção de Lua e Marte, fica refletido nos céus até na manhã de domingo.

JÚPITER EM TOURO 2023

Dignidades: Júpiter sai da morada de Marte, e entra no local noturno da morada de Vênus, em Touro. Além também de estar sob a exaltação da L...