quinta-feira, 11 de agosto de 2022

E se as casas astrológicas falassem... CASA 1

 E se as casas astrológicas falassem...

CASA 1



Eu sou o nascimento,

Eu sou o anunciar de todas as manhãs

Aqui o Sol nasce e renasce

Junto com todas as outras estrelas

Mas por ordens sábias e antigas

Aqui reside Saturno

Senhor dos ossos, da matéria

Eu sou um corpo e uma alma (re)encarnada

Afinal, eu também marco as horas ( o tempo )

Afinal, no nascimento, o ser humano

Experimenta o seu primeiro choro

Para alguns filósofos, quem nasce aqui na esfera da terra

É uma penitência apriosinal da alma

Já eu, sou somente responsável pelo molde e da saúde do corpo

Ou pela carcaça como alguns gostam de chamar

Assim doando vitalidade aos corpos recém-nascidos

A partir de mim, em minha angularidade

Qualquer estrela que esteja aqui, se fortalece

Sem mim, você não pode ter respostas

Sem mim, você não poderá entender seu destino

Pois eu sou a consciência

Pois quem não me enxerga

Se perde na existência

Eu sou o leme

Que mostrará o barco que conduzirá sua vida

Nesse oceano incerto pelo destino

Eu marco o horário supremo da vida que nasce

Eu sou o início de uma jornada

Eu sou o mais importante pivô dos quatro existentes

Tudo que transita por mim, ganha ação, movimento e força

Eu sou a estrutura de uma nação

Eu sou o local onde Mercúrio se alegra

Criando um elo entre o céu e a terra

Eu sou o local que divide o mundo celeste

Do mundo material

Do mundo diurno, Do noturno

Eu sou a vida, o corpo, e a mente

Eu sou a luz

Eu sou o Ascendente.


- Bruno Bernardes

JÚPITER EM TOURO 2023

Dignidades: Júpiter sai da morada de Marte, e entra no local noturno da morada de Vênus, em Touro. Além também de estar sob a exaltação da L...