sábado, 20 de agosto de 2022

E se as casas astrológicas falassem... CASA 4

 e se as Casas Astrológicas falassem...

CASA 4



Dos confins do centro da terra

existe um local que se cria as raízes do mundo

O subterrâneo

aqui reside as riquezas que brotam do fundo da terra

para a superfície do mundo

não é no alto dos céus que se encontra ouro

é no aqui no fundo do submundo

onde deuses entre outras forças

forjam pedras e minérios

que só existem aqui

até criar o mais belo e bruto diamante

e o mais puro ouro

Pois...

pela ordem cósmica, aqui reside o Sol

aqui também há luz a oferecer no fim do túnel

mas somente para aqueles estão preparados

a enxergar uma claridade obscura

que só se encontra comungando com as almas

mostrando respeito aos ancestrais.

Eu sou aquele que vai definir

o Pai que vai sustentar os filhos da terra

o seu lar

a sua casa

o convívio com sua família

e se será bom ou não

vai depender do espelhamento das estrelas

que aqui moram e governam

eu sou o chão

eu sou a sua cultura

eu sou a terra que você vai se lembrar

não importa aonde você for

até mesmo na hora da morte

pois da terra viemos e para ela voltaremos

no fim da vida, voltaremos a ser grama.

Eu sou conhecido como Hades

Ora sou Deus, ora sou um Local

O Astro Vital, o Deus-Sol em seu movimento horário

perde totalmente sua luz aqui nos meus domínios

eu sou a tumba

eu sou o sarcófago

eu sou as coisas ocultas

os segredos

o mistério

eu sou a meia noite, as penumbras

eu sou o cemitério

aqui nenhum planeta se alegra

Mas pelo Nascimento do Mundo

Saturno aqui se exalta

as balanças da justiça estão aqui

Eu sou o Local de Nêmesis

Aqui a sua alma será julgada

Logo após ela se desprender do corpo

da carcaça

Eu sou o fim da vida

A velhice

Eu sou o anuncio – “que do mundo, tu não levarás nada”.

Para renascer no Ascendente, 

Vocês terão que devolver todas suas riquezas a mim!

Ou deixar para alguém de merecimento na esfera da terra

Nêmesis decreta aqui a justiça e a retribuição

para que o mundo inferior

fique em equilíbrio com o mundo superior

Então sejam justos enquanto vivos

pois na hora de jazerem aqui

terem luz para guiar a continuidade da existência

de vossas almas. 

Para alguns espectros, luzes e sombras

Há muito que lamentar

Mas para a maioria dos Espíritos que aqui residem

aqui é um bom lugar para se morar.

- Bruno Bernardes.

JÚPITER EM TOURO 2023

Dignidades: Júpiter sai da morada de Marte, e entra no local noturno da morada de Vênus, em Touro. Além também de estar sob a exaltação da L...