quarta-feira, 6 de junho de 2018

TEMPERAMENTO COLÉRICO

Hoje eu vou falar dos traços que uma pessoa de temperamento colérico pode vir a demonstrar. O temperamento colérico (bílis amarela) é regido pelo Sol e por Marte, é quente e seco, de polaridade masculina, rege os signos de Áries, Leão e Sagitário. Devido a isso pegamos o que o Sol pode impactar no nativo: Uma ambição moldada por uma sede de autoridade e poder. Tendem a ser autossuficientes, e ter uma confiança até um pouco exagerada, deixando às vezes que o ego incline para a arrogância, dependendo de certas situações. O Sol é o astro rei, rege o signo de Leão encontrando seu deleite no signo de Áries, então pessoas coléricas, tendem a ser pessoas de comando, líderes, viscerais, ativos, fortes fisicamente, pessoas sempre diretas em qualquer assunto ou situação

.

Aqui não há escuridão, a luz pode ser até excessiva aos olhos de quem não está acostumado com tanta franqueza e sinceridade. A sinceridade às vezes pode parecer um tom grosseiro para as pessoas mais sensíveis, os colocando em situações difíceis. Mas mesmo quando são acusados, eles tendem a ofender ainda mais, pois o que importa é dizer a verdade e nada mais, como consequência, surge o lado negativo do temperamento colérico, que é a insensibilidade e a ira.

Como o Temperamento colérico também é regido por Marte: Os nativos deste temperamento podem ser violentos dependendo da situação, a ira é um traço negativo, que se mistura com a necessidade de comandar, e quando contrariados, podem mostrar o seu lado vingativo, impiedoso e às vezes até demasiadamente cruel, a depender de onde Marte se encontra na Carta Natal.

Porém, Marte não mostra apenas o lado negativo, mostra também a vontade de viver que estes nativos possuem, são extremamente corajosos, a força física os fazem buscar ações necessárias para atingir seus objetivos. São pessoas de atitude, e brigam com quem não toma atitudes, odeiam a lentidão e os pequenos detalhes, devido a isso podem acabar influenciando um grupo facilmente, onde estes nativos podem acabar se tornando a pessoa que sempre está incentivando os outros a serem mais otimistas.

Sol e Marte rege o temperamento colérico: Estes dois planetas podem trazer um certo tipo de tirania nos nativos, conseguem comandar facilmente, mas às vezes o excesso de comando, pode beirar a tirania, e devido a isso pode criar muitos inimigos. E dependendo de como Marte e Sol estão na Carta Natal, se ambos estiverem fracos, o excesso de confiança, pode fazer com que estes nativos não estudem estrategicamente seus passos, e podem ser facilmente manipulados e enganados por uma pessoa que está prestando mais atenção aos detalhes por exemplo. Com tanta força de vontade, há o problema da ansiedade: “O ontem é insignificante”. Já vi uma pessoa colérica falar em tom bem alto esta frase em uma roda de amigos. Devido a isso, podem ser insensíveis em devidas situações, como já foi dito acima.

Fisicamente podem sempre andar com o peitoral inclinado para a frente, podem ter ombros largos e bem acentuados, já demonstrando o seu comando e sua liderança pela linguagem corporal. Possuem os olhos fixos quando contrariados por alguém, neste caso o olhar é como se o nativo estivesse prestes a atacar, e às vezes não se ataca pela boca/palavras, mas fisicamente, a mandíbula é inclinada para a frente o que pode chamar bastante a atenção. Até na sua forma de caminhar e andar, são pessoas que pisam firmes e com força no chão, demonstrando individualidade, já deixando bem claro, “Não entrem em meu caminho, que não entro no seu”. Para quem vê a primeira vista, podem se sentir ameaçados por estes nativos. Só que na realidade, eles tem mesmo é um excesso de calor humano para transmitir. No entanto, Sol (força de vontade) Marte (ação, atitude) quando o temperamento é ponderado, estes nativos conseguem alcançar facilmente vários objetivos ao mesmo tempo, pois são práticos, rápidos e destemidos.

O temperamento colérico, quando não ponderado por um estudo ou uma análise cuidadosa, o nativo deste temperamento pode até ser um colecionador de conquistas, mas a ousadia e coragem está ligada a bílis (fígado) que quando este temperamento predomina de forma desmedida e excessiva na vida do nativo, apesar de todas as conquistas, as consequências podem trazer doenças como a úlcera, ou um quadro mais grave a depender da situação. Ou seja, quanto mais o nativo ponderar o nível de gordura que ele ingere, ou quanto mais evitar o uso excessivo de bebidas alcoólicas, ou até mesmo controlar seu ímpeto, pois até mesmo o estresse pode trazer malefícios ao nosso metabolismo, melhor! Nativos de temperamento colérico devem sempre se atentar a saúde do fígado, seguindo dietas alimentares e atividades físicas diárias. Quanto mais for sadio o cuidado com o fígado, maior será o calor interior que é colocado exteriormente para fora de forma positiva, resultando-se em bons atos e atitudes, tendo assim uma boa saúde mediante a coragem e aos objetivos de um exímio colérico.

Para finalizar: O temperamento colérico não cabe somente para pessoas que tem Sol em signos de fogo, há vários tipos de cálculos que se pode utilizar. Por exemplo, em uma de minhas consultas, constatei um nativo de Câncer com ascendente em Câncer, que não possuía nenhum planeta pessoal em nenhum signo de fogo, mas através do cálculo, resultou-se em temperamento colérico predominante. Então depende de cada Carta Natal e de cada cálculo.

JÚPITER EM TOURO 2023

Dignidades: Júpiter sai da morada de Marte, e entra no local noturno da morada de Vênus, em Touro. Além também de estar sob a exaltação da L...